Brasil
01/10/2006

Candidatos - Deputado Federal - São Paulo

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W Z

Ricardo Izar

Nome completo: Ricardo Nagib Izar
Partido: PTB
Número: 1414
Idade: 70
Sexo: masculino
Natural de: São Paulo - SP
Estado civil: casado
Grau de instrução declarado: superior completo
Ocupação declarada: deputado
Tem mandato atualmente? sim, deputado federal por São Paulo
Situação do CPF na Receita Federal: regular

Na Câmara

  • Projetos apresentados: 34


  • Projetos aprovados: 0


  • Presença em sessões deliberativas: 89,10%


1) Reforma da Previdência: a favor
2) Parcerias Público-Privadas: votação simbólica, sem registro nominal
3) Redução das férias de 90 dias e fim do pagamento de dois salários extras por convocação extraordinária do Congresso: a favor
4) Lei de Biossegurança: a favor
5) Lei de Falências: ausente
6) Prouni: votação simbólica, sem registro nominal
7) MP do salário mínimo (reajuste de 16,6% a todos os aposentados e pensionistas): a favor
8) Fundeb: a favor
9) Projeto da Mata Atlântica: votação simbólica, sem registro nominal

Saiba mais sobre as votações

Escândalos do atual Congresso

  • Teve o nome envolvido no escândalo do mensalão? não


  • Teve o nome envolvido no escândalo dos sanguessugas? não


No arquivo da Folha

  • 28.jun.95: O deputado federal Ricardo Izar (PPR) não aceita o convite de Maluf para assumir a Secretaria de Esportes. Izar afirma que gostaria de reassumir a Secretaria das Administrações Regionais, na qual diz ter feito “um bom trabalho" no início do governo Maluf. Ele deixou o governo em abril de 94 para se reeleger deputado federal. A pasta de Esportes, segundo Izar, não tem expressão.


  • 11.mai.96: O deputado federal Ricardo Izar (PPB) não aceita a opção de Maluf por Pitta e não comparece ao lançamento da candidatura do secretário de Finanças. Izar ameaça disputar a convenção contra Pitta, mas não tem chance de obter a legenda.


  • 20.mar.99: O deputado federal do PPB paulista está com um pé no PMDB: Ricardo Izar, malufista tradicional, quer fugir do desgaste do partido, de Pitta e de Maluf com o escândalo da máfia dos fiscais na capital.


  • 26.set.01: Malufista arrependido, Ricardo Izar não pôde entrar no PSDB por veto do diretório paulista. O deputado federal deve assinar hoje a ficha de filiação ao PTB, que apóia Geraldo Alckmin em São Paulo.


  • 28.nov.01: Os deputados Rizardo Izar e Paulo Paim se insultam em público e quase quebram vidro das galerias da Câmara durante debate da lei que altera CLT. Paim joga a Constituição em direção a Izar. Deputados e seguranças intervêm para evitar uma possível briga entre os dois.


  • 09.jul.04: Relator do projeto que cria novas regras para o financiamento habitacional, o deputado Ricardo Izar (PTB-SP) mantém em seu parecer a dispensa da obrigatoriedade de escritura pública nos financiamentos imobiliários com alienação fiduciária, amplia o prazo de hipoteca de 20 anos para 30 anos e altera também a multa diária por atraso de despesas de condomínio, para 2%.


  • 24.set.05: Integrantes da CPI dos Correios e do Conselho de Ética criticam a posição do presidente do Conselho, Ricardo Izar (PTB-SP), em defender que os casos dos 16 parlamentares apontados como beneficiários do suposto esquema do "mensalão" sejam analisados individualmente e pelo menos cinco deles sejam arquivados pela Mesa Diretora, os quais, na sua avaliação, não há provas.


  • 27.jan.06: Em meio a novas denúncias de um "acordão" em curso para livrar deputados de cassação, o Conselho de Ética da Câmara aprova, bastante dividido, pareceres que recomendam a perda de mandato de Roberto Brant (PFL-MG) e Professor Luizinho (PT-SP). A votação de Brant acaba em 7 a 7. O voto de desempate, que definiu a cassação, foi dado pelo presidente do conselho, Ricardo Izar (PTB-SP). Constrangido, ele diz se tratar do "momento mais difícil" de sua vida pública, mas que optou por acompanhar o relator "pelo trabalho minucioso que foi feito".


  • 29.ago.06: A CPI dos Sanguessugas decide descartar o indiciamento dos quatro deputados também apontados pelo empresário Vedoin como envolvidos no esquema, entre eles, o presidente do Conselho de Ética da Câmara, deputado Ricardo Izar (PTB-SP). Izar acusa o empresário Luiz Antonio Vedoin, sócio da Planam, de integrar movimento para "desestabilizar" os trabalhos de investigação da máfia das ambulâncias na Câmara. Segundo Izar, "vários setores" estão fazendo pressão sobre o Conselho de Ética para que as investigações não avancem.


  • 30.ago.06: O presidente do Conselho de Ética da Câmara, Ricardo Izar (PTB-SP), volta a rebater as suspeitas levantadas contra ele pelo empresário Luiz Antonio Vedoin, um dos donos da empresa Planam. "Foi a pior semana da minha vida. É um absurdo ver notícias mentirosas sendo publicadas. Iniciou-se dentro do Congresso um processo para desestabilizar quem julga alguma coisa", declara. Vedoin afirmou que a ex-servidora da Congresso Cristianne Mayrink teria feito contatos em nome da Planam com Izar e outros três deputados.


FolhaShop

Digite produto
ou marca