Brasil
30/10/2006

Frases

da Folha Online

Estou feliz, com a consciência tranqüila. Fiz o máximo que pude, me esforcei, percorri o Brasil levando a mensagem da integração nacional"

Geraldo Alckmin, candidato derrotado á Presidência da República, após reconhecer a reeleição de Lula

Nós tivemos uma eleição quieta, ou seja, nós tivemos uma eleição em que não havia grandes mobilizações, não havia grandes propagandas possíveis, não havia comícios gigantescos"

João Carlos Meirelles, coordenador do programa de governo da campanha do PSDB ao comentar que atribui a derrota do tucano à menor mobilização da campanha eleitoral no segundo turno

Esta é uma vitória que me deixa realizado como político porque foi a vitória dos de baixo contra os de cima"

Luiz Inácio Lula da Silva em seu primeiro discurso feito à população após ser reeleito

Venceu o projeto que diminui o fosso entre ricos e pobres. Venceu o projeto que diminui a diferença Norte-Sul deste país. Venceu o projeto da soberania nacional"

Marta Suplicy, ex-prefeita de São Paulo e coordenadora da campanha eleitoral de Lula na capital paulista no segundo turno

A oposição foi contundente, mas sem estratégia de conjunto"

Álvaro Dias (PSDB-PR), senador ao comentar a campanha eleitoral dos tucanos no segundo turno

Não vamos tentar desestabilizar o governo sem fatos concretos"

Rodrigo Maia (PFL-RJ), líder do PFL na Câmara, sobre a vitória de Lula

Acabou a era [Antonio] Palocci no Brasil"

Tarso Genro, ministro de Relações Institucionais, ao comentar que o segundo mandato de Lula será mais desenvolvimentista que monetarista

Toda campanha tem erros e acertos. Agora eu convivi com o povo. E quando a gente ouve mais, erra menos, acerta mais. Acho que a nossa mensagem está chegando lá"

Geraldo Alckmin, candidato do PSDB à Presidência, em final de campanha, no Rio de Janeiro,, admitindo que errou em alguns pontos.

Ontem, nós vimos uma pessoa do PSDB de Minas Gerais arrumar um laranja podre, que fez o trabalho sujo, e que foi desvendada em poucas horas porque a mentira tem perna curta"

Luiz Inácio Lula da Silva, durante caminhada no centro comercial de São Bernardo, sobre a testemunha falsa que se apresentou à Polícia Federal no caso do dossiê.

Você sabe que só você ganhou com esse negócio do dossiê"

Lula, cara a cara com Alckmin, no debate da Rede Globo.

Essa não é minha idéia. Eleição você respeita. O povo decidiu está decidido"

Fernando Henrique Cardoso negando que queira o impeachment de Lula

Saúde é um caos no Rio de Janeiro, com o prefeito que lhe apóia, e que sofreu intervenção federal"

Sérgio Cabral (PMDB) em debate na Globo se referindo a Cesar Maia (PFL)

Não dá para discutir isso agora [suspeita de caixa dois]. É uma investigação sob segredo de Justiça da qual tenho conhecimento parcial. Isso vai ser discutido no âmbito do inquérito e da ação civil"

Márcio Thomaz Bastos, ministro da Justiça, ao comentar sobre as suspeitas da Polícia Federal de que o dinheiro que seria usado por petistas para a compra do dossiê antitucano pode ter saído de caixa dois do PT

Queremos o acordo para renovar os contratos em um bom entendimento. Se esse entendimento não for possível, a Petrobras sai da Bolívia e seremos ressarcidos pela via da negociação ou da Justiça"

Marco Aurélio Garcia, presidente em exercídio do PT e coordenador da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à reeleição

Quem quiser conhecer ou explorar a região [amazônica] terá que pedir licença para o Brasil"

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT

O resultado eleitoral somente acontece no domingo. Essas viradas [no resultado] acontecem muito no final. A diferença é de apenas um dígito e é perfeitamente possível superar"

Geraldo Alckmin, candidato do PSDB à Presidência da República, ao comentar sobre as pesquisas que apontam reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Teremos uma base de governadores como jamais sonhamos em ter"

Arlindo Chinaglia (PT-SP), líder do governo na Câmara

É só na telinha da novela do candidato do PT que tudo é uma maravilha. O povo está sofrendo. Há desemprego entre os jovens e as mulheres"

Geraldo Alckmin, candidato do PSDB à Presidência da República, em comício em Belo Horizonte

Esse debate será definidor, o país vai assistir. Ao longo dessa semana muita coisa pode acontecer"

Tasso Jereissati (PSDB-CE), senador e presidente do partido, sobre a expectativa dos tucanos em relação ao debate entre presidenciáveis que será realizado na TV Globo

[Lula] Não se comportou como um candidato em disputa, como, a meu ver, deveria se colocar. Faltou, em determinado momento, até respeito, não ao candidato Geraldo Alckmin, mas à sociedade brasileira"

Aécio Neves (PSDB), governador reeleito de Minas Gerais, sobre o desempenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT, no debate da TV Record

Tudo indica que o quadro eleitoral está consolidado e que não haverá tempo de recuperação do candidato Geraldo Alckmin [do PSDB], mas temos uma base eleitoral muito móvel"

Tarso Genro, ministro das Relações Institucionais, ao comentar as pesquisas eleitorais que dão vitória ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição

Se for ele [Lula] o vencedor, na próxima semana, o presidente inicia um conjunto de contatos políticos com os partidos e a partir daí começa a pensar o ministério"

Tarso Genro, ministro das Relações Institucionais, sobre a formação de um novo ministério em um eventual novo mandato do presidente Lula

Não vou reassumir agora para não dar margem para a imprensa bater em mim"

Ney Suassuna (PMDB-PB), senador, ao comentar sobre sua intenção de reassumir a liderança do PMDB no Senado

O interessante é que está ficando claro que ele [Lula] é o candidato da igualdade, que tem possibilidade de unir os brasileiros, e o Alckmin é o candidato da divisão, o candidato de uma minoria que se reúne em clube e fala as barbaridades e leviandades que falaram ontem [no debate]"

Marta Suplicy, ex-prefeita de São Paulo e coordenadora da campanha eleitoral do PT em São Paulo, ao comentar sobre o desempenho dos candidatos à Presidência, Geraldo Alckmin (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Quando o depoente admite que, por três vezes, encontrou-se com os Vedoin para negociar o suposto dossiê, está reconhecendo que, ao contrário do que revelou, estava buscando informação para prejudicar minha candidatura ao governo de São Paulo"

Aloizio Mercadante (PT-SP), senador e candidato derrotado ao governo de São Paulo em nota onde afirma que o suposto dossiê contra sua candidatura que teria sido oferecido por Luiz Antonio e Darci Vedoin ao empresário Abel Pereira seria um "factóide"

Não existe nada contra o [senador Aloizio] Mercadante. [Vedoin] não tentou vender nada contra ele. Senão já teria apresentado. Digo isso com toda a certeza"

Eloi Refatti, advogado do empresário Luiz Antônio Vedoin, ao negar que tenha existido um dossiê contra o senador Aloizio Mercadante

[Os petistas] não se cansam de repetir mentiras, na velha técnica nazista de mente, mente, mente que pega. E pega mesmo, porque [Adolf] Hitler foi eleito. E depois?"

Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente, ao comentar sobre as acusações feitas pela campanha petista de que Geraldo Alckmin, candidato tucano à Presidência da República, irá privatizar estatais em um eventual governo

De técnicas nazistas e fascistas, eles [tucanos] é que entendem"

Tarso Genro, ministro das Relações Institucionais, ao rebater as críticas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso

Acho que o Alckmin, pelo o que está anunciando, vai querer subir a temperatura, continuando batendo debaixo da linha da cintura. O presidente Lula vai falar do Brasil e dos seus projetos para o país"

Jaques Wagner (PT), governador eleito da Bahia, ao comentar sobre a possível estratégia de Geraldo Alckmin no debate de hoje na Rede Record

As denúncias têm que pautar o debate. Não adianta fugir disso, é a realidade. Tem que mostrar que se o Lula for reeleito será um desastre para a República brasileira. Dizer que se cansou desse discurso de que nunca sabe de nada"

Roberto Freire (PPS-PE), deputado federal e presidente nacional do partido, ao comentar sobre a estratégia que Alckmin deveria adotar no debate da Record

Temos outra do fanfarrão. Conta prosa, prosa. Sai na televisão que [eles, os petistas] ganharam em tudo, fizeram isso, fizeram aquilo, uma cortina de fumaça"

Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente, ao comentar em encontro de tucanos no Clube Pinheiros, em São Paulo, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é um "fanfarrão"

Convoquei, que é o meu papel, falei com os líderes. Vou esperar os resultados. Fico no caminho intermediário entre o otimismo e o pessimismo, mais para o otimismo"

Aldo Rebelo (PC do B-SP), presidente da Câmara dos Deputados, ao comentar sobre a resultado da convocação de sessão deliberativa da Casa para votar a MP (medida provisória que institui o Refis 3)

O juiz está preocupado que, chegando à CPI, o material seja usado com objetivos políticos. Mas precisamos estudar o texto antes de colher três depoimentos no dia 31 de outubro"

Fernando Gabeira (PV-RJ), sub-relator da CPI dos Sanguessugas, ao comentar que o juiz Jefferson Schneider, da 2ª Vara da Justiça Federal de Mato Grosso, demonstrou "preocupação" quanto ao uso político do relatório parcial das investigações sobre o dossiê contra candidatos tucanos

Quem está querendo ganhar no tapetão vai se dar muito mal"

Marco Aurélio Garcia, coordenador da campanha de Lula, rebatendo a oposição

Já vimos um delegado manipulando fotos junto a jornalistas, mentindo e simulando ser vítima de um furto, do qual foi o autor. O que veremos mais, até o dia 29"

Ricardo Berzoini (PT-SP), deputado federal reeleito e presidente afastado do PT, ao negar participação na negociação para a compra do dossiê antitucano

[A quebra do sigilo] não tem resultado prático. Ninguém vai perder tempo investigando conta do partido. A finalidade única deles é desviar o foco das investigações. É uma quebra de sigilo sem finalidade para a investigação"

Carlos Sampaio(PSDB-SP), sub-relator da CPI dos Sanguessugas, ao comentar sobre o oferecimento do PT de abrir o sigilo bancário das campanhas eleitorais do partido para a Presidência e o governo de São Paulo

Nós vimos uma atitude [de Geraldo Alckmin] parecida com a do [Paulo] Maluf, que é não responder à pergunta e fazer uma resposta totalmente diferente do que foi perguntado"

Marta Suplicy, ex-prefeita de São Paulo e coordenadora da campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em São Paulo, ao comentar o desempenho do candidato tucano à Presidência da República, Geraldo Alckmin, no debate entre presidenciáveis no SBT

A prioridade no segundo mandato é o crescimento vigoroso da economia, a geração de empregos, o combate à desigualdade social"

Guido Mantega, presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), ao comentar sobre um eventual segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT

Geraldo [Alckmin] mais uma vez ganhou o debate. Mas do ponto de vista eleitoral, tanto fez, tanto faz. Se não há a bala de prata, fica por isso mesmo. Quem ia votar em um ou outro continua votando"

Cesar Maia (PFL), prefeito do Rio de Janeiro, ao comentar sobre o desempenho do candidato tucano à Presidência, Geraldo Alckmin, no debate do SBT

Ele deixou claro que o dinheiro, no entender dele, não é do PT. É um dinheiro transportado, de responsabilidade, conduzido por petistas. Isso não quer dizer que lá adiante ele não chegue a essa conclusão. Mas que agora não há porque afirmar isso"

Raul Jungmann (PPS-PE), vice-presidente da CPI dos Sanguessugas, ao comentar conversa que teve nesta quinta-feira com o delegado da PF Diógenes Curado, responsável pela investigação sobre o dossiê contra candidatos tucanos

Indício existe, de uma pequena parte, pelo menos, sim"

Paulo Lacerda, diretor-geral da PF, ao comentar que parte do dinheiro apreendido pela polícia e que seria usado na suposta compra do dossiê teria saído do jogo do bicho do Rio de Janeiro

A informação] constrange, mas não condena. O erro do PSDB e do PFL é sempre querer condenar principalmente o presidente Lula. É o desespero final da eleição"

Henrique Fontana (PT-RS), líder do PT na Câmara Federal, ao comentar sobre a afirmação da PF de que parte do dinheiro do dossiê teria saído do jogo do bicho do Rio

É uma manifestação de preconceito contra uma parte do eleitorado brasileiro que vota no presidente Lula. Os tucanos e o PFL acham que só os eleitores deles são esclarecidos, são bem informados. Os tucanos não são administradores ingleses nem o Nordeste é uma colônia africana"

Aldo Rebelo (PC do B-SP), presidente da Câmara dos Deputados, ao comentar afirmação do deputado federal Rodrigo Maia (PFl-RJ) sobre o desempenho do candidato tucano à Presidência, Geraldo Alckmin, nas pesquisas de intenção de votos e a relação com possível falta de informação por parte do eleitorado

Ele [Lula] não se comparou com [Fernando] Collor e com Jânio [Quadros]? É só questão de tempo."

ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em evento na Argentina, referindo-se às constantes comparações feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva com governos passados

Eu acho que está claro que são duas coisas: primeira, ingerência política. Esta coisa não é por acaso. É obvio que tem uma relação com a questão eleitoral. Uma guerra de opinião pública."

Geraldo Alckmin, candidato do PSDB à Presidência da República, em entrevista à "RedeTV", falando sobre os ataques do PCC (Primeiro Comando da Capital)

Se o Lula for reeleito, [o governo] acaba antes de começar. Já começa no dia seguinte a discutir [a eleição de] 2010. Para que perder tempo?"

Geraldo Alckmin, candidato do PSDB à Presidência da República, em sabatina na OAB, em Brasília

Foi apelidado de dossiê, mas o dossiê não é nada a meu ver. É aquilo que já estava aí. Não sei como aquilo lá motivou que alguém fosse mobilizar R$ 1,7 milhão."

deputado federal Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ), presidente da CPI dos Sanguessugas, sobre o conteúdo do dossiê que seria comprado por petistas e que seria usado contra o então candidato ao governo de São Paulo, José Serra (PSDB)

Não choveu não, mas, se fosse preciso, eu tomaria uma, duas, dez chuvas. Eu gosto do Lula, dou apoio a ele por muitos motivos"

Frank Aguiar, deputado federal eleito, durante ato da campanha eleitoral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo

Não é possível acabar com a CPMF em 24 horas"

Geraldo Alckmin, candidato tucano à Presidência da República, durante entrevista concedida à Rede TV

Se o Lula for reeleito, [o governo] acaba antes de começar. Já começa no dia seguinte a discutir [a eleição de] 2010. Para que perder tempo"

Geraldo Alckmin, candidato do PSDB à Presidência da República, durante debate promovido pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil)

[Alckmin] está demonstrando seu lado mais perigoso, que é o lado Pinochet. Essa ameaça de dizer que o governo não vai começar, um governo que será eleito democraticamente pela população, revela um lado mais Opus Dei do que republicano [do tucano]"

Tarso Genro, ministro das Relações Institucionais, ao rebater afirmação do candidato tucano Geraldo Alckmin sobre a antecipação da discussão da sucessão presidencial de 2010 caso Lula seja reeleito

A origem do dinheiro é justamente o principal objeto das nossas investigações"

Diógenes Curado, delegado da Polícia Federal responsável pelas investigações sobre a suposta compra do dossiê antitucano, que teria escrito em relatório parcial que, "ao que tudo indica", o dinheiro teria saído do PT

Depois de pagar a conta, fui ao banheiro, dentro do bar, e, ao sair, duas mulheres se deram o direito de tirar meu chapéu. Temendo confusão, meu marido me puxou para fora, mas as duas vieram correndo atrás de mim. Uma delas me agarrou pelos cabelos e acabou mordendo meu dedo. Quando percebi, a mão já estava sangrando, e parte do dedo estava no chão"

Danielle Corrêa Tristão, publicitária petista que teve parte do dedo anelar esquerdo arrancado ao ser mordida pela jornalista Ana Cristina Luzardo de Castro, apoiadora da candidatura tucana à Presidência da República, em um bar do Leblon, no Rio, por conta de discussão sobre a disputa eleitoral

Isso esfarela um candidato. E é isso que a gente está vendo: um esfarelamento do plástico. Aliás, eu nem sabia que plástico esfarela"

Marta Suplicy, ex-prefeita de São Paulo e coordenadora da campanha eleitoral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Paulo, ao criticar o que chamou de discurso de marqueteiro do candidato tucano Geraldo Alckmin

Talvez a gente tenha perdido a primeira semana do segundo turno com a onda de mentiras e boatarias do PT. Acho que agora nós equilibramos [a disputa] na segunda [semana] e na terceira, que será a decisiva, nós vamos ganhar"

Edson Aparecido (PSDB), deputado federal eleito por São Paulo, ao comentar as críticas sobre o desempenho de Geraldo Alckmin nas pesquisas eleitorais

Faltam 11 dias para as eleições. Na nossa pesquisa interna a diferença é de cinco pontinhos e no primeiro turno nós em uma semana crescemos mais de dez pontos"

Geraldo Alckmin, candidato tucano à Presidência, ao comentar sobre as últimas pesquisas eleitorais que o colocam até 19 pontos atrás de Lula

Temos preocupação com ele. É um homem correto, sério. Mas não podemos afirmar que esteja havendo perseguição [política]"

Sandro Torres, presidente da ADPF (Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal), ao comentar sobre o delegado Edmilson Bruno, afastado das investigações sobre o caso do dossiê

Evidentemente que, no mínimo, vai se iniciar um processo de punição, ou seja, de expulsão"

Jorge Bornhausen (PFL-SC), ao comentar sobre a intenção do partido em punir Roseana Sarney, candidata do PFL ao governo do Maranhão, por apoiar a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Ele [FHC] privatizou o que precisava ser privatizado. Tanto que o atual governo não reestatizou nada"

Geraldo Alckmin, candidato tucano à Presidência da República, ao comentar sobre privatizações

O governo só mudou a data, mas confirmou o que vai fazer. O fato grave foi um governador sair do Palácio confessando que, depois de ter dado apoio a Alckmin [no primeiro turno] decidiu apoiar o Lula depois de receber esse dinheiro"

Tasso Jereissati (PSDB-CE), senador e presidente nacional do PSDB, ao comentar sobre o apoio do governador do Mato Grosso, Blairo Maggi (PPS) à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Não sou contra a privatização da Petrobras"

Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente, ao comentar sobre as privatizações ocorridas em seu governo

O PDT adotou linha de neutralidade que nos parece positiva. A neutralidade frustrou muito mais o nosso adversário do que nós"

Marco Aurélio Garcia, coordenador da campanha eleitoral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao comentar sobre a posição do PDT no segundo turno das eleições

Não tenho o menor interesse na eleição do Maranhão. Estou interessado na eleição do Alckmin. Não estou preocupado com o resultado de uma eleição em que os concorrentes apóiam Lula e eu o Alckmin"

Jorge Bornhausen (PFL-SC), senador e presidente do PFL, ao comentar sobre a instauração do processo disciplinar pelo partido que pode resultar na expulsão da senadora Roseana Sarney, candidata do PFL ao governo do Maranhão e que apóia a reeleição de Lula

Claro que o desejável seria a manutenção dos debates num patamar elevado. Mas, quando há uma disputa, vingam as paixões e, às vezes, as paixões condenáveis"

Marco Aurélio de Mello, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), sobre o tom da campanha presidencial no segundo turno

Meu candidato à Presidência é Lula. O apoio do PSDB à nossa candidatura é local e muito bem-vindo"

Sérgio Cabral, candidato do PMDB ao governo do Rio de Janeiro, em campanha no município de Nova Iguaçu.

No Brasil inteiro os nossos adversários ficam com esta mentira de que vamos acabar com o Bolsa Família. Isso é um absurdo"

Geraldo Alckmin, candidato à Presidência da República pelo PSDB, na propaganda eleitoral gratuita

A revisão é um processo muito complexo, com impactos muito fortes na economia brasileira. Achávamos que não deveríamos tomar iniciativas desse tipo. É o mesmo que dizer: Se foram contra a morte, por que não tentaram ressuscitar"

Marco Aurélio Garcia, coordenador da campanha eleitoral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT, ao comentar o questionamento feito pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sobre revisão das privatizações feitas em seus oito anos de mandato

Esperarei a posição do PSOL, mas devo dizer que não estou de acordo com a senadora [Heloísa Helena] e não temo punições. Isso não é coisa de uma liderança como ela que se projetou exatamente devido ao tratamento autoritário que o PT deu"

Francisco de Oliveira, sociólogo ex-petista que aderiu ao PSOL, ao comentar sobre a decisão do partido em defender neutralidade no segundo turno das eleições presidenciais

Hoje é sexta-feira 13, melhor prevenir do que remediar. No dia da eleição, para não dar azar para o Brasil, vamos de 45, Geraldo Alckmin presidente"

Geraldo Alckmin, candidato à Presidência da República, durante propaganda eleitoral no rádio nesta sexta-feira

Posso afirmar que não procede a afirmação feita pelo Vedoin. Abel esteve uma única vez no ministério, no final de 2002, e foi nesta ocasião que ficou conhecendo Barjas Negri. Depois disso, eles só tiveram uma aproximação maior em 2004"

Sérgio Pannunzio, advogado do empresário Abel Pereira, apontado como o intermediário do ex-ministro da Saúde e atual prefeito de Piracicaba (SP), Barjas Negri (PSDB), na máfia dos sanguessugas

Ainda não tem [uma tendência], porque falei com poucas pessoas, mas está difícil o caminho do Lula. É provável que seja o da neutralidade ou do apoio ao Alckmin"

Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, ao comentar sobre as possibilidades de apoio do partido na disputa presidencial no segundo turno

A convivência com o PSDB aqui ficou bastante ruim. Não tive alternativa política de estar com eles [PSDB]"

Blairo Maggi (PPS), governador reeleito de Mato Grosso, ao comentar sobre sua decisão de apoiar a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Agora nós estamos diante de um plebiscito. É a ética contra a aética, a dignidade contra a indignidade, o respeito contra o desrespeito, e assim vai. Portanto, quem vai decidir agora é o povo"

Cláudio Lembo (PFL), governador de São Paulo, ao comparar a disputa presidencial no segundo turno e defender o voto em Geraldo Alckmin

Consideramos incorretas e nos desculpamos publicamente pelas referências feitas --em um boletim da campanha-- à familiares do candidato da oposição"

Marco Aurélio Garcia, coordenador da campanha eleitoral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT, em nota onde se desculpa pelo uso em campanha de um boletim que fazia referência ao trabalho de Sofia, filha de Alckmin, na butique Daslu, e sobre os 400 vestidos ganhos por dona Lu, mulher de Alckmin

Tanto um como o outro vão manter a atual política econômica e não tem sentido o nosso apoio"

José Maria de Almeida, presidente do PSTU, ao justificar a defesa do voto nulo do partido no segundo turno das eleições para a Presidência da República

Meu pedido é que ambos os candidatos venham a ter um debate esclarecedor, onde cada um possa trazer para o povo brasileiro a melhor luz"

Eduardo Suplicy (PT-SP), senador, ao cobrar do candidato tucano à Presidência, Geraldo Alckmin, e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que os próximos debates entre os presidenciáveis sejam menos agressivos

Sabendo da rigidez desses gastos com pessoal, não é possível tirar quatro pontos em cinco pontos, cortar 80%. Haveria possibilidade de fazer cortes de investimentos, mas como eu entendi que o Nakano e ou o próprio candidato [do PSDB, Geraldo Alckmin] estão dizendo que querem cortar para aumentar investimento, aí de fato o que sobra são os gastos sociais"

Demian Fiocca, presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), ao comentar a proposta de corte de 3% do PIB (Produto Interno Bruto) nos gastos do governo federal feita pelo economista Yoshiaki Nakano, da equipe econômica da campanha de Geraldo Alckmin à Presidência

Eu sei o que estou passando, recebendo cartas de gente do PT porque não declarei apoio ao vagabundo do presidente. Eu sou uma mulher digna, não é a primeira vez que isso acontece comigo. Sou uma mãe de família exemplar"

Heloísa Helena (PSOL-AL), senadora e candidata derrotada à Presidência da República, ao acusar membros do PT de estar por trás da montagem de capa da revista "Playboy" com foto sua

Não há queda, é só uma pequena oscilação. Isto é normal, nós ficamos 11 dias sem campanha e a campanha começa amanhã. Temos todas as condições para crescer e chegar lá"

Geraldo Alckmin, candidato tucano à Presidência da República, ao comentar pesquisa Datafolha que mostra queda na intenção de votos em sua candidatura e aumento na de Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição

O Alckmin não deve ser linear. Para falar de corrupção, vai falar rindo? Tem que falar duro"

Arthur Virgílio (PSDB-AM), líder do PSDB no Senado, ao comentar o resultado da pesquisa Datafolha e a estratégia da campanha tucana para o segundo turno

A pesquisa atingiu os que viram o debate, obviamente. Quem assistiu pertence a uma faixa de renda superior, onde estamos perdendo ou em condição de empate. Isso significa uma vitória para nós, que crescemos nesse meio"

Tarso Genro, ministro das Relações Internacionais, ao comentar o resultado da pesquisa Datafolha que mostra crescimento de Lula nas intenções de votos

O Berzoini pode depor, mas isso não pode acontecer de forma unilateral. Temos que ouvir o presidente do PSDB [Tasso Jereissati] já que o esquema dos sanguessugas começou na gestão de Barjas Negri [ex-ministro da Saúde]"

Henrique Fontana (PT-RS), líder do PT na Câmara, ao defender a convocação do também deputado federal e ex-presidente do PT, Ricardo Berzoini, para prestar depoimento à CPI dos Sanguessugas desde que o presidente do PSDB,Tasso Jereissati, também seja convocado

Eu vou vender mesmo e vou fazer os hospitais, as camas que o povo precisa"

Geraldo Alckmin, candidato tucano à Presidência da República, ao afirmar que vai vender o "aerolula" caso seja eleito

É bater. Ir para cima. Não deixar o PT ficar falando besteira"

Sérgio Guerra (PSDB-PE), coordenador da campanha de Geraldo Alckmin, candidato tucano à Presidência, ao comentar a estratégia para o segundo turno

Não vejo necessidade de utilizar tratamento de choque ou movimento radicais na economia brasileira. Nas vezes que instrumentos como esse foram utilizados, nós tivemos um final infeliz. (...) Sou contra esses métodos radicais"

Guido Mantega, ministro da Fazenda, ao comentar a proposta de corte de 3% no PIB nos gastos do governo feita por Yoshiaki Nakano, um dos economistas responsáveis pelo plano de governo de Geraldo Alckmin, candidato à Presidência da República pelo PSDB

Agora temos que ir para a rua organizar, em cada cidade, em cada bairro, colocar as bandeiras dos partidos, e a gente vai junto, para não permitir que o mal maior aconteça neste país"

Luiz Inácio Lula da Silva, presidente e candidato à reeleição pelo PT, em comício para militantes petistas nesta terça-feira em São Paulo

O PT já teve a sua chance. Agora é time novo para trabalhar pelo bem do Brasil. Minas vai estar conosco nessa caminhada cívica"

Geraldo Alckmin, candidato tucano à Presidência da República, durante comício para lideranças políticas em Belo Horizonte nesta terça-feira

Foi a virada em São Paulo que permitiu dar a virada no Brasil. Vai ser o aumento desta virada agora que vai permitir que a gente ganhe no segundo turno"

José Serra (PSDB), governador eleito de São Paulo, durante discurso em Santa Bárbara d'Oeste nesta terça-feira

O presidente do banco [Fernando Lemos] hoje é indicado pelo senador [Pedro]Simon. Quem são os vice-presidentes do banco? Cargos políticos como a presidência"

Paulo Afonso Feijó (PFL), candidato à vice-governador do Rio Grande do Sul na chapa encabeçada pela tucana Yeda Crusius

Feijó é um guri que não está preparado, vai levar algumas pauladas. Só espero que o PSDB o controle"

Pedro Simon (PMDB), senador pelo Rio Grande do Sul, ao comentar sobre os ataques do candidato à vice governador na chapa de Yeda Crusius (PSDB)

Se pedirem para eu ficar quieto, vão ouvir um não"

Paulo Afonso Feijó (PFL), candidato a vice-governador na chapa de Yeda Crusius (PSDB) ao governo gaúcho

[O discurso do medo] é uma tentativa não só de desviar o foco do casso dossiê, como também de enfraquecer o Alckmin. Mas a pergunta não vai calar. Vamos responder que Alckmin não vai privatizar e encerrar dizendo que a gente continua querendo saber de onde veio o dinheiro"

Roberto Freire (PPS-CE), senador, presidente do PPS e membro da coordenação da campanha de Geraldo Alckmin, ao comentar a estratégia da campanha petista em atribuir ao candidato tucano intenção de privatizar estatais em caso de vitória

O partido está dividido, mas com forte inclinação pelo Alckmin, porque ele tem a maioria do PMDB no Sul e Sudeste"

Michel Temer, presidente nacional do PMDB, ao anunciar que a maioria de membros de seu partido apoiar Geraldo Alckmin no segundo turno das eleições

Claro que os eleitores --que como eu disse, são homens e mulheres livres para votar em quem quiserem-- podem confeccionar os seus adesivos em apoio a qualquer candidato ou ao voto nulo, mas agora um site de campanha plantar a cizânia dentro do PSOL ou confeccionar um adesivo oficial, não pode"

Heloísa Helena (PSOL-AL), senadora e candidata derrotada à Presidência da República, ao comentar que o PSOL vai ajuizar um representação junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para evitar o uso de seu nome ou partido na disputa do segundo turno das eleições

Lula e sua campanha continuam com o jogo sujo de espalhar boatos e mentiras sobre a campanha de Geraldo Alckmin. Hoje, a tentativa é imputar a Geraldo Alckmin a intenção de promover cortes indiscriminados de gastos"

Sérgio Guerra (PSDB-PE), coordenador da campanha eleitoral de Geraldo Alckmin, ao comentar críticas feitas pelo PT sobre proposta de corte de 3% do PIB nos gastos do governo feita pelo economista Yoshiaki Nakano, um dos coordenadores do programa de governo de Alckmin

Manter a mentira repetida como é no caso das privatizações é a prova de que temos um presidente mentiroso. É uma estratégia errada do presidente"

Jorge Bornhausen (PFL-SC) ao comentar as críticas feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre Geraldo Alckmin

Só um maluco acha que pode realizar viagens internacionais com um avião de carreira"

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em entrevista na Rádio Bandeirantes ao responder às críticas de seu adversário, Geraldo Alckmin (PSDB), sobre a compra do avião chamado de Aerolula.

Eu estava com todas as possibilidades de vencer no primeiro turno. Olhava no horizonte e não via uma nuvem. Era céu de brigadeiro"

Lula em entrevista à Rádio Bandeirantes ao comentar que acreditava que venceria as eleições no primeiro turno.

Isso [a ameaça de expulsão] é jogo de cena. A executiva nacional do PFL têm juízo. A ameaça é mais para dar uma satisfação partidária."

César Pires, deputado estadual do PFL do Maranhão, em defesa à candidata ao governo do Estado Roseana Sarney, que ofereceu apoio ao presidente Lula e sofre ameaça da expulsão do PFL.

Acho que externei um sentimento de indignação do povo brasileiro. Isso aí estava parado na garganta de todo mundo. Fui um instrumento do povo."

Geraldo Alckmin ao comentar que não foi agressivo em debate realizado na Band ao usar o caso do dossiê contra o presidente Lula.

Pelo contrário, nós vamos reestatizar, no sentido de que empresas não são para ser de partidos, mas do Brasil."

Alckmin ao rebater as críticas de Lula de que pretende privatizar estatais num eventual governo seu.

Acho que externei um sentimento de indignação do povo brasileiro. Isso aí estava parado na garganta de todo mundo. Fui um instrumento do povo"

Geraldo Alckmin, candidato tucano à Presidência da República, ao comentar sobre seu desempenho no debate da TV Bandeirantes

Pode ter havido uma vitória no sentido de ele [Geraldo Alckmin] ter surpreendido, não só ao Lula, como a todos, com seus ataques, mas nada que tenha deixado Lula para trás"

Lúcio Rennó, professor da UnB (Universidade de Brasília), ao analisar o debate entre os presidenciáveis na TV Bandeirantes

De fato não houve um debate de idéias, para que, pelo menos, os indecisos pudessem analisar as propostas de ambos e tirassem suas dúvidas. Ontem foram criadas outras dúvidas, e as principais questões não foram respondidas, como a questão econômica. Afinal, o que fazer com a estabilidade econômica?"

Maria do Socorro Sousa Braga, doutora pela USP (Universidade de São Paulo) e professora de partidos e sistemas partidários na Ufscar (Universidade Federal de São Carlos), ao analisar o debate entre os presidenciáveis

Olha que sou um cidadão que não costumo ter reservas mentais, mas como presidente do TSE não devo me pronunciar sobre esse ou aquele candidato"

Marco Aurélio de Mello, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ao evitar comentários sobre o debate

Um dinheiro que você não tem como contabilizar. Fruto de bingo, de jogo e de tudo que se puder imaginar"

Júlio Delgado, deputado federal pelo PSB de Minas Gerais, ao comentar a suposta origem dos R$ 1,7 milhão apreendido pela PF em São Paulo e que seria usado na suposta compra do dossiê contra candidatos tucanos

Nosso candidato é Geraldo Alckmin, mas nosso governo tem parcerias com o governo Lula"

José Mendonça Filho (PFL), governador de Pernambuco e candidato à reeleição, ao citar pela primeira vez o candidato tucano em sua propaganda no horário eleitoral gratuito

É coisa dos caciques de São Paulo, que desconhecem a realidade do Brasil"

Roseana Sarney, candidata do PFL ao governo do Maranhão, ao comentar a ameaça de expulsão do partido por apoiar a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno

Fica lá o bastião da moralidade, o caçador de marajá atual falando, sendo que todos os podres, a poeira e a sujeira do governo dele [em São Paulo] estão embaixo do tapete"

Marta Suplicy, ex-prefeita de São Paulo e coordenadora da campanha de Lula no Estado, ao comentar o debate entre presidenciáveis na TV Bandeirantes neste domingo

Se o partido decidir eu não fico desconfortável com nenhum alternativa. Mágoa a gente tem de namorada. De chefe, a gente tem frustração"

Cristovam Buarque, senador pelo PDT e candidato derrotado à Presidência da República, ao comentar sobre as possibilidades de apoio do partido no segundo turno das eleições para presidente

Ele comanda um governo atolado em corrupção, com problemas gravíssimos com o seu partido, o partido que ele fundou. O que ele esperava? Flores?"

Sidney Beraldo, deputado estadual e presidente do PSDB paulista, ao comentar o debate entre os presidenciáveis na TV Bandeirantes

Não têm programas, não têm projetos, não têm idéias, mas têm um apetite de poder estupendo"

Fábio Konder Comparato, jurista e conselheiro da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), ao comentar o debate de presidenciáveis na TV Bandeirantes

Cada um pesa o dinheiro em sua própria balança. Eu não resolverei os problemas de ninguém. Aqueles que votaram em mim acreditando que eu iria solucionar os seus problemas se enganaram, isso é uma bobagem digna de quem foi mal colonizado"

Clodovil Hernandes, deputado federal eleito pelo PTC, em entrevista ao jornal argentino "Perfil", na qual afirma que depende de quanto em dinheiro lhe ofereçam para votar projetos do governo

A América Latina é o maior centro comercial brasileiro. Se tem uma coisa que o Brasil tem de correto, e que você deveria reconhecer, é a política externa"

presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT, durante debate na TV Bandeirantes

Eu quero dizer que eu vou vender esse Aerolula e vou construir cinco hospitais"

Geraldo Alckmin, candidato do PSDB à Presidência da República, durante debate na TV Bandeirantes

Eu não tenho no meu governo ministro condenado"

Geraldo Alckmin, candidato do PSDB à Presidência da República, durante debate na TV Bandeirantes

A obrigação de um governante é apurar tudo, mas quando era governador, o senhor [Alckmin] soube de fatos graves e nunca fez nada para apurar"

presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT, durante debate na TV Bandeirantes, fazendo referência ao arquivamento de 69 CPIs na Assembléia Estadual de SP

Se tem alguém que não tem moral para falar de ética é o governo Lula"

Geraldo Alckmin, candidato do PSDB à Presidência da República, durante debate na TV Bandeirantes

Tenho fé que ele [Lula] vai ganhar. Esse outro [Alckmin] vai tirar a Zona Franca de Manaus, vi isso na televisão. Não voto nele é nunca."

