BRASIL : MUNDO : DINHEIRO : COTIDIANO : ESPORTE : INFORMÁTICA : ILUSTRADA : EM CIMA DA HORA : GALERIA DE IMAGENS
Folha Online F1 2001
  Folha Online > Esporte > F-1
BUSCA
 
Regulamento

  • O sistema de pontuação adotado desde 1990 será mantido para a temporada 2001. O vencedor recebe 10 pontos; o segundo, 6; terceiro, 4; quarto, 3; quinto, 2; e sexto, 1.


  • Para o mundial de construtores, é somado o número de pontos obtidos pelos dois pilotos de cada equipe nas 17 provas do campeonato. O Mundial terá a participação de 11 escuderias.


  • Em 2001, a FIA também manteve o número de etapas do último campeonato: 17. As maiores mudanças se referem a datas: o GP da Malásia, que fechou o Mundial em 2000, será a segunda de 2001, dia 18 de março; e o GP da Inglaterra, que costumava ser em maio, mudou para julho, tentando fugir da época de chuvas.


  • A principal mudança de regras é a elevação dos aerofólios dianteiros em 50 mm, reduzindo a carga aerodinâmica dos carros e, em tese, facilitando as ultrapassagens.


  • Foram ainda feitas sete alterações, com o objetivo de aumentar a segurança. O cockpit, por exemplo, será mais largo. As pernas dos pilotos serão protegidas por uma camada extra de espuma.


  • A FIA também aprovou a volta do sistema de controle de tração e outros dispositivos eletrônicos, a partir do GP da Espanha, no dia 29 de abril.


  • O controle de tração, dispositivo eletrônico que evita que as rodas dos carros patinem nas curvas ou na largada, tinha sido banida da F-1 em 1993.


  • A partir da prova espanhola não haverá mais controle da ignição do motor bem como nos mapas de gerenciamento da mistura ar-combustível.




  •  
     
     Seções
  • Home
  • História
  • Campeões
  • Recordes
  • Glossário
  • Links
  • Regulamento-2001
  • Classificação-2001
  • Calendário-2001
  • Equipes-2001
  • Divirta-se
  • Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página