Esporte

Fórmula 1

O campeonato mundial da principal categoria do automobilismo se encerra no dia 21 de outubro, com o GP do Brasil, em Interlagos.
Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos
Comentários dos leitores
leandro costa (5) 14/10/2008 13h26
leandro costa (5) 14/10/2008 13h26
Meu caro(Laerte Aparecido do Nascimento) a largada na f1 sempre foi assim, ,as oque acontece e o seguinte ha uma grande diferença emtre toque de corrida e fechada maldosa fechadas estas que um certo ingles muito conhecido for dar fechadas nos adversarios levou pra f1 mas concordo com vc que estao muito criteriosos mas a questao e que nao foi um filoto qualquer tipo um massa tipo um kimmi ou u alonso foi o lewis ai voce sabe ne com certeza eles iriao avaliar o incidente com outros olhas ja que todos os pilotos ja si manifestarao contra suas atitudes e sua forma muito perigosa que ele guia sua mclaren abraçoooo sem opinião
avalie fechar
sergio cedro (1) 14/10/2008 13h06
sergio cedro (1) 14/10/2008 13h06
Alonso é o melhor de todos os tempos. O campeão mais jovem da história, Bicampeaõ na fraca Renault (em cima do Shummmmmi), saiu da mclaren e disseram não vence mais corridas, venceu duas. A Renault voltou a vencer com ele, o carro melhorou. Como não há um piloto do mesmo nível, Alonso se aproveita das trapalhadas de Massa, Hamilton e outros q tem um carrão mas não o talento e vai vencendo corridas.
Imaginem esse cara na Ferrari ano que vem. Vai quebrar os recordes do Shummmmi...
sem opinião
avalie fechar
A FÓRMULA 1 ESTA CADA DIA MAIS HIPÓCRITA
=================================
Punição por disputar posição na larga, isso é novidade!
Já que não querem tanta confusão na primeira curva porque os dirigentes da Fórmula 1 não adotam largada em movimento como ocorre na Fórmula Indy?
sem opinião
avalie fechar
CESAR AUGUSTO ARGENTA (3) 13/10/2008 22h38
CESAR AUGUSTO ARGENTA (3) 13/10/2008 22h38
Meus diletos apreciadores de F-1. O Senna não é lembrado, o Galvão Bueno nos lembra dele! O Schumacher não precisa ser lembrado, é um fenomeno! O melhor não é comentado, NELSON PIQUET, esse era o CARA! Quem vai desbancar todos, possivelmente não com tantos titulos quanto Schumi, é MASSA!!! Esse baixinho é arretado, mete bronca, não afina e o que é melhor, meu irmão, SÓ TEM O PÉ DIREITO!!!!! Se voce não esqueceu em que votou na ultima eleição, voce vai lembrar do eu disse. MASSA CAMPEÃO DE 2008 NO BRASIL!!!! FUI!! 8 opiniões
avalie fechar
César Canonenco Lima (5) 13/10/2008 16h04
César Canonenco Lima (5) 13/10/2008 16h04
Anastácio, Boa Tarde. Estamos falando de números, fatos, dados estes computados e aceitos no mundo todo. NInguém fala de opinões. Estúpido dizer que o Senna iria aposentar só porque o Schumacher estava em ascensão. Sempre achei o Senna mais piloto, porém eles viveram em épocas totalmente diferentes. Por acaso vc teria condições em dizer se o Fango foi melhor que ambos os pilotos? Certamente não, entretanto Fangio é Penta Campeão de F1. Cada um na sua época......Schumacher venceu diversar corridas no boxes, porém, caso Senna tivesse vivido mais alguns anos ele tb faria uso destas táticas, ou vc acha que ele usaria uma faca entre os dentes e andaria c/ o tanque todo cheio p/ provar que era melhor de todas as galáxias?
Número é número e fica para a história. O Senna acaba sendo maior que os números pois até hoje todos nos lembramos deles. Seja do Japão, Indonésia, Alemanha, Marte.....