José Raimundo Lopes, 71, aposentado, morador de Manaquiri (AM), falando sobre sua decisão de votar no presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Se a gente pudesse esmagar com o dedo o PT na cidade, a gente esmagava. Não vamos deixar se criarem aqui"

Ronei Cecconello, secretário de Administração do município de Ipiranga do Sul (RS), falando do desencanto dos produtores agrícolas da região com o governo Lula

O PFL e o PSDB não têm moral para discutir ética com quem quer que seja neste país"

Luiz Inácio Lula da Silva, presidente e candidato à reeleição, durante comício em Juazeiro (BA)nesta sexta-feira

Eu não vejo necessidade de tomar nenhuma decisão política agora, enquanto você não desvendar esse processo [da compra do dossiê]. Eu não vejo isso [afastamento de Berzoini] ajudar em nada nesse momento"

Luiz Inácio Lula da Silva, presidente e candidato à reeleição pelo PT, ao comentar em entrevista em rádio sobre o futuro do então presidente do PT, Ricardo Berzoini, afastado do cargo nesta sexta-feira

A possibilidade maior é de apoiar Lula. Nosso grupo político no Estado tem muito apoio de organizações de base popular, sindicatos. O caminho mais natural seria Lula"

Jackson Lago, candidato ao governo do Maranhão pelo PDT que negou ter declarado apoio a Geraldo Alckmin, candidato tucano à Presidência, nesta sexta-feira

Como não temos mais Leonel Brizola [o governador do Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, morto em junho de 2004], que pensava por todos, vamos submeter a decisão para um processo democrático"

Matheus Schmidt, presidente do PDT no Rio Grande do Sul, ao declarar que os militantes estão liberados para votar no segundo turno da eleição estadual

Quero ressaltar que, em nenhuma hipótese, eu aceito a condição de envolvido.Não tenho qualquer temor em relação a nenhuma investigação"

Ricardo Berzoini, presidente afastado da direção nacional do PT por conta do escândalo do suposto dossiê contra candidatos tucanos, nesta sexta-feira

Os filiados que assim agiram [no episódio do dossiê] colocaram-se, na prática, fora do partido. E, por decisão da Executiva nacional, estão politicamente expulsos do PT"

Marco Aurélio Garcia, novo presidente nacional do PT, depois da decisão da Executiva do partido que afastou Ricardo Berzoini do cargo

Eu vou continuar a ajudar o PMDB, mas como soldado raso"

Orestes Quércia, candidato derrotado ao governo de São Paulo e presidente do PMDB no Estado, ao anunciar a liberação dos filiados para a definição do voto no segundo turno da eleição presidencial

Quando meu adversário estiver falando "vou fazer contenção de gasto corrente", ele está afirmando é [que vai] mandar servidor público embora, vai cortar salário. É isso o que significa cortar despesa com gasto corrente"

Luiz Inácio Lula da Silva, presidente e candidato à reeleição pelo PT, durante no discurso no qual saudou a adesão do PT à candidatura do senador Sérgio Cabral (PMDB) no Rio de Janeiro

No nosso governo petista, vocês devem ter notado, não tem poeira embaixo do tapete, doa a quem doer. Ao contrário dos governos anteriores"

Marta Suplicy, ex-prefeita de São Paulo (PT) e nova coordenadora da campanha de Lula no estado

Desacreditados estão os sanguessugas. Têm outros 400 deputados que são boa gente, mas que não estão na mídia."

Paulo Maluf, deputado federal eleito (PP-SP), em entrevista à Folha, opinando sobre o Congresso

As escolhas políticas do presidente Lula tem sido escolhas muito ruins. Ele tem homenageado publicamente o que há de pior."

Jefferson Peres, senador (PDT-AM), em Brasília, comentando os elogios públicos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao ex-presidente e senador eleito Fernando Collor de Mello

Eu sempre tive uma posição autônoma em relação a governos e farei uma oposição saudável a qualquer um deles"

Fernando Gabeira, deputado federal reeleito (PV-RJ), sobre apoios no segundo turno

Na campanha o que mais ouvi era para não desistir, que se não der nessa dava na próxima. Não posso deixar de atender a esses pedidos"

Heloísa Helena, senadora (PSOL-AL) e terceira colocada na corrida presidencial, lançando sua candidatura em 2010

Hoje é o dia do eleitor. Não falo como candidata"

Denise Frossard, candidata ao governo do Rio do PPS), após votar

Se o PMDB decidir por ser governo, vai ser governo. Se decidir por ser oposição, vai ser oposição"

Orestes Quércia, candidato do PMDB ao governo de SP, sobre apoio do partido na eleição presidencial em eventual segundo turno

Qualquer dia eles vão fazer um decreto anulando a parte pobre que vota"

Luiz Inácio Lula da Silva, presidente e candidato à reeleição pelo PT, ao criticar o que chamou de pequena elite preconceituosa durante comício em São Bernardo

Estão votando no senhor ou no candidato a vice, José Alencar?"

Cristovam Buarque, candidato à Presidência da República pelo PDT, ao dirigir sua primeira pergunta à cadeira vazia destinada ao presidente Luiz Inácio Lual da Silva, que não compareceu ao debate entre presidenciáveis na TV Globo

Ele tinha a obrigação de descer do seu trono de corrupção, arrogância, covardia política e estar aqui para responder ao povo brasileiro"

Heloísa Helena, candidata à Presidência da República, ao criticar a ausência de Lula no debate de presidenciáveis na TV Globo

[Demonstra] falta de respeito aos eleitores"

Geraldo Alckmin, candidato tucano à Presidência da República, ao criticar a ausência de Lula no debate de presidenciáveis na TV Globo

Esses recursos foram transportados de Frankfurt para o Brasil pela Brinks, chegando a São Paulo no dia 17 de agosto de 2006"

Banco Sofisa, apontado como o local de onde saíram os US$ 110 mil que seriam usado na suposta compra do dossiê contra políticos tucanos, em nota na qual informa que o lote de dólares adquirido no exterior foi sacado por três pessoas físicas e 17 instituições a partir do dia 17 de agosto

O PT vem se especializando na terceirização das responsabilidades"

Aécio Neves, governador de Minas Gerais e candidato à reeleição, durante campanha eleitoral em Pirapora, no interior do Estado

[Serão investigados] tanto o conteúdo do dossiê, que atinge o PSDB, quanto a compra do dossiê, que atinge o PT"

Fernando Gabeira (PV-RJ), deputado federal, durante campanha no interior de Minas Gerais

Eu não faço governo partidário, eu faço governo para o povo"

José Serra, candidato ao governo paulista pelo PSDB, durante campanha no interior do Estado

Eu suspeito que a Polícia Federal tenha todas as informações e esteja postergando as investigações para depois das eleições"

Tasso Jereissati (PSDB-CE), senador, ao comentar sobre as investigações da PF sobre a suposta compra de um dossiê contra candidatos tucanos

São manifestações típicas de quem está em campanha"

Paulo Lacerda, diretor-geral da Polícia Federal, ao rebater nesta quinta-feira as críticas da oposição sobre a atuação da PF nas investigações do dossiê contra candidatos tucanos

Precisamos ver o nível de responsabilidade [do presidente Lula] no episódio. Impeachment não se decreta na véspera da eleição com a possibilidade de ganhar este ou aquele"

Dom Antonio Celso de Queirós, vice-presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), ao comentar a suposta compra por parte de petistas de um dossiê contra candidatos tucanos

Torço para que a PF possa fazer isso antes das eleições, porque isso poderia terminar um pesadelo que existe na minha campanha e na minha vida neste momento"

Aloizio Mercadante, candidato ao governo de São Paulo pelo PT, ao comentar o andamento das investigações da PF sobre a suposta compra de um dossiê contra candidatos tucanos

Tais recursos são transacionados com outras instituições financeiras autorizadas pelo Banco Central"

Nota oficial do Banco Sofisa, em São Paulo, que rebate a informação de que os US$ 110 mil encontrados com petista que seria usado na suposta compra de dossiê contra políticos tucanos

Não tem nada a ver não. [A presença de traficantes] Não dá problema"

Nereu Lopes, responsável pela escolha do trajeto do carro de Heloísa por visitas em favelas no Rio de Janeiro ao negar que a candidata tenha alterado o caminho por causa de traficantes armados

Esse empresário [Abel Pereira] é de Piracicaba, mas a relação que ele tem é que ele tem fazenda em Mato Grosso, e tem atividades comerciais com Vedoin"

Barjas Negri (PSDB), prefeito de Piracicaba e ex-ministro da Saúde durante o governo do PSDB, ao comentar que Abel esteve uma vez em seu gabinete, para discutir um convênio de ampliação e funcionamento de um hospital

Eu sou da roça, não tenho medo de cachorro, sem nenhuma alusão"

José Alencar, vice-presidente da República, ao comentar se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT, deve ou não participar de debate entre os presidenciáveis na TV nesta quinta-feira

Não vejo Lula fazendo programas de longo prazo. Ele é muito diferente de JK, que tinha grandes projetos e tinha um sentido de destino do Brasil. Os estrategistas de Lula não são sofisticados o suficiente para investir em programas de longo prazo"

Thomas Skidmore, brasilianista norte-americano, ao comentar que Lula está mais para George W. Bush do que para Juscelino Kubitschek devido às estratégias do governo sobre a necessidade de planejamento a longo prazo e investimentos em infra-estrutura

Nós estamos fazendo uma política de [não deixar] pedra sobre pedra. Nós vamos apurar doa a quem doer"

Luiz Inácio Lula da Silva, presidente e candidato à reeleição pelo PT, ao comentar sobre demora nas investigações da PF sobre o escãndalo do suposto dossiê contra políticos tucanos

A versão dos três é harmônica, eles não participaram da compra do dossiê. Compete ao Ministério Público apurar inverdades. Não é com a prisão das pessoas que vai se chegar à versão que o MP pretende"

Frederico Donate Barbosa, advogado de Oswaldo Bargas, ex-secretário de mídia da campanha eleitoral do PT, e Expedito Veloso, ex-diretor do Banco do Brasil, sobre o pedido de prisão preventiva contra seus clientes, envolvidos no escândalo do suposto dossiê contra políticos tucanos

A divisão de seções aumenta o número de urnas. Também houve aumento no número de eleitores com o crescimento de 4,5% em relação à eleição anterior"

Athayde Fontoura Filho, diretor-geral do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ao comentar sobre o aumento nos custos das eleições neste ano, orçada em R$ 600 milhões

[As pessoas] se enganam ao pensar que o PT faz um governo de esquerda no Brasil"

José Serra, candidato tucano ao governo paulista, nesta quarta-feira em São Paulo

Eu dou apoio ao Alckmin. Esse governo é que..."

Ana Maria Rangel, candidata à Presidência da República pelo PRP, ao declarar apoio à candidatura de Geraldo Alcknim à Presidência da República

Sem dúvida"

Aloizio Mercadante, candidato petista ao governo de São Paulo, ao afirmar que o escândalo da suposta compra de um dossiê contra políticos tucanos atrapalhou sua campanha

Eu suspeito fortemente que por trás de uma série de comportamentos dos partidos de oposição está uma visão golpista do processo político brasileiro"

Marco Aurélio Garcia, coordenador da campanha eleitoral de Lula, ao comentar sobre o pedido de investigação do escândalo do suposto dossiê contra candidatos tucanos encaminhado pela oposição ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral)

Em 2007] as duas premissas que a ordem se baseou para não pedir o impeachment [do presidente Lula] deixam de existir e, se houver clamor para tanto, face algumas evidências que possam ser encontradas, isso pode voltar à tona. Mas na casa não se fala em impeachment, isso não está na pauta"

Roberto Busato, presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) ao afirmar que o órgão não pediu o impeachment de Lula em 2006 durante o escândalo do mensalão por causa do calendário eleitoral e por falta de confiança na Câmara Federal

Posso afirmar que as provas são suficientes para que as investigações sejam aprofundadas. A documentação envolve o ex-ministro Barjas Negri e Abel Pereira de forma contundente"

Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), presidente da CPI dos Sanguessugas, ao afirmar que a documentação apresentada pela família Vedoin à Justiça Federal envolve o ex-ministro tucano Barjas Negri e o empresário Abel Pereira no esquema de venda superfaturada de ambulâncias

[As pesquisas] Têm margem de erro. Não é corrida de cavalos. As pesquisas mostram a tendência, mostram que a única que cresce é a minha candidatura"

Geraldo Alckmin, candidato à Presidência da República pelo PSDB, ao comentar sobre as pesquisas eleitorais que indicam vitória de Lula no primeiro turno

Continuamos no faz de conta: faz de conta que não houve grampo algum, e continuamos na quadra vivida"

