Brasil
01/10/2006

Candidatos - Deputado Federal - São Paulo

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W Z

Fernanda Karina

Nome completo: Fernanda Karina Ramos Somaggio
Partido: PMDB
Número: 1550
Idade: 33
Sexo: feminino
Natural de: Mococa - SP
Estado civil: casada
Grau de instrução declarado: ensino médio completo
Ocupação declarada: outros
Tem mandato atualmente? não
Situação do CPF na Receita Federal: regular

No arquivo da Folha

  • 15.jun.05: A secretária Fernanda Karina Ramos Somaggio, que trabalhou com Marcos Valério Fernandes de Souza (acusado de ser o operador do mensalão) na SMP&B Comunicação, diz que seu ex-patrão não tinha contatos apenas com Delúbio Soares, o tesoureiro do PT. Ela cita relações dele também com o ministro José Dirceu (Casa Civil) e Sílvio Pereira, secretário-geral do PT. E fala também em "malas de dinheiro".


  • 16.jun.05: Fernanda Karina Ramos Somaggio, ex-secretária de Marcos Valério, está sendo processada por ele, por tentativa de extorsão. Marcos Valério a acusa de tentar extorquir dinheiro dele para não revelar a jornalistas o que eventualmente soubesse sobre seus negócios e relacionamentos com políticos e pessoas influentes. Ela nega à polícia e à Justiça ter algum documento contra o ex-chefe e nega também a acusação.


  • 18.jun.05: Fernanda Karina Somaggio perde os advogados que a defendiam no processo movido pelo ex-patrão e enfrenta nova acusação: "delito de furto qualificado, sob a modalidade do abuso da confiança". Somaggio prestou depoimento espontaneamente à Polícia Federal e nega boa parte das declarações que dera.


  • 24.jun.05: Fernanda Karina Somaggio, ex-secretária do publicitário acusado de envolvimento no "mensalão", Marcos Valério, volta a afirmar ter visto malas de dinheiro saindo da agência de Marcos Valério para Brasília. Declara também que Valério tinha relações com a cúpula petista.


  • 29.jun.05: Considerada testemunha-chave das investigações sobre a suposta existência de um "mensalão" pago a deputados, a secretária Fernanda Karina Somaggio diz que o publicitário Marcos Valério de Souza fazia saques bancários no valor de até R$ 1 milhão. Segundo ela, muitos dos saques ocorriam na véspera de viagens que ele fazia. Os saques eram feitos no Banco Rural, em Belo Horizonte (MG), na véspera de viagens de Valério para, segundo ela, encontrar-se com dirigentes petistas em hotéis de São Paulo e Brasília.


  • 03.jul.05: Depoimento dado à Policia Federal por Fernanda Karina Somaggio, ex-secretária de Marcos Valério, determina quebra de sigilo das agências do publicitário para investigar a suspeita de lavagem de dinheiro pelo empresário.


  • 20.set.05: Fernanda Karina Somaggio filia-se ao PMDB de São Paulo para concorrer ao cargo de deputada federal nas eleições de 2006.


FolhaShop

Digite produto
ou marca