9 opiniões
avalie fechar
Anastácio Eufrasio Sampaio (6) 13/10/2008 14h55
Anastácio Eufrasio Sampaio (6) 13/10/2008 14h55
Senhor César Lima, Você não era um admirador de fórmula UM quando o SENA corria. Você não era um admirador de um grande piloto. Você não conhecia a tragetória do Ayrton Sena. Ele poderia ser tudo, mas covarde jamais. Se aposentar porque o alemão Shumacher estava chegando? Isto prova a sua infantilidade sobre o grande piloto que não só os brasileiros como o mundo admirava vè-lo corendo. Após a sua morte vinham japoneses direto do Japão visitar o seu túmulo. A isto se chama respeito, admiração e reconhecimento. 11 opiniões
avalie fechar
Paulo Roberto Brunialti (71) 13/10/2008 13h25
Paulo Roberto Brunialti (71) 13/10/2008 13h25
Caro Cesar , o Senna estava no auge quando morreu , em seu primeiro ano de Willians , como aposentar?? Quando morreu estava 4 segundos na frente do Schumaquer , isso na terceira volta e a Willians não estava bem .
Você não deve ter acompanhado a carreira do Senna que não precisava de parada nos boxes para ganhar corridas , ganhava ultrapassando ao contrario do alemão.
9 opiniões
avalie fechar
leandro costa (5) 13/10/2008 13h00
leandro costa (5) 13/10/2008 13h00
digo com todas as palavras: valeu muito apena acordar 1:30 da manha pra ver a corrida da F1 felipe massa mais uma vez deu provas da sua superioridade na ferrari fazendo ultrapassagens arrojadas e mostrando o quanto ele e rapido e costante quando o assunto e velocidade
ja o adversario direto ao titulo (lewis hemilton ) mostrou mais ma vez que pilota como si estivesse andando de carrinho de bate bate fechando todos na largada como sempre faz em todas as corridas ainda sim ele e abusado si comparando ao nosso inesquecivel AYRTON SENNA DA SILVA um piloto que jogou o titulo fora ano passado ainda nao ganhou nada dizer que : SOU TAO BOM QUANTO SENNA FOI, so mostra a falta de despreparo da parte dele ele nunca ainda nao sabe oque e vencer SENNA era o mestre na chuva andava como si estivesse andando de lancha e deixava todos para tras e quando largava la atras dava show de pilotageM sera que hemilton e tao bom quanto senna foi ???? faz me rir !!!
5 opiniões
avalie fechar
César Canonenco Lima (5) 13/10/2008 11h38
César Canonenco Lima (5) 13/10/2008 11h38
Tirando o emocional da questão, tenho que admitir que Schumacher foi absoluto em quanto correu. Senna e Schumacher correram juntos pelo menos dois anos. Certamente Senna já pensava em aposentadoria quando o alemão começou a dar os primeiros indícios que seria um grande piloto. Aliás, em 1994 o carro dos sonhos era a Williams e não a Ferrari, e foi por isso que o Senna foi p/ a equipe. Durante anos a Ferrari não teve expressão. Só voltou a ganhar qdo a dupla Schumacher e Rubinho correram juntos, isso em 2000.
Enfim, passionalmente, o Senna teve que enfrentar grandes pilotos, entre eles Prost, Piquet, Mansel.....Já Schumacher , foi tão absoluto, que não saberemos dizer se ele era um bom piloto e os outros eram mediócres, ou ele era um piloto acima da normalidade...
6 opiniões
avalie fechar
César Canonenco Lima (5) 13/10/2008 11h29
César Canonenco Lima (5) 13/10/2008 11h29
Apesar de ser uma minoria, venho aqui defender e respeitar a carreira do Rubinho. Estamos falando de um grande piloto de F1 , que infelizmente não teve os títulos e os rótulos que todos os brasileiros desejavam. Ao contrário que o pessoal abaixo disse, o Rubinho foi vice-campeão duaz vezes, cujo o campeão foi M.Shumacher, o maior piloto de todos os tempos. Olhando os números é inegável dizer isso. Aqui no Brasil, vivemos a cultura do futebol, e portanto não adianta ser o segundo, terceiro.....Falamos da audácia do Massa e do futuro do Piquet. Desafio qualquer piloto desses a ser segundo piloto da Ferraria na época do Schumacher....Aliás, o Massa foi segundo piloto e ficou 41 pontos atrás do Alemão. Gostaria de prestar meu respeito ao Rubinho e por tudo que ele fez. Eu o critíco por não ter saído antes da Ferrari e ter passado tanto tempo (6 temporadas) na sombra do melhor piloto de todos os tempos. A HONDA passa por uma grande mudança e o carro é sem dúvida um dos piores, porém ele ainda está na frente de seu companheiro J/Button, que chegou a ser cogitado como uma das grandes promessas da F1 e possíveis campeões da categoria. Tenho a certeza que não irei mudar a cabeça dos pensadores futebolísticos sobre o Rubinho e sue desempenho entretanto entretanto deixo aqui meu respeito por ele.......Fico pensando: Caso o Massa não leve o CANECO este ano certamente os mesmo torcedores estarão xingando ele em breve( até agora não ganhou nada e torço p/ que ganhe este ano) . Abraço! 5 opiniões
avalie fechar
Paulo Roberto Brunialti (71) 13/10/2008 09h46
Paulo Roberto Brunialti (71) 13/10/2008 09h46
Ei Luiz Paulo, falar que o Schumacer foi melhor que o Senna é não conhecer F1 ; o Schumacer só foi o que é por que o Senna morreu , do contrario seria um piloto comum pois o Senna teria ganho os proximos campeonatos e iria para a Ferrari que sonhava com ele. O Senna ganhou inumeras corridas saindo de tras e passando todo mundo , vimos isso inumeras vezes ; o Schumaquer só ganhou nos boxes , nunca ultrapassava alguém mesmo por que não houve uma equipe ou piloto competitivo.Quando apareceu o Alonso o Schumaquer não foi páreo , quem não se lembra?. O Senna só não foi n vezes campeão pois morreu , ninguém se compara a ele.