Marco Aurélio de Mello, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ao comentar sobre a conclusão da Polícia Federal de que não houve grampo nos telefones do tribunal

Tudo foi doado para instituições de caridade muito antes do caso aparecer na mídia"

Geraldo Alckmin, candidato tucano à Presidência, ao responder sobre o escãndalo da suposta compra de 400 vestidos por sua mulher, Lu Alckmin

Durante muito tempo o ex-presidente Fernando Henrique se considerava Deus. Se ele dá um juízo desse tipo, [isso] deve ser levado em consideração"

Marco Aurélio Garcia, coordenador da campanha do PT à Presidência, ao comentar a crítica do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que comparou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao demônio

Aposto numa reeleição porque as pesquisas indicam isso"

Sérgio Rezende, ministro da Ciência e Tecnologia, ao defender a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva

São pessoas que privam da amizade e da intimidade do presidente. É isso que acaba deixando o presidente Lula em má situação"

Roberto Busato, presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), ao comentar o escândalo do suposto dossiê contra candidatos tucanos

Se isso permanecer enquanto houver o jogo eleitoral, é normal. Se for levado a sério, será o mais elementar golpismo de terceira categoria. Quem levanta isso declara que já perdeu a eleição e tenta um golpe branco. Espero que tudo esteja sendo usado como jogo eleitoreiro"

Tarso Genro, ministro das Relações Institucionais, ao comentar o que chamou de "golpe branco" a tentativa da oposição de impugnar na Justiça Eleitoral um novo mandato do presidente Lula caso ele seja reeleito

Não é positivo nem para a PF nem para as instituições democráticas que os brasileiros votem sem saber efetivamente os responsáveis por esta ação criminosa"

Aécio Neves, governador tucano de Minas Gerais, ao comentar sobre a demora da indentificação das contas de onde teria saído o dinheiro para a suposta compra de um dossiê contra candidatos tucanos

Ele resolveu, assumir, uma posição messiânica: assim como Jesus ele era pobre, assim como Jesus é perseguido pelas "forças da elite"

Luiz Felipe Pondé, professor de teologia da PUC de São Paulo, ao comentar a frase do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao se comparar a Jesus Cristo e Tiradentes

Humberto também estranha a denúncia ter sido feita somente agora, na semana da eleição. Para ele, tudo isto reforça a tese de que existe um complô contra a sua candidatura e contra a candidatura de Lula a presidente da República"

Humberto Costa (PT), ex-ministro da Saúde, ao comentar, em nota na qual classifica de "complô contra sua candidatura" a denúncia do procurador da República no Distrito Federal, Gustavo Pessanha, que o acusa por corrupção e formação de quadrilha na máfia dos vampiros

[São um "bando de aloprados"]

Luiz Inácio Lula da Silva, presidente e candidato à reeleição pelo PT, ao criticar os responsáveis no partido e no governo sobre a suposta compra de um dossiê contra candidatos tucanos

É uma vocação irresistível que este partido [PT] tem para a criminalidade"

Tasso Jereissati (PSDB), senador por Ceará, em ato promovido pelo PSDB e pelo PFL nesta segunda-feira em São Paulo

Na sexta-feira passada eu achei inacreditável. É a ousadia de quem acha que partido, governo, Estado e baixaria é tudo a mesma coisa"

José Serra, candidato tucano ao governo paulista, durante ato do PSDB e PFL em São Paulo

Faz onze dias e não conseguiram dizer como os dólares entraram no país; onze dias e não conseguiram saber quem não os donos das contas bancárias"

Geraldo Alckmin, candidato tucano à Presidência da República, durante ato do PSDB e do PFL em São Paulo

Como eu sou cristã e conheço muito bem a história do Evangelho, com certeza ele está mais para Judas Iscariotes ou para Pilatos do que para Jesus Cristo"

Heloísa Helena, candidata do PSOL à Presidência, ao criticar a comparação feita por Lula na qual ele se comparou a Jesus Cristo e Tiradentes e afirmou ter sido traído no escândalo do dossiê antitucano

O Lula entrega tanto, o Lula é dedo duro. Ele já tinha feito uma vez, e uma segunda vez agora. Não é solidário com os companheiros, isto é uma falta de caráter muito grave"

César Maia (PFL), prefeito do Rio de Janeiro, ao criticar o presidente Lula em ato promovido pelo PSDB e pelo PFL em São Paulo

[É]lamentável que no ano de 2006 ainda estejamos assistindo a práticas políticas deploráveis, em especial daqueles que, no exercício de cargos públicos, utilizam a força destes cargos para agir à margem da lei"

Aécio Neves (PSDB), governador de Minas Gerais e candidato à reeleição, durante visita a Divinópolis (MG) ao comentar o escândalo do suposto dossiê contra candidatos tucanos

As interceptações telefônicas dos envolvidos, que são fortes instrumentos para coleta de provas, começaram em 2003. Por isso não é possível desvendar todo o esquema desde aquela época. Mas a estrutura das fraudes vem da época do governo do PSDB"

Gustavo Pessanha, procurador da República no Distrito Federal, ao afirmar nesta segunda-feira que a máfia dos vampiros começou a agir no Ministério da Saúde ainda no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB)

Você tem que perguntar à Polícia Federal. A PF tem 12 mil homens. Eu trabalho com três, quatro pessoas"

Mário Lúcio Avelar, procurador da República em Mato Grosso Mário, principal responsável do Ministério Público pela investigação da tentativa de compra, por petistas, de um dossiê contra candidatos do PSDB, ao criticar demora da da Polícia Federal em identificar a origem do dinheiro usado na operação

Se colocar todos eles [os adversários] num balaio, não valem o que eu valho. Do ponto de vista moral e ético."

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição, em comício em Araraquara (SP)

Quero ser governador, mas não a qualquer preço, principalmente se isso comprometer meu futuro e meu passado"

Aloizio Mercadante, candidato do PT ao governo de São Pualo, ao comentar o escândalo da suposta compra de um dossiê contra candidatos políticos por petistas, na propaganda eleitoral gratuita

[Fui] cumprir uma função técnica"

Expedito Veloso, ex-diretor de gestão e risco do Banco do Brasil envolvido no escândalo da suposta compra de dossiê contra políticos, durante depoimento à Polícia Federal

Teremos uma composição de governo feita a partir do mérito das pessoas, e não do companheirismo apenas"

Geraldo Alckmin, candidato tucano à Presidência da República, durante campanha em Minas Gerais

É ilegal porque tanto dinheiro em espécie, seja real ou dólar, só pode ter sido beneficiado com uma liberação direta dos cofres públicos, do narcotráfico ou do crime organizado"

Heloísa Helena, candidata do PSOL à Presidência da República, ao comentar a suposta origem do R$ 1,7 milhão apreendido em São Paulo com pessoas ligadas ao PT e que seria usado para a suposta compra de dossiê contra políticos

Houve uma certa turbulência econômica no mundo todo e não só no Brasil a não ser que a gente imagine que os problemas do Brasil se refleteriam no mundo todo. Ainda não estamos com essa força toda para abalar os mercados internacionais"

Guido Mantega, ministro da Fazenda, ao comentar a queda de 3,72% na Bolsa de Valores de São Paulo na semana e aumento do risco-país em 7% e minimizar possível efeito do escândalo do dossiê no mercado

O Gedimar disse que o dossiê está envolvendo todos os partidos políticos e o próprio PT. Em nenhum momento o senhor Gedimar disse que era um dossiê contra o PSDB. Se vocês tiverem acesso aos meus autos, no futuro, verão que não ele não fala do PSDB"

Edmilson Bruno, delegado da Polícia Federal, responsável pela prisão de Gedimar Pereira Passos e Valdebran Padilha em um hotel em São Paulo na sexta-feira passada com R$ 1,7 milhão que seria usado na suposta compra do dossiê contra políticos

[O PT] deu um tiro no próprio pé"

José Serra, candidato tucano ao governo paulista, ao comentar sobre a suposta compra, por parte de membros do PT, de um dossiê contra políticos

O caso está praticamente resolvido. A PF trabalha para descobrir a origem do dinheiro. A ansiedade não pode atrapalhar"

Márcio Thomaz Bastos, ministro da Justiça, ao comentar que as investigações sobre o escândalo do dossiê contra políticos

Se não der no primeiro e tiver segundo turno, não tem problema. Mas que vamos ganhar, isso tenho certeza"

Luiz Inácio Lula da Silva, presidente e candidato à reeleição pelo PT em encontro com 300 prefeitos hoje em Brasília

Lula será reeleito. E o povo do Brasil o julgou. Eles não apenas irão votar nele, irão elegê-lo novamente com uma diferença de 20% sobre o rival. Alckmin tem 0% de chance"

Peter Hadim, especialista em política brasileira e presidente do Inter American Dialogue, ao comentar a repercussão que a suposta compra, por membro do PT, de um dossiê contra políticos

Eu quero saber de onde veio o dinheiro sim. Eu quero saber toda a tramóia que houve. Mas, sobretudo, eu quero saber que diabo de conteúdo tinha neste dossiê para as pessoas cometerem a enrascada que cometeram"

Luiz Inácio Lula da Silva, presidente e candidato à reeleição, ao comentar a suposta compra de um dossiê contra políticos por parte de membros do PT

Basicamente, Lorenzetti confirmou durante seu depoimento que o dossiê seria entregue para um contato, que foi declinado, ao Hamilton [Lacerda]"

Aldo de Campos Costa, advogado do ex-analista de mídia e risco da campanha do PT à Presidência, Jorge Lorenzetti, ao comentar sobre o teor do depoimento de seu cliente à Polícia Federal

O governo vem sendo atacado de todas as formas numa tentativa de impedir a vitória de Lula"

Tarso Genro, ministro de Relações Institucionais, ao comentar sobre o escândalo da suposta compra de um dossiê, por parte de membros do PT, contra políticos

Acredito, sinceramente, que ele [Geraldo Alckmin, candidato do PSDB à Presidência] tem todas as condições de ir para o segundo turno e vencer a eleição"

Aécio Neves, governador de Minas Gerais e candidato à reeleição pelo PSDB, ao comentar os efeitos da suposta compra de um dossiê contra políticos na campanha eleitoral para a Presidência da República.

Temos assistido o presidente Lula, que é fundador do PT, e visto ele como vítima de ações insanas"

José Alencar, vice-presidente, ao comentar sobre o escândalo da suposta compra de um dossiê contra políticos por parte de membros do PT

Se eu for para o segundo turno, eu faço um debate diário. Se vocês quiserem, eu fico das 5 da manhã às 5 da madrugada do dia seguinte fazendo debate. Eu gosto de debate"

Luiz Inácio Lula da Silva, presidente e candidato à reeleição, ao comentar a possibilidade de que a eleição para a Presidência tenha segundo turno

Abel [Pereira] é ligado a Barjas [Negri, sucessor de José Serra no Ministério da Saúde]"

Luiz Antônio Vedoin, apontado como chefe da máfia das ambulâncias, em depoimento à PF no qual isentou Serra de ligação coma máfia, mas acusou seu sucessor de suposta participação no esquema

O que aumentou foi o combate à corrupção"

Luiz Inácio Lula da Silva, presidente e candidato à reeleição pelo PT, ao rebater críticas sobre aumento da corrupção em seu governo, no horário eleitoral gratuito

O nosso país tem pago um preço que não merecia pagar pelo provincianismo, às vezes, como neste caso, inescrupuloso, da política local de São Paulo. Eu penso isso mesmo. Não digo de todos, mas de quase todos os protagonistas da política paulista conjuntural"

Ciro Gomes, ex-ministro Ciro Gomes e Integrante da coordenação da campanha do presidente Lula à reeleição, ao comentar o escândalo do suposto dossiê contra candidatos tucanos

Não tenho dúvida de que um esquema como esse seria impossível de ser montado, como os mensaleiros, os sanguessugas, os dólares no vestuário masculino, os milhões de dólares para pagar o publicitário dele, seria impossível sem a participação do presidente"

Heloísa Helena, candidata à Presidência da República, ao comentar sobre a saída de Ricardo Berzoini da coordenação da campanha eleitoral de Lula por conta do escândalo do suposto dossiê contra candidatos tucanos

Afinal, desde a minha posse, há quase três anos, convivemos com uma sucessão ininterrupta de escândalos, cada qual mais atordoante. Cada qual mais vexaminoso"

Roberto Busato, presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), ao comentar sobre o escândalo do suposto dossiê contra candidatos tucanos

