Folha de S.Paulo Moda
* número 19 * ano 5 * terça-feira, 31 de outubro de 2006
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moda / top da vez

Daiane está em todas

Modelo brasileira é ícone de um novo tipo de beleza

por Camila Yahn


Daiane em um editorial para a revista francesa "Numéro"

Impressionante como a modelo brasileira Daiane Conterato está nas revistas de moda e nos desfiles que mais importam. Você abre a "Numéro" e lá está ela, no editorial principal. Vai olhar a "Vogue" francesa e dá de cara com Daiane novamente.

E isso se repete na "i-D", na "Pop", na "Vogue" ...

Quem está acostumado com o estilo de modelos como Natalia Vodianova, de beleza mais clássica, ou Gisele Bündchen, mais sexy, acaba achando estranho o frisson em torno de Daiane.

Acontece que, nos últimos tempos, a moda vem se interessando por tipos mais estranhos e bem mais misteriosos. E a primeira pessoa a valorizar essa nova onda de beleza é a própria Daiane. "Eu me acho bonita, sim. Claro que não tenho uma beleza convencional, até me achava magra demais, mas hoje gosto de tudo em mim", diz. A verdade é que ela apareceu no momento certo. "Faço parte desta nova estética que está fazendo sucesso no mundo da moda", avalia. O estilista Alexandre Herchcovitch concorda: "Daiane é uma das belezas mais especiais que apareceram nos últimos anos e vem quebrar com qualquer estereótipo".

Quando Daiane falou com a Folha, tinha acabado de fazer a campanha da Miss Sixty, com a dupla de fotógrafos Inez e Vinoodh Matadin, e estava indo para Dallas (EUA) para ser clicada por Peter Lindbergh para a "Vogue" italiana. Dois dias depois, viajaria para Nova York, a fim de fazer um editorial para a "Numéro", com Vincent Peters.

Daiane tem apenas 16 anos e trabalha como modelo desde janeiro, quando um booker a descobriu em Porto Alegre, sua cidade natal. Depois disso, as coisas aconteceram tão rapidamente na vida da top gaúcha, que ela mal conseguiu entender todo esse assédio fashion. "Tirei umas polaróides e dois dias depois estava indo para Milão fazer o desfile da Prada."

Ela ainda desfilou para Marc Jacobs, Chanel, Missoni, Dior... "E eu nem sabia da importância dessas marcas!", brinca.

Parece sonho? Para Daiane, sonho mesmo é pegar a campanha da Chanel, sua maior ambição agora. "Ainda não pensei no que vou fazer daqui para a frente. Estou apenas aproveitando o presente. Vou ter tempo para pensar no futuro depois", diz.


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