Abraço,
10 opiniões
avalie fechar
Gustavo Caracante (5) 13/10/2008 09h08
Gustavo Caracante (5) 13/10/2008 09h08
O "FANTASTICO" piloto, e pessoa, "Cáca" Bueno, filho do adoravel, inigualavel Galvão Bueno, convidou o Burrinho Barrichelo para a stck car!!!! Meu, não dormi de ontem para hoje, tal a emoção!!! A Stock "fucking" Car brasileira, essa categoria de "mestres" do automobilismo ira receber mais um "icone" brasileiro, mundial, do automobilismo. Agora teremos "feras" como Burti, Cáca, Popó (olha os nomes), o fantástico Bernoldi e por ai a fora. Era muito melhor quando a Stock tinha pilotos de verdade como Negrão, Ingo etc.. Venha Burrinho, venha que vc fara, com certeza, hora ou outra, uma corrida fantastica e alcançara posições incriveis, vc sabe, 7º, 8º lugar. Meu escreveria por horas, mas a emoção é tanta que até vomitei no teclado!!!! Abraços 2 opiniões
avalie fechar
Rodrigo Rossi (6) 12/10/2008 09h57
Rodrigo Rossi (6) 12/10/2008 09h57
PELO AMOR DE DEUS RUBINHO, JÁ VAI TARDE!!!!!!
Todos temos que convir que a F1 não é uma categoria honesta no que diz respeito a quem pode chegar lá! Só entra quem for milhonário e filhinho de papai. Passar a infância correndo da Kart não é nada barato, mesnos barato ainda é passar anos morando na Inglaterra correndo de F3. Acredito que deve haver inúmeras pessoas talentosas que, não sendo ricas, nunca terão uma chance de mostrar seu talento. Sendo assim, uma pessoa como o Barrichelo que teve nada menos que 15 anos na F1, sendo alguns desses anos correndo por equipes de ponta, teria a OBRIGAÇÃO de obter algum destaque e algumas vitórias. Não foi o que aconteceu com o Rubens, ele é mediocre e sempre o foi. Quando corria pela ferrari com Shumacker, e ferrari era infinitamente superior aos outros carro, ele teria a OBRIGAÇÃO de chegar ao menos em segundo lugar, mas não. Chegava em quinto, sétimo, isso quando chegava. Depois ficava choramingando e colocando a culpa na equipe, no carro, em São Pedro, menos na mediocridade dele. Mesmo assim, ganhou milhões de dólares e ficou ocupando um posto na categria ao invés de dar chance á vários pilotos melhores que esperam uma vaga. Adeus Rubinho, o fato de a Honda não fazer a menor questão de renovar o seu contrato é que, até novato eles preferem no seu lugar. Você marcou a era de mediocridade na F1 para Brasileiros, agora graças a Deus isso acabou, com Massa, em breve Piquet, assim que tiver um carro competitivo, e Bruno Senna. Adeus!!