Não vislumbro nas palavras de sua excelência qualquer aspecto que pudesse implicar injúria ou agressividade maior tendo em conta o TSE e a minha pessoa"

Marco Aurélio de Mello, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ao comentar declarações do coordenador da campanha eleitoral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que afirmou que Mello estava sendo parcial ao comentar o escândalo do suposto dossiê contra candidatos tucanos

O PSDB tem duas caras: uma diz que não quer baixaria, mas a outra, que está na televisão, mostra cada vez mais desequilíbrio e falta de estabilidade emocional"

Aloizio Mercadante, candidato do PT ao governo de São Paulo, ao comentar sobre a repercussão do escândalo do suposto dossiê contra candidatos tucanos na campanha eleitoral tucana

Eu acho que tem que afastar o Lula, é mais prático"

Geraldo Alckmin, candidato tucano à Presidência, ao comentar sobre as baixas no PT por conta do escândalo do suposto dossiê contra candidatos tucanos

O presidente Lula trouxe seus amigos para governar ao lado dele, sem se preocupar pelo seu preparo e hoje está pagando um altíssimo preço por causa disto"

Aécio Neves, governador de Minas Gerais e candidato à reeleição pelo PSDB, ao comentar o escândalo do suposto dossiê contra candidatos tucanos

Se forem mantidas as informações que recebemos desde segunda-feira, a situação [vitória no primeiro turno] não se alterou. Não quer dizer que não vai se alterar. Mas tudo indica que não vai se alterar"

Tarso Genro, ministro das Relações Institucionais, ao comentar sobre possível repercussão do escândalo do suposto dossiê contra candidatos tucanos na campanha de Lula à reeleição

Mostremos nas ruas, com nossos argumentos, panfletos e bandeiras, que o povo brasileiro está decidido a dar continuidade à construção de uma pátria justa, igual e soberana"

Ricardo Berzoini, presidente nacional do PT, em carta aberta aos militantes do partido após ser afastado da coordenação da campanha de lula à reeleição

Ladrão de carro quando é pego fala: 'poxa, mas não precisava disso'. Mas por que roubou? Roubou porque achava que não iria ser pego"

Geraldo Alckmin, candidato tucano à Presidência, ao comentar sobre suspeitas de que Lula teria conhecimento sobre o suposto escândalo contra candidatos tucanos

Se é verdade que não viu, que afaste essa gente dele. É muita gente, é um círculo grande. (...) Não posso achar que o presidente do meu país seja tão ingênuo. É grave ser tão ingênuo"

Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente, ao comentar, em Nova York, sobre o escândalo do suposto dossiê contra candidatos tucanos

Eu acho muito pouco. o que nós queremos saber é quem era o dono e de onde veio esse dinheiro, se era legal ou ilícito, isso é que fundamental"

Tasso Jereissati, senador tucano pelo Ceará, ao comentar que acha pouco a saída de Ricardo Berzoini da coordenação da campanha eleitoral do presidente Luiz Inácio Lula da Sivla, candidato à reeleição, por causa do suposto dossiê contra políticos do PSDB

É sempre assim, dizem que não sabiam de nada até que uma prova insofismável estabeleça a verdade. As pedras estão caindo e o dominó acabando. Logo vai chegar no camburão de seis"

Heráclito Fortes, senador do PFL por Piauí, ao comentar a repercussão do escândalo do suposto dossiê contra candidatos tucanos

A campanha [eleitoral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à reeleição] enfrenta um tsunami"

Jorge Viana, governador petista do Acre e coordenador da campanha de Lula na região Norte, ao comentar os efeitos do escândalo do suposto dossiê antitucano na campanha petista

A acusação foi baseada em provas obtidas por meios ilícitos, não individualiza, nem descreve a conduta dos denunciados; não apresenta fatos concretos, somente frutos de mera criação do acusado"

Marcos Valério Fernandes de Souza, publicitário acusado de ser o operador do mensalão do PT, ao comentar em nota divulgada nesta quarta-feira porque pediu rejeição da denúncia oferecida contra ele ao STF (Supremo Tribunal Federal)

[Tem que investigar] inclusive as denúncias de irregularidades no Ministério da Saúde durante o governo FHC"

Aloizio Mercadante, candidato do PT ao governo de São Paulo, ao comentar que as denúncias de suposto envolvimento de seu principal adversário na disputa eleitoral, José Serra, com a máfia das ambulâncias deve ser investigada

Independentemente do crime ter ocorrido no período de uma eleição, tem-se que analisar também o conteúdo [das denúncias]"

Sibá Machado, senador petista pelo Acre, ao defender o presidente Luiz Inácio Lula da Silva das acusações no escândalo do suposto dossiê contra candidatos tucanos, hoje na tribuna do Senado

No início do mês de setembro fui procurado pelo sr. Jorge Lorenzetti. Ele me pediu para entrar em contato com algum órgão de imprensa porque dizia ter informações sobre a máfia dos sanguessugas envolvendo políticos do PSDB. Não me foi informado o nome das personalidades citadas"

Hamilton Lacerda, ex-coordenador de comunicação do candidato ao governo paulista Aloizio Mercadante (PT), em nota divulgada nesta quarta-feira onde comenta o afastamento da campanha petista

Acho difícil mudar a eleição"

João Paulo Peixoto, cientista político, professor da UNB (Universidade de Brasília), ao comentar que acha que Luiz Inácio Lula da Silva mantém a liderança e vence no primeiro turno

Acho que não vai afetar (a candidatura). Lula é o 'candidato Teflon', até agora nada grudou nele"

David Fleischer, cientista político, consultor e professor da UnB, ao comentar possíveis efeitos do escândalo do suposto dossiê contra candidatos tucanos na campanha de Lula à reeleição

Temos que apurar a tentativa de venda do dossiê e as denúncias em si"

Aldo Rebelo (PC do B), presidente da Câmara dos Deputados, ao comentar sobre as acusações feitas no suposto dossiê contra candidatos tucanos

Como V.Sa. tem conhecimento, estou em gozo de licença anual remunerada (férias), desde agosto último. Nesse período, atendi, por minha livre e espontânea vontade, a questões estritamente particulares, não tendo levado ao conhecimento de meus superiores no Banco a natureza dessas atividades"

Expedito Afonso Veloso, ex-diretor do Banco do Brasil, envolvido no caso da suposta tentativa de compra de um dossiê contra os candidatos tucanos, em carta dirigida à direção do BB onde pede afastamento do cargo

Um governo de estadista tem como ministro da Justiça um jurista. Um governo de bandidos, tem um criminalista"

César Maia (PFL), prefeito do Rio de Janeiro, ao criticar o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, em relação à atuação de Bastos no episódio do escândalo do suposto dossiê contra candidatos tucanos

Quem cancelou toda agenda é e meu adversário [Serra], que está dentro de casa e não sai porque não consegue responder as acusações que estão sendo feitas contra ele"

Aloizio Mercadante, candidato petista ao governo de São Paulo, ao comentar as acusações contra canditatos do PSDB no suposto dossiê antitucano

[O governo do PT montou]uma sofisticada organização criminosa no Palácio do Planalto"

Geraldo Alckmin, candidato tucano à Presidência da República, ao comentar o escândalo da compra de um suposto dossiê contra candidatos tucanos

Uma baixaria organizada pelo PT, pelo presidente do PT [Ricardo Berzoini], pelo candidato do PT em São Paulo [Aloizio Mercadante] e por outros integrantes deste partido"

José Serra, candidato do PSDB ao governo de São Paulo, ao comentar sobre o escândalo do suposto dossiê contra candidatos tucanos

Não cabe atuar com açodamento, temos que ter um julgamento, e não um justiciamento"

Marco Aurélio Mello, presidente o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ao comentar que o tribunal vai investigar sem "atropelos" e de forma isenta as denúncias contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição, no caso do suposto dossiê contra candidatos tucanos

Há fortes suspeitas de tratar-se de dinheiro roubado do povo. Quem roubou? Como e de onde? Essa é a questão fundamental. Não vamos nos calar até que isso seja esclarecido"

Tasso Jereissati, senador tucano por Ceará e presidente do PSDB, ao comentar que as denúncias de compra de um suposto dossiê contra candidatos tucanos coloca o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sob suspeita

Isso é uma tempestade em copo d'água. É absolutamente inepta e não tem nenhuma condição de sucesso"

José Antonio Tóffoli, advogado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ao comentar sobre a decisão do TSE em investigar Lula e outros envolvidos no escândalo do suposto dossiê antitucano

Jamais tive conhecimento do conteúdo abordado nesse encontro"

Ricardo Berzoini, presidente nacional do PT, em nota oficial na qual reconhece ter tido conhecimento de encontro entre seu subordinado no comitê nacional da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à reeleição, Oswaldo Bargas, e jornalistas da revista "Época" no qual teriam sido oferecidas denúncias contra candidatos tucanos

Temos que colocar os fatos em sua ordem. Isso é um debate pré-eleitoral. Cabe ao PSDB e ao PFL reagirem. Mas a forma com que se reportam ao presidente Lula foge da política. Acho até que há forte dose de preconceito"

Sibá Machado, senador petista pelo Acre, ao discursar a favor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça-feira em Brasília e defender Lula das acusações no suposto dossiê contra candidatos tucanos

O público tomou consciência das acusações dos dois lados. Ainda temos uma semana para as eleições"

Orestes Quércia, candidato do PMDB ao governo de São Paulo, ao comentar sobre a repercussão do escândalo do suposto dossiê contra candidaturas tucanas

Ele (Freud Godoy) vai provar rapidamente que não tem envolvimento com isso. É uma pessoa próxima ao presidente e tenho certeza que não tem envolvimento. Confio plenamente e coloco a mão no fogo por ele"

Jorge Viana (PT), governador do Acre e coordenador da campanha de Lula na região Norte, ao defender o ex-secretário particular do presidente acusado de envolvimento na compra de suposto dossiê contra candidatos tucanos

A política agora é um 'mensalama'. Parece um novelo sem fim, um balaio de caranguejo: você puxa um e vem o time inteiro. Tem até assessor do presidente envolvido nessa coisa triste"

Geraldo Alckmin, candidato tucano à Presidência da República, ao comentar as denúncias do escândalo do suposto dossiê contra candidaturas tucanas

Não surge um volume de recursos destes de um dia para a noite sem origem"

Aécio Neves, governador tucano de Minas Gerais e candidato à reeleição, ao comentar as denúncias de tentativa de compra do suposto dossiê contra candidatos tucanos

Faltando 15 dias para a eleição é difícil manter a calma e a serenidade. As pessoas têm que ser investigadas. Não podem fazer jogo eleitoral, jogo de cena"

Márcio Thomaz Bastos, ministro da Justiça, ao comentar que a Polícia Federal vai investigar o suposto envolvimento de Freud Godoy com a compra de um dossiê contra José Serra e Geraldo Alckmin, candidatos tucanos ao governo de São Paulo e à Presidência da República, respectivamente

Os problemas que nós estamos vivendo na política brasileira relacionados ao PT e ao governo Lula não são fatos isolados desse vale-tudo e, ao mesmo tempo, do desvio de dinheiro público, não são fatos isolados"

Geraldo Alckmin, candidato à Presidência pelo PSDB, ao comentar sobre o escândalo de suposta tentativa de compra de um dossiê por parte do PT contra os candidatos tucanos

Estou mais para gato caçador de rato ladrão do dinheiro público do que para hamster. Não conheço hamster, só ouvi falar. Até porque estou mais acostumado em combater os grandes ratos. E a cada dia fica mais confirmado que Lula é um roedor implacável, incontrolável para si e para seus familiares"

Antonio Carlos Magalhães, senador pelo PFL da Bahia, ao responder a crítica feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato á reeleição, que chamou ACM de hamster em comício no final de semana

Pelo o que tenho de informação de pessoas próximas ao Freud, não houve qualquer relação dele com esse episódio. [O que ele fez] foi avaliar fora do seu horário de serviço uma varredura para evitar grampos telefônicos na sede do comitê e do PT"

Ricardo Berzoini, presidente nacional do PT, ao comentar que Freud Godoy não teria relação com o episódio da suposta tentativa de compra de um dossiê contra candidatos tucanos

Se tem algo que o povo brasileiro precisa conhecer é a origem do dinheiro. Não é possível. É dólar no vestuário masculino, são milhões de reais por aí afora. A fonte é o narcotráfico, o crime organizado ou a corrupção? Quem é que tem tanto dinheiro?"

