Brasil
01/10/2006

Candidatos - Deputado Federal - São Paulo

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W Z

Maria Cristina Mendes Caldeira

Nome completo: Maria Christina Mendes Caldeira
Partido: PV
Número: 4393
Idade: 40
Sexo: feminino
Natural de: São Paulo - SP
Estado civil: divorciada
Grau de instrução declarado: superior completo
Ocupação declarada: publicitária
Cor (autodeclaração): branca
Tem mandato atualmente? não
Situação do CPF na Receita Federal: regular

No arquivo da Folha

  • 20.jun.05: A publicitária Maria Christina Mendes Caldeira acusa o ex-marido Valdemar da Costa Neto, presidente do PL, e o tesoureiro do PT, Delúbio Soares, de negociarem uma doação do governo de Taiwan para a campanha de 2002 do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


  • 21.jun.05: Maria Christina Mendes Caldeira adere, no Orkut, às comunidades "Mensalão, tô Fora!" e "Eu Odeio Políticos Corruptos". Está também na comunidade "Mulheres Inteligentes", para aquelas que não querem ser admiradas "apenas por seus dotes físicos", mas também por seus "dotes intelectuais".


  • 23.jun.05: Partido Liberal financia móveis da casa do presidente do partido, o deputado Valdemar Costa Neto, em Brasília. A ex-mulher do deputado, Maria Christina Mendes Caldeira, teria decorado o local.


  • 25.jun.05: A publicitária Maria Christina Mendes Caldeira afirma que ouviu de seu ex-marido que o PL "comprou" o PST, no processo de fusão das legendas, em 2003. Valdemar Costa Neto move contra Maria Christina uma ação por tentativa de extorsão.


  • 21.jul.05: Em um depoimento marcado por revelações de detalhes íntimos, a publicitária Maria Christina Mendes Caldeira, ex-mulher do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, diz ter presenciado conversas que atestariam a existência do suposto esquema do "mensalão" e afirma ter ouvido o ex-marido pedir diversas vezes ao ex-tesoureiro da legenda, Jacinto Lamas, para ir a Belo Horizonte buscar "várias malas".


  • 02.ago.05: Maria Christina Mendes Caldeira acusa Valdemar Costa Neto (SP) de aplicar "um golpe de marketing" para preservar o direito de concorrer nas próximas eleições. Pela lógica de Maria Christina, ao renunciar, Valdemar se livra de um processo de cassação e da pena da inelegibilidade.


  • 28.out.05: A socialite Maria Christina Mendes Caldeira municia assessores de parlamentares da oposição com perguntas ao ex-marido, o ex-deputado Valdemar da Costa Neto (PL-SP), que participa de acareação na CPI do Mensalão com mais oito pessoas envolvidas no esquema de caixa dois do PT.


  • 27.ago.06: "Vota em mim, moço? Eu que denunciei o mensalão!", pede a socialite e publicitária Maria Christina Mendes Caldeira, 40, candidata a deputada federal pelo PV. Maria Christina, Chris para os íntimos, ficou famosa pelos momentos que protagonizou na CPI do Mensalão. Denunciou o ex-marido, o ex-deputado Valdemar Costa Neto (PL-SP), candidato à reeleição, bordou em almofada "Chega!" para entregar a Lula e desfilou pelo Congresso com uma maleta cheia de camisetas contra a violência à mulher.


Pingue-pongue

  • A sra. é favorável a que deputados e senadores tenham o direito ao voto secreto em algumas decisões no Congresso? não


  • Permanecerá no partido até o final do mandato? sim


  • Cite um projeto relevante que a sra. pretende apresentar.
    Contra a corrupção: voto distrital. Recall a cada dois anos./ Financiamento público de campanha./ Prestação de contas pela internet sobre todas as ações dos parlamentares./ Fim da imunidade parlamentar./ Parlamentar que renunciar ao mandato deverá ficar dois anos sem se candidatar./ Defesa da Mulher: criação de centros de abrigo e capacitação para a mulher que sofre violência.


FolhaShop

Digite produto
ou marca