5 opiniões
avalie fechar
carlos maia (2) 11/10/2008 11h49
carlos maia (2) 11/10/2008 11h49
como acreditar comfiar num piloto que esta a 15 anos na f1.piloto mediocre.não tem estrategia tecnica.mercenario.nunca ganhou nada.sempre foi coadjuvante de outros pilotos.passou a hora de se aposentar. 3 opiniões
avalie fechar
LUIZ PAULO reis (6) 10/10/2008 15h47
LUIZ PAULO reis (6) 10/10/2008 15h47
Infelizmente as pessoas, em geral, dão sua opinião baseada no lugar que a pessoa nasceu... que argumento é esse? Se o Massa fosse italiano, francês ou argentino (já pensou???) nós aqui o acharíamos um pilotinho comum, sem sal, sem graça e sem pinta de campeão. O Barrichello, então, nem se fala... Não achava a menor graça no Senna (aquela história de "vi Deus na curva" e a amizade quase.... com Galvão Bueno), mas reconheço que ele era uma dos melhores, assim como Piquet, Prost, Lauda... mas comparar qualquer um com Schumacher é brincadeira de brasileiro... o alemão tem TODOS os recordes e não é porque não tinha adversário, mas porque acabava com eles, ou alguém acha que um desses pilotos de hoje, em condições normais teria chance? O pior é que daqui a 15 anos vão falar: Boa era aquela época que tinha o Massa, o Hamilton e o Haikkonen, disputada, com grandes pilotos... mas aí eu já não estarei mais acompanhando F1 e sim meus netos no kart. Abraços a todos, e não me levem a mal.. 3 opiniões
avalie fechar
Anastácio Eufrasio Sampaio (6) 10/10/2008 13h51
Anastácio Eufrasio Sampaio (6) 10/10/2008 13h51
O Rubinho tem um grande recorde: Foi o segundo piloto que mais deu grandess prêmios ao primeiro (entenda-se Schumi como o próprimo Barrichelo o chamava). O mundo da fórmula 1 sabe muito bem disso e os apaixonados por F-1 também sabem. A F-1 valoriza piloto arrojado, corajoso, decidido e com vontade ardente de ser campeão. Airton Sena (que o mundo da fórmula 1 tem saudade) tinha fome por vitória. Queria chegar na frente e tirava do carro o máximo que o carro podia oferecer e mostrava porque e para que estava ali. Como era bom vê-lo pilotando. Os de hoje parece que têm medo de ultrapassar. Ficam conformados na posição que se encontarm. Meu Deus! 17 opiniões
avalie fechar
Francine vieira (1) 09/10/2008 19h18
Francine vieira (1) 09/10/2008 19h18
Se vc acredita no talento do Barrichello fizemos um abaixo assinado, petiçao online para que ele corra + uma temporada
segue link:
http://www.petitiononline.com/181276/petition.html
+ informações Fórum oficial Rubens Barrichello
19 opiniões
avalie fechar
Lindomar Rodrigues (2) 09/10/2008 16h26
Lindomar Rodrigues (2) 09/10/2008 16h26
Sou fanático por F 1, e lamento profundamente a possibilidade do Rubinho se aposentar. Cheguei a pensar que esse cara um dia fosse campeão mundial desta categoria. Abraços fraternais... 21 opiniões
avalie fechar
Elaine Pepe (26) 09/10/2008 15h44
Elaine Pepe (26) 09/10/2008 15h44
O Rubinho sempre foi um piloto mediano e que sempre se contentou apenas com grana no bolso. É isso que ele pode tirar da F-1, mais nada. Ele não tem capacidade para ser campeão do mundo e sabe disso. Veja a diferença entre ele e o Massa. O Massa não se intimida porque o Kimi é campeão do mundo. Isso porque o Massa tem mais talento do que o Rubinho que sempre foi capacho do Schumi.
Por tudo isso, agora o Rubinho está praticamente "implorando" para alguém contratar ele. Só um piloto meia boca que está atrás de mais grana faz uma coisa dessas. Lamentável.
51 opiniões
avalie fechar
Luis Donadio (29) 09/10/2008 15h15
Luis Donadio (29) 09/10/2008 15h15
O Rubinho tem conseguido mais resultados do que o Button e sendo assim, não o vejo como segundo piloto há pelo menos dois anos...
Tem potencial para ser campeão sim, mas não encontrou condições para que isso acontecesse. Mesmo assim, já foi vice-campeão duas vezes, o que não é pouco em vista dos demais pilotos que correm por lá atualmente.
Em 2009, com a volta dos slicks, ele bem poderia ajudar a Honda, por já ter corrido com estes pneus no passado, além da notada experiência em desenvolvimento de carros desde a época do glorioso Schumacher...
19 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (208)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca