Esporte

Pequim 2008

Jogos Olímpicos de Pequim acontecem entre os dias 8 e 24 de agosto, na capital chinesa.


Mais resultados: 1 2 3 4
Comentários dos leitores
Pedro Sassioto (1) 25/08/2008 16h36
Pedro Sassioto (1) 25/08/2008 16h36
APENAS ESTOU ATENDENDO À SUA SOLICITAÇÃO DE CADASTRO. 1 opinião
avalie fechar
Soraia Bonassar (1) 25/08/2008 09h42
Soraia Bonassar (1) 25/08/2008 09h42
Na China não há liberdade de expressão nem de opinião. As pessoas não têm liberdade de constituir família como querem: o Estado fixa o número de filhos que podem ter. Na China as pessoas não são livres de escolher a religião que entenderem nem têm direitos plenos sobre a propriedade. Na China há mais de 65 crimes que levam à pena de morte e os arguidos não têm direitos relevantes de defesa. É praticamente impossível resistir a qualquer intento do Estado. A China não é um Estado de Direito no sentido moderno da expressão. O regime chinês esmaga os direitos das minorias, de outros povos e de outras culturas, como acontece no Tibete.
Lembrem-se disto quando se sentarem no sofá para assistir ao festival de autopropaganda desta ditadura.
sem opinião
avalie fechar
Jair dos Santos (2) 25/08/2008 02h36
Jair dos Santos (2) 25/08/2008 02h36
Engraçado como a imprensa brasileira se comporta perante as noticias de desrrespeito aos direitos humanos na China...
mais engraçado ainda é que a mesma imprensa q divulga alrgamente q os direitos humanos nao sao respeitados na China, sequer menciona as atrocidades cometidas pelos Estados Unidos da Amercia na prisão de Guantanamo. Tbm nao mencionam a exploração cultural e economica que os americanos impoe a maioria das nações do mundo, como [e o caso até emsmo do Brasil.
E torna-se no minimo contraditorio falar em DIREITOS HUMANOS na China e nao falar dos direitos humanos das milhares de pessoas q morrem de fome no continente Africano, tudo relacionado a politica colonialista americana na região.
Agora, vc brasileiro, q teima em deixar-se alienar pela cultura americana, e ainda endeusa o tio sam como se eles fossem deuses do olimpo, deveria pensar, refletir e quando a imprensa brasileira e mundial divulgar noticias relacionas a quebra dos direitos humanos na china, enriquecimento de uranio no Irã e outras, se eles, os "donos do mundo", os Americanos estão aqui mesmo no brasil tomando conta da Amazonia aos poucos, e estranhamente, a imprensa brasileira se cala como se pactua-se disto.
Vc sabe qts aONGs Norte Americanas se propuseram a ajudar 10 milhoes de pessoas do nordeste brasileiro q passa fome,sede e privações ? NENHUMA.
E sabe qts estao dentro da Amazonia, a pretexto de ajudar 230 mil indios ? 350 ONgs dos ianques...VAMOS PENSAR...???
2 opiniões
avalie fechar
Cristiano Garcia (206) 25/08/2008 01h35
Cristiano Garcia (206) 25/08/2008 01h35
A participação da China como anfitriã das Olimpiadas 2008, foi um fato revelador apenas da hipocrisia e interesses não tão ocultos, por trás de um evento desse porte.
A participação americana na escolha da China foi evidente. Grandes interesses economicos advindos de tal processo estavam em jogo. Vi um reporter na Tv dizendo que esses jogos serão um marco de grandes mudanças, no relacionamento da China com outros países, inclusive mudanças politicas e liberdades individuais.
Ora, nem meu sobrinho de 8 anos acredita em tamanha baboseira. A China demonstrou em vários episódios, durante os jogos Olimpicos, um verdadeiro desrespeito para com a liberdade de informação e para com os direitos humanos, usando de pressão, intimidação, e até violencia física.
O Comite Olimpico que enfiou goela abaixo do mundo a eleição chinesa, prometeu que a China promoveria mudanças nas liberdades civis e direitos humanos e que ela (Comite Olimpico), pressionaria fortemente nesse sentido.
Mas apenas ocorreu o previsivel. O grande campeão dessas Olimpíadas foram sem duvida, os interesses economicos dos Eua, seguidos pela arrogancia chinesa.
Mas para voce credulo que as Olimpiadas são um evento para confraternização entre os povos, eu pergunto:
Por que os jogos Olimpicos não foram realizados em Cuba? Por que o tal comite olimpico, (fantoche de interesses economicos) não sugeriu uma candidatura para Cuba? Por que o mundo civilizado não pressionou por Cuba?
Acho que da pra voce entender...
2 opiniões
avalie fechar
Arlete Araujo (1) 25/08/2008 00h34
Arlete Araujo (1) 25/08/2008 00h34
