Brasil
12/08/2006

Candidatos - Presidente - Luciano Bivar

Beto Barata/Folha Imagem
Nome: Luciano Caldas Bivar
Nascimento: 29/11/1944, em Recife (PE)
Profissão: empresário formado em Direito e pós-graduado em Finanças
Estado Civil: Casado
Filhos: três
Partido: PSL

CONTRA X A FAVOR

Pena de morte
A favor em casos de seqüestro seguido de morte.
Descriminalização da maconha
Contra
Adoção por casais homossexuais
Contra
Serviço militar obrigatório
Contra
Experiências com clones humanos
A favor
Eutanásia em casos terminais
A favor
Esmolas
A favor
Acredita em Deus?
Sim
Luciano Caldas Bivar tem 61 anos e é empresário. Natural do Recife (PE), é formado em Direito, com pós-graduação em Financial Education pela Northwestern University (USA) e Direito Comparado (Unicap, Recife).

O esporte, particularmente o futebol, também faz parte da história de Bivar. Atualmente é presidente do Sport Clube do Recife.

Na política, se candidatou a senador por Pernambuco pelo PL nas eleições de 1994, mas ficou em sétimo lugar, com 79.748 votos. Em 1998, já no PSL, tentou uma vaga na Câmara Federal, e foi eleito com os 77.236 votos que recebeu.

Durante seu mandato integrou diversas comissões permanentes e foi um dos maiores entusiastas na luta pela criação do Imposto Único Federal. Atualmente é presidente de honra do PSL.

Bivar escreveu diversos livros, entre eles Brasil Alerta: psicoses socialistas (Recife, 1985), Cuba: um retrato sem retoques (Rio de Janeiro, 1986) e Passagem para a vida: operação terror (Rio de Janeiro, 1989). Recentemente lançou Burotocracia: a invasão invisível (São Paulo, 2006), uma abordagem da burocracia no Brasil.

O empresário possui o maior patrimônio declarado à Justiça Eleitoral entre os candidatos à Presidência da República: R$ 8,775 milhões.

FolhaShop

Digite produto
ou marca