Folha Online 
Dinheiro

Em cima da hora

Brasil

Mundo

Dinheiro

Cotidiano

Esporte

Ilustrada

Informática

Ciência

Educação

Galeria

Manchetes

Especiais

Erramos

BUSCA


CANAIS

Ambiente

Bate-papo

Blogs

Equilíbrio

Folhainvest em Ação

FolhaNews

Fovest

Horóscopo

Novelas

Pensata

Turismo

SERVIÇOS

Arquivos Folha

Assine Folha

Classificados

Fale com a gente

FolhaShop

Loterias

Sobre o site

Tempo

JORNAIS E REVISTAS

Folha de S.Paulo

Revista da Folha

Guia da Folha

Agora SP

Alô Negócios

Top of Mind
24/10/2006

Eletroeletrônico: Letra de Funk elogia Dako

por MARIA CAROLINA MAIA

Pode ser que ele já esteja preparado para a pergunta, mas o fato é que, quando questionado sobre fogão, a primeira marca que vem à cabeça do DJ Márcio dos Santos é Dako. Com o parceiro MC Bolete, ele assina a composição de "Dako é bom", sucesso da irmã Tati Quebra-Barraco que virou hit em bailes funks, festas de moderninhos e baladas gay.

"Dako era uma marca muito comum na Cidade de Deus", conta, explicando de onde tirou inspiração para a letra. Márcio e Tati tinham, cada um, aliás, o próprio Dako. Agora que deixou a Cidade de Deus, porém, a cantora ampliou o repertório de compras. "O que mais compro, e vou continuar comprando, é Gang Rio [marca de jeans], ouro e imóveis."

Por conta do êxito, "Dako é bom" quase rendeu um processo a Márcio. "Representantes da empresa chegaram a me procurar na época, mas viram que a música não oferecia risco à marca", diz. "Acho até que ela funciona como marketing gratuito."

"Entrei numa loja, estava em liquidação/ Queima de estoque, fogão na promoção./ Escolhi da marca Dako, porque Dako é bom", diz a curta canção, logo finalizada pelo refrão "Dako é bom/ Dako é bom/ Calma, minha gente, é só a marca do fogão". A música faz parte do disco "Boladona", lançado pela Link Records.

Se a Dako já pensou em aproveitar a canção como jingle? "Não achamos ruim que uma música cite a marca, porque isso mostra que ela é bastante lembrada", afirma Cristina Peruch, gerente de marcas da Mabe. "Mas isso não é algo que a gente pense em usar em campanha, porque o nosso público é mais tradicional."

     

Assine a Folha

Classificados Folha

CURSOS ON-LINE

Aprenda Inglês

Aprenda Alemão


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).