È facil, todos cairem em cima dos nossos atletas p/ não conseguirem medalhas, mas todos esquece que o Brasil, não da apoio a elês, os presidentes que já passaram em nossos governo promete tanto e não fazem nada, absurdo a mãe de uma atleta ter que sair de porta em porta pedindo dinheiro p/ comprar agasalho e passagens p/ Olimpiadas o mais comico é que vão representar o Brasil. Ai chega nosso Presidente LULA quando a coligação Brasileira se apresenta elê fica em pé. Presidente Lula, não sou uma pessoa bem estudada e sou leiga no assunto, me perdoe se estou dizendo alguma besteira, no momento estou falando o que sinto, fiquei indignada, quando vi a mãe da jogadora de futebol Formiga, dizer que quase não assistiu ao jogo da filha pois a unica TV da casa tinha queimado, o vizinho que emprestou outra, Formiga, Marta ,Cristiane, são uma das melhores jogadoras do mundo, e dai nada aconteceu è um absurdo viverem assim tem outros esportes que necessitam de ajuda, já imaginaram se nosso país dessem apoio ao esporte quantas medalhas nos poderíamos ganhar, outros jovens estão chegando, pense nisso GOVERNO e não venha dizer que somos um país pobre, podemos fazer parcerias c/ empresas, cada atleta que apoiarem, teriam um desconto do leão, fazer um consorcio, oferecer um premio em dinheiro por cada medalha, presidente sou sua Fã olhe p/ os atletas. Imprensa antes de criticarem ajude mostrando as dificuldades destes atletas c/ajuda de todos podemos ter um país de esportes melhor do mundo. 2 opiniões
avalie fechar
Arthur B (2) 25/08/2008 00h16
Arthur B (2) 25/08/2008 00h16
Lembrei-me agora de uma nação que há muitos anos também sediou os jogos olímpicos, estava com a economia indo de vento em popa e o povo ostentava um orgulho enorme pelo país que era governado por um regime totalitário e colocava pressão em seus atletas para demonstrarem total superioridade e que, como sabemos hoje, 72 anos depois, escondia em seu lado negro uma ficha criminal gigantesca de violação todos os tipos de direitos humanos e que deflagrou uma guerra mundial. Parabéns pelas olimpiadas muito bem organizadas, mas realmente o fato reportado na matéria é algo não deve ser esquecido pelo exemplo do passado. sem opinião
avalie fechar
A CHINA O QUE A GENTE OBSERVOU O REGIME PERSISTE DE DITADURA, POR TANTO FERE O DIREITO INTERNACIONAL, COMO PODEMOS ACEITAR ISO EU SUGIRO PRESSÃO DOS ORGÃOS INTERNACIONAIS; sem opinião
avalie fechar
Edilson La Ferreira (75) 24/08/2008 23h48
Edilson La Ferreira (75) 24/08/2008 23h48
Interessante um fato: A Maurren Maggi irá ganhar de seu patrocinador R$ 100.000,00 (Cem Mil Reais) pela medalha de Ouro, aliás, muito merecido. Mas receberá uma só vez o referido valor ele está extremamente feliz por isso. Já muitos de nossos "competentes" futebolistas masculinos ganham muito mais do que esta quantia num só mes e ainda enaltecem a medalha de bronze... Esse realmente é o pais do futebol e suas discrepancias... 35 opiniões
avalie fechar
Essa Anistia Internacional é chata pacas. Quer se meter em tudo, até em Olimpíadas. Mas fala pouco ou nada sobre Guantanamo e sobre o genocídio cometido pelso EUA e Inglaterra no Iraque. sem opinião
avalie fechar
Claudelice Bonfim (13) 24/08/2008 23h18
Claudelice Bonfim (13) 24/08/2008 23h18
meu comentario e sobre o que Celio Rodrigues falou, nem os Estados Unidos e nem a China, sao santinhos. mas por favor leia e se informe, as atrocidades e as barbaridades que os Chineses
fizeram e fazem. uma outra ameca para a humanidade. se chegar a ser uma potencia mundial. Por favor se informe das barbaridades do governo Chines. Acougueiros e carniceiros! Viva o Tibet!
sem opinião
avalie fechar
cristine raeder (1) 24/08/2008 22h21
cristine raeder (1) 24/08/2008 22h21
Valeu Giga Bernardinho e cia..! Em um país q nao se valoriza a Educação ..a Saúde e outras coisas básicas pedir pra ganhar 200 medalhas de ouro é uma brincadeira. acho q Pequim serviu de lição....Só peço ao |Governo Federal q valorize o Profissional do ESPORTE! Para q em 2012 possamos trazer 300 medalhas! Cristine sem opinião
avalie fechar
JOSE DANTAS (17) 24/08/2008 21h49
JOSE DANTAS (17) 24/08/2008 21h49
A CBF (Confederação dos Brasileiros Frustados) bem que podia mudar as atividades de suas seleções, ao invés de participar de atividades futebolisticas , passriaM a participar de filmes, e muits series poderiam se chamar: OS MERCENARIOS, OS MASCARADOS, SOMBRA, AGUA FRESCA E MUITA PREGUIÇA, TAMOS NEM AI, O IMPORTANTE É NOSSO SALARIO, e com certeza como ator principal o DUNGARICHELO sem opinião
avalie fechar
marcos gola fernandes (4) 24/08/2008 21h46
marcos gola fernandes