Heloísa Helena, candidata à Presidência da República pelo PSOL, ao comentar sobre a apreensão de R$ 1,7 milhão junto com membros do PT que tentariam uma suposta compra de dossiê contra candidaturas tucanas

Quero dizer que o meu sentimento com relação a esse dossiê é de quem está enojado, da mesma forma que eu estava com o estômago embrulhado com todas as denúncias referentes à Operação Sanguessuga"

Aloizio Mercadante, candidato do PT ao governo de São Paulo, sobre a suposta tentativa de compra de um dossiê com denúncias contra os candidatos tucano ao governo paulista, José Serra, e á Presidência, Geraldo Alckmin

Não vamos aceitar a idéia de tentarem desviar esse debate para venda ou não de fitas. O mais importante é que apareceram evidências que envolvem o governo que nos antecedeu, e isso precisa ser investigado"

Henrique Fontana (PT-RS), líder do PT na Câmara Federal, ao comentar sobre a intenção do partido para que a CPI dos Sanguessugas tome depoimentos dos ex-ministros da Saúde José Serra e Barjas Negri por conta das novas denúncias feitas por Luiz Antônio Vedoin, sócio da Planam

Isso é mais uma prova de que existe uma quadrilha no governo"

José Carlos Aleluia (PFL-BA), líder da oposição na Câmara, que defende que a CPI dos Sanguessugas investigue a suposta negociação de Vedoin para vender o dossiê

A posição do Lula foi submissa, foi omissa, foi fraca, e agora nós temos, culminando esse processo, o governo da Bolívia [Evo Morales] dizendo que sequer vai pagar"

Geraldo Alckmin, candidato à Presidência da Rapública pelo PSDB, sobre a atuação do governo federal na crise com a Bolívia.

O atual governo tem dinheiro para publicidade, para avião de luxo e não tem dinheiro para investir na Saúde?"

Geraldo Alckmin, candidato do PSDB à Presidência, ao disparar críticas ao governo Lula em horário eleitoral

Voto não dá caráter e decência para ninguém. Lula pode até ter voto. Eu tenho caráter e decência"

Roberto Freire (PE), deputado e presidente nacional do PPS, ao reagir a críticas do Lula que o condenou por levantar hipótese de impeachment do seu governo

Tudo o que vier na direção contrária, as discussões internas, precipitações, cenários de 2010 antes de 2006 ter sido realizado é um equívoco primário que não devemos cometer. Não contem comigo para botar lenha nessa fogueira"

Aécio Neves (PSDB), governador de Minas e candidato à reeleição, ao comentar sobre a suposta antecipação da disputa interna por poder entre os tucanos

Não vou comentar porque isso é fazer tititi. E eu não vou entrar nesse tititi"

José Serra, candidato do PSDB ao governo paulista ao evitar comentar sobre disputa interna no partido

O importante é a tendência. A tendência foi de 22% para 25%, 27% e 28%. Isso é que é importante"

Geraldo Alckmin, candidato do PSDB à Presidência, ao comentar sobre os resultados das pesquisas eleitorais que indicam vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição, no primeiro turno

Se plantou nos jornais que havia uma divergência e agora ficam querendo trabalhar esse assunto. Eu, sinceramente, não estou nem aí. E quem tiver divergência que saia da campanha"

Heloísa Helena, candidata do PSOL à Presidência, ao comentar sobre suposta crise com o PSTU, na coligação que a apóia na eleição, por conta de divergências sobre o programa de governo

É natural que elas [divergências] ocorram. São partidos diferentes"

José Maria de Almeida, presidente do PSTU, ao comentar sobre as divergências do partido em relação ao texto do programa de governo do PSOL

Eu me chamo Ciro Gomes. Vou responder e vou responder do meu jeito, porque o governante que hoje está hoje no Ceará [Lúcio Alcântara] só tem força para comprar consciências, para distribuir dinheiro para politiqueiro filho da puta."

Ciro Gomes, candidato do PSB a deputado federal, em comício no Ceará ao comentar os recentes ataques do tucano Lúcio Alcântara, candidato à reeleição naquele Estado

Deus me deu posses para eu não estar precisando de migalhas. Eu não sou uma pessoa desonesta"

Ney Suassuna, senador pelo PMDB da Paraíba, candidato à reeleição, encerrando com lágrimas seu depoimento ao Conselho de Ética do Senado

Certamente o Serra é muito melhor do que eu"

Cláudio Lembo (PFL), governador de São Paulo, ao afirmar que vitória do tucano trará melhorias para o Estado

No momento em que o presidente Fernando Henrique sai com uma carta já disputando quem é que vai falar pelo espólio é porque lá existe uma crise muito grande"

Tarso Gendo, ministro das Relações Institucionais, sobre a carta escrita pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso aos tucanos

O relatório final da CPI é muito duro com o senador Azeredo. Ela [a CPI] nunca desconsiderou a origem do valerioduto, essa tecnologia que teve origem em Minas Gerais. O resumo desta ópera é que a maioria dos grandes partidos estava envolvida. Então, ninguém saiu bem disso"

Delcídio Amaral, senador pelo PT do Mato Grosso do Sul e candidato ao governo do Estado, ao comentar a carta aos tucanos escrita pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardodo com críticas a aliados e adversários

Essas pesquisas divulgadas podem ser mentirosas, mas não as questiono e fico só cantando: "Tô nem aí, tô nem aí"

Heloísa Helena, candidata pelo PSOL à Presidência, ao dizer em Cuiabá que não tem dinheiro para encomendar pesquisas de intenção de voto, portanto, não comentaria nenhuma delas. A senadora aparece em terceiro lugar na corrida presidencial

Ele colocou [na carta] o que todos nós pensamos sobre os descaminhos de valores do PT"

Geraldo Alckmin, candidato do PSDB à Presidência, ao comentar a carta divulgada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no site do partido, na qual contém críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição

Quero ser instrumento do povo brasileiro para acabar com mensalão, cuecão, sanguessugas e vampiros"

Alckmin em discurso em Brasília, no qual atacou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os envolvidos em denúncias de corrupção

As pessoas na minha idade, na idade dele [FHC] ainda escrevem cartas. Quando eu deixar o governo, no dia 1º de janeiro, escrevo uma carta também, já que sou velho"

Cláudio Lembo, governador de São Paulo, ao comentar que a carta escrita pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é "coisa antiga"

Quem manda é a lei. Se as relações comerciais com países do Mercosul estão sendo implicadas, é porque falta a presença do governo Lula nas discussões comerciais"

Heloísa Helena, em visita ao Acre criticando o governo federal um dia depois de a frente de oposição na Bolívia ter fechado a fronteira com o Brasil

Tem gente incomodada porque o povo está mais inteligente e preparado"

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em visita ao Rio Grande do Sul e sem citar nomes, faz críticas ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso a respeito da carta publicada no site do PSDB

Eu acho que isso [não aparecer na campanha dos candidato] é o que leva a esse desequilíbrio. É desta forma errática que Fernando Henrique Cardoso tem participado da vida pública do país"

Aloizio Mercadante, candidato ao governo do Estado de São Paulo pelo PT, criticando FHC por ter publicado carta em que ataca o governo Lula

São pessoas que estão acostumadas a governar o Brasil para 30 milhões. Nós governamos para 190 milhões"

Luiz Inácio Lula da Silva, presidente e candidato à reeleição, em discurso no Rio Grande do Sul, a respeito dos oito anos do governo do PSDB

Eu entendo a angústia do Fernando Henrique Cardoso. Ele governou o Brasil por oito anos e nenhum candidato do PSDB quer ele no palanque"

Aloizio Mercadante, candidato ao governo de São Paulo pelo PT, ao comentar a carta aberta do ex-presidente Fernando Henrique Cardodo aos militantes tucanos divulgada em 7 de Setembro

O ex-presidente não esteve em Minas Gerais na campanha de 1998. Talvez se tivesse ido, estivesse melhor informado"

Eduardo Azeredo (PSDB-MG), senador, candidato à reeleição e ex-presidente do partido tucano, ao comentar a carta aberta de FHC

Tem gente achando até que pobre não pode votar porque sabe que vai votar em mim"

Luiz Inácio Lula da Silva, presidente e candidato à reeleição pelo PT, ao comentar críticas feitas por FHC em sua carta aberta

Para que o PSDB se justifique perante o eleitorado como uma força renovadora ele tem que se distinguir. A podridão que encobre "a política" está nos transformando em vultos. Precisamos reganhar nossa cara"

Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente e presidente de honra do PSDB, em carta aberta divulgada no dia 7 de Setembro onde faz uma autocrítica do partido e ataca o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu governo

A Polícia Federal já investigava a Planam há muitos anos e tinha que comprovar o envolvimento de alguém. Como eu tinha trabalhado na Planam, no momento era oportuno para dizer que eu era o braço da empresa lá dentro [no Ministério da Saúde]"

Maria da Penha Lino, ex-assessora do Ministério da Saúde, ao prestar depoimento ao Conselho de Ética do Senado, no qual negou qualquer envolvimento na máfia dos sanguessugas

Em outras questões é necessário se proteger da força do Congresso. Os mais fracos precisam ser protegidos dos mais fortes"

Tasso Jereissati (PSDB-CE), senandor e presidente nacional do PSDB, ao comentar sobre as restrições ao fim do voto secreto no Congresso

Agora teremos a oportunidade de ver como verdadeiramente se comportam os parlamentares, que não poderão mais esconder o voto"

Cláudio Lembo (PFL), governador de São Paulo, ao comentar sobre o fim do voto secreto aprovado na Câmara

Essas matérias são um pacote de bondades com impacto no gasto público. É algo que precisa ser avaliado com muito cuidado"

Armando Monteiro Neto (PTB-PE), deputado federal e ex-presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), ao comentar a aprovação de reajustes salarias para funcionários do Judiciário, Ministério Público e TCU (Tribunal de Contas da União)

Pelo menos 90% dos parlamentares do Congresso levam beiradas das emendas"

Ney Suassuna (PMDB-PB), senador, em conversa que teria tido com o presidente da CPI dos Sanguessugas, Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ),em depoimento de Biscaia ao Conselho de Ética do Senado

A variação é só no percentual. Vedoin [Darci Vedoin, dono da Planam] diz que apenas 70% do Congresso faz isso, enquanto o senador Suassuna acha que são 90%"

Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), deputado federal e presidente da CPI dos Sanguessugas, em depoimento ao Conselho de Ética do Senado

Eu quero vincular [o Bolsa-Família] com a capacitação profissional, com inserção no mundo do trabalho, com a escola integral. O que eu não quero é essa coisa demagógica e eleitoreira"

Heloísa Helena, candidata do PSOL à Presidência, ao responder em Sabatina da Folha se pretende manter o o programa Bolsa-Família, caso seja eleita.

Lista uma ova. Eu quero ver esta lista. Entre a minha palavra e a de ACM [Antonio Carlos Magalhães], a minha vale mais"

Heloísa Helena, candidata do PSOL à Presidência, ao responder em Sabatina da Folha se havia votado contra a cassação do mandato do então senador Luiz Estevão em 2000

Isso não passa de cortina de fumaça no processo eleitoral. Quando falam o que vão fazer depois da eleição pretendem dar a idéia de que Lula vai ganhar"

José Serra, candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB, ao contestar a proposta de pacto nacional feita pelo candidato petista à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva

Sapato alto e arrogância não ganham a eleição"

Aloizio Mercadante, candidato ao governo de São Paulo pelo PT, sobre seu concorrente na disputa eleitoral José Serra (PSDB), primeiro colocado nas pesquisas de intenção de votos

A gente vê poucos líderes do PSDB com vontade de ter o PFL como aliado"

Rodrigo Maia (PFL-RJ), deputado federal e líder do PFL na Câmara, cotado para assumir a presidência do partido, ao comentar que a aliança eleitoral entre tucanos e pefelistas deve acabar após as eleições de 2006

Eu julgarei com a mesma isenção um cardeal e um membro do baixo clero"

Jefferson Peres (PDT-AM), senador e relator do processo de cassação contra o também senador Ney Suassuna (PMDB-PB) por suspeita de participação na máfia dos sanguessugas, ao comentar que não vai aceitar pressões

Isso eu não vou dizer. Mas estou cansado de pressões. E não aceito pressão de ninguém. As pressões retardam o processo de investigação"

Ricardo Izar (PTB-SP), presidente do Conselho de Ética da Câmara, ao comentar sobre as pressões que "vários setores" estariam fazendo para evitar que as investigações sobre os sanguessugas avancem

Eles hoje fazem parte do grupo de políticos que querem manter o mesmo, apenas dando aspirina para resolver os problemas"

Cristovam Buarque, candidato à Presidência pelo PDT, ao afirmar que o PT hoje faz parte do bloco conservador da política brasileira, juntamente com o PSDB

Vejo que, sob o ponto de vista ético, nós vivemos um descalabro. Enquanto a gente não tirar essa praga da corrupção, o Brasil não vai para frente"

Geraldo Alckmin, candidato à Presidência pelo PSDB, durante campanha eleitoral em Mogi das Cruzes (SP)

Tem sido invejável a seriedade com que ele [o presidente Lula] tem enfrentado, tal o grau a que isso chegou, o preconceito de classe"

Marilena Chauí, filósofa, ao comentar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria sofrido preconceito de classe no caso das denúncias de corrupção em seu governo

Nós enfrentamos [no ano passado] uma crise sem precedentes na história desse país. Não vamos discutir se isso era verdade ou se era mentira. A questão é que era uma crise"

Luiz Inácio Lula da Silva, presidente e candidato à reeleição pelo PT, ao comentar os escândalos de corrupção em seu mandato, durante reunião com intelectuais em São Paulo

Candidato não pode ficar em cima do muro"

Francisco Turra, candidato ao governo do Rio Grande do Sul pelo PP, ao apoiar a candidatura de Geraldo Alckmin para a Presidência na propaganda eleitoral gratuita

Isso mostra que o governo está gastando mal, tanto que uma crise de energia pode ocorrer entre 2009 e 2010"

Geraldo Alckmin, candidato à Presidência pelo PSDB, ao comentar os resultados das pesquisas eleitorais para o governo federal, durante campanha em Manaus (AM)

Lula só começou a se interessar por educação agora. Ele ficou quatro anos e não fez nada nessa área"

Cristovam Buarque, candidato à Presidência pelo PDT, ao comentar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição, tem usado sua marca, a "revolução da educação", na campanha eleitoral

Se ele [Amazonino Mendes] não quer votar num paulista [Geraldo Alckmin], vota em mim. Como vice-presidente, eu serei um soldado da Zona Franca"

José Jorge (PFL), candidato a vice na chapa de Geraldo Alckmin à Presidência, ao comentar a recusa de Amozino ao apoio ao candidato tucano

Nós temos que extinguir a Febem progressivamente, criando uma nova instituição em parceria com as prefeituras, com a comunidade local e com as igrejas"

Aloizio Mercadante, candidato do PT ao governo paulista, durante campanha na zona leste de São Paulo

Foi uma deturpação grosseira. Na entrevista [ao SPTV] eu não citei a origem demográfica das pessoas [nordestinos]. Essa foi a exploração mais vil que recebi em toda a minha vida pública"

José Serra, candidato ao governo paulista pelo PSDB, ao comentar as críticas feitas por seus adversários sobre sua polêmica declaração que atribui à migração a falta de qualidade na rede estadual de ensino

Abusiva e irregular a confusão entre o presidente da República e o candidato."

Maria José da Conceição Maninha (PSOL-DF), deputada federal que entrou com representação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para pedir a cassação do registro da candidatura à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por abuso do poder econômico.

Eu mostro minha casa para vocês [disse aos jornalistas] e desafio os outros candidatos para que também mostrem."

Denise Frossard, candidata do PPS ao governo do Rio de Janeiro, ao afirmar que acha justo o pagamento de aposentadorias a juízes no valor aproximado de R$ 20 mil após 14 anos de trabalho, em sabatina da Folha com os candidatos ao governo do Rio de Janeiro nesta quarta-feira

Trata-se de uma leitura esquizofrênica, não existe nada com relação a isso, não existe orientação. A Finep tem um corpo de técnicos capazes e eles vão dizer para a diretoria se o projeto está bem feito ou não"

Odilon Marcuzzo do Canto, presidente da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), ao rebater o deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ) sobre os ataques que o parlamentar fez ao órgão

Pelo que eu li, é um episódio de maio. Porque não foi investigado com rigor? Porque deixaram para um mês [antes] da eleição?"

Aloizio Mercadante, candidato petista ao governo de São Paulo, ao comentar as investigações pela polícia sobre suposta conexão entre os ataques do PCC (primeiro Comando da Capital) e o PT

Mais que nunca cabe bater para derrubar essa avaliação enquanto é tempo."

Cesar Maia (PFL), prefeito do Rio de Janeiro, em seu ex-blog ao comentar a estratégia de Gerlado Alckmin para a campanha à Presidência

Eu creio que, nesse sentido, tem havido no Brasil, muita omissão. Quando eu digo muita omissão, não estou excluindo nem a mim, nem a lideranças políticas, nem a nenhum partido, porque ela é geral"

Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente, ao falar sobre a crise política e os escândalos sobre corrupção em palestra sobre Ética e Cidadania, em São Paulo

Nada impede que no programa [de Geraldo Alckmin] possa haver, não digo ofensas, porque isto não dá voto para ninguém, mas relembrar um pouco o que o país viveu, o nosso crescimento absolutamente precário em relação a outros países"

Aécio Neves (PSDB), governador de Minas e candidato a reeleição, durante cerimônia em homenagem aos 30 anos da morte do ex-presidente Juscelino Kubitschek, em Resende (RJ)

Ninguém vai tirar o Lula da minha história, da minha biografia e da minha trajetória e do meu projeto. Nós vamos continuar colocando, respeitando a decisão eleitoral"

Aloizio Mercadante (PT), candidato ao governo paulista, ao afirmar que pretende continuar a usar imagens de Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT, em sua propaganda eleitoral no rádio e na TV, em São Paulo

O Rio virou um pátio de logística da droga. Combater a droga no varejo é enxugar gelo. Precisamos combater no atacado"

Marcelo Crivella, candidato do PRB ao governo do Rio de Janeiro, em sabatina da Folha, no Rio de Janeiro

O que aconteceu com Getúlio Vargas? Foi levado à morte. O que aconteceu com João Goulart? E com o JK? Ele foi achincalhado pelo Carlos Lacerda e por outros que ainda hoje o representam. A elite queria fazer o Lula sangrar"

Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição para a Presidência pelo PT, em festa com artistas na casa do ministro da Cultura, Gilberto Gil, no Rio de Janeiro

Alguns vão ser cassados pelas urnas. Mas vamos conseguir que os processos continuem. O importante é não tolerar essa impunidade"

Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), deputado federal e presidente da CPI dos Sanguessugas, ao criticar a estratégia utilizada por onze deputados acusados de envolvimento que recorreram ao ao STF (Supremo Tribunal Federal) para tentar retardar as aberturas dos processos de cassação no Conselho de Ética do Congresso

O Partido dos Trabalhadores tem sido muito solidário comigo"

José Genoino, ex-presidente nacional do PT, candidato a deputado federal, na noite desta segunda-feira durante lançamento de sua biografia autorizada, em São Paulo

Obviamente, todos os nossos eventos aqui em Minas com o [Geraldo] Alckmin aparecerão na campanha, mas eu não farei a minha campanha ancorado em quem quer que seja. Não preciso de bengala para caminhar"

Aécio Neves (PSDB), governador de Minas e candidato à reeleição, ao afirmar que não fará campanha eleitoral ancorado em Geraldo Alckmin, candidato tucano à Presidência

O voto, claro, é livre, mas é uma recomendação da igreja e eu diria que essa recomendação tem um peso bastante forte"

Pastor Lellis Washington Martins, relator do conselho político da Assembléia de Deus, sobre a recomendação oficial que a igreja deve fazer sobre as eleições

O drible é sempre possível. Agora a renúncia é um ato de vontade, mas tem do outro lado um valor maior que é a concepção do eleitor"

Marco Aurélio Mello, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que classificou como um drible a estratégia de alguns parlamentares de renunciarem aos mandatos para escapar de processos de cassação

Nós não fazemos as leis, elas vêm do Congresso Nacional"

Marco Aurélio Mello, presidente do TSE, ao rebater críticas de políticos da oposição ao governo federal sobre a demora na conclusão dos processos referentes a denúncias do mensalão

Se alguém encontrar qualquer papel do PT assinado dizendo isso [contra os altos juros dos bancos públicos], terei o prazer de comê-lo com azeite e sal, porque eu duvido. Não existe isso"

Paulo Bernardo, ministro do Planejamento, sobre os altos lucros dos bancos públicos, na sede do Banco do Brasil, em Brasília

Diferente dos Estados do Sul [que receberam as melhores avaliações], São Paulo tem muita migração e também houve uma expansão quantitativa muito grande [na educação]"

José Serra, candidato do PSDB ao governo de São Paulo, ao responder no "SP TV", da Rede Globo, sobre o baixo desempenho dos estudantes de São Paulo na avaliação federal "Prova Brasil"

Houve acusações pesadas de Tancredo contra Eliseu e do Eliseu contra Tancredo. No entanto, ele [Resende] hoje é candidato a senador na chapa do Aécio"

Nilmário Miranda, candidato do PT ao governo de Minas, ao comentar alianças com ex-inimigos é tradição no Estado

Ele está cuidando da campanha nacional e eu estou cuidando da minha campanha aqui no Ceará"

Lúcio Alcântara, governador do Ceará e candidato à reeleição pelo PSDB, admitindo que Tasso Jereissati está fora de sua campanha

Pelo resultado do debate, pelo sonífero que foi para a população brasileira, o presidente efetivamente não se arrependeu de não ter participado"

Tarso Genro, ministro de Relações Institucionais, dizendo que o presidente Lula não se arrependeu de ter faltado ao primeiro debate entre presidenciáveis

Se o tom subir, nós estamos preparados para isso. Tudo demonstra que no Brasil quem baixa o nível perde votos"

Tarso Genro, ministro de Relações Institucionais, ameaçando elevar o tom da campanha do PT contra os adversários

Tem todas as características de atentado político, mas nos cabe agora... Vou deixar para me pronunciar daqui a alguma horas"

Geraldo Alckmin, candidato do PSDB à Presidência, comentando o seqüestro de jornalista Guilherme Portanova, da Globo

Todos que estavam dentro do governo federal foram afastados, sem distinção. Afastei o Zé Dirceu, afastei o Palocci, afastei outros funcionários que estavam envolvidos"

Luiz Inácio Lula da Silva, em entrevista ao "Jornal Nacional", admitindo pela primeira vez que demitiu os ex-ministros Antonio Palocci e José Dirceu

O candidato Alckmin tem esta tradição de crescer bem. A nossa expectativa é que a televisão é que vai ampliar o seu nível de conhecimento. Eu sempre disse e vou repetir mais uma vez, esta nunca foi uma eleição fácil, mas é uma eleição que ainda não está decidida"

Aécio Neves, governador de Minas Gerais e candidato à reeleição, negando preocupação com as pesquisas que mostram a queda de Alckmin na taxa de intenção de voto do eleitorado

O secretário tinha que ser mais sensato. Em vez de ficar tentando apontar quem quer que seja, deveria tentar evitar o que está acontecendo em São Paulo"

Luiz Inácio Lula da Silva, em entrevista à Rádio Capital, que criticou o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Saulo de Castro Abreu Filho

O Lula também podia ter mais sensatez em muitas coisas que fala e faz"

José Serra, candidato do PSDB ao governo de São Paulo, respondendo às críticas do petista ao secretário da Segurança Pública de São Paulo, Saulo de Castro Abreu Filho

Eu nunca dei a idéia de que o PT estava organizando esses ataques, nem nada parecido."

José Serra, candidato do PSDB ao governo de São Paulo, negando que tenha vinculado o PT aos ataques do PCC contra São Paulo

A não ser que tenha trabalho escravo ou plantação de maconha"

Heloísa Helena, candidata do PSOL à Presidência, explicando em entrevista ao "Jornal Nacional" em que condições defenderia a desapropriação de terras

Na verdade, isto que todo mundo chama de nova onda de ataques, é a continuidade da guerra civil que São Paulo e o Brasil estão enfrentando"

Cristovam Buarque, candidato do PDT à Presidência, comentando a terceira onda de ataques contra São Paulo atribuídos ao PCC (Primeiro Comando da Capital)

Com o Bolsa-Família, as famílias aumentam o seu poder de compra, o comércio passa a vender mais e a empregar mais e assim vai se formando um ciclo que é bom para todos"

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT à reeleição, comemorando os efeitos do principal programa social do seu governo

FolhaShop

Digite produto
ou marca