Top of mind 2007
31/10/2007
"Isso aparece sempre na mídia", afirma. "Divulgamos, em maio, que o desmatamento na Amazônia deverá ser reduzido pelo terceiro ano consecutivo em 2007", comemora.
De acordo com ele, o Ibama nunca fez campanha institucional. "Trabalhamos só com a imprensa." A marca do órgão governamental, no entanto, faz suas aparições como coadjuvante na campanha da indústria automobilística do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve), que já tem 20 anos de existência --através do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), o Ibama certifica os veículos novos.
Outro motivo de lembrança apontado por Margarido Neto são as atividades de conservação de espécies, hoje da alçada do Instituto Chico Mendes, que tem o apoio de algumas empresas. "Agora esse trabalho passou para o instituto, mas para efeito da pesquisa ainda contou pontos para o Ibama", observa.
Para o presidente, marketing ambiental não é novidade, mas atualmente tem ganhado espaço entre as companhias.
Preservação do meio ambiente: Ibama
O presidente substituto do Ibama, Bazileu Alves Margarido Neto, credita ao trabalho de combate ao desmatamento no Brasil o resultado do órgão no Folha Top of Mind.Márcia Foletto/Agência O Globo
Ação do Ibama no Cristo Redentor, no Rio; o órgão trabalha apenas com mídia espontânea
Outro motivo de lembrança apontado por Margarido Neto são as atividades de conservação de espécies, hoje da alçada do Instituto Chico Mendes, que tem o apoio de algumas empresas. "Agora esse trabalho passou para o instituto, mas para efeito da pesquisa ainda contou pontos para o Ibama", observa.
Para o presidente, marketing ambiental não é novidade, mas atualmente tem ganhado espaço entre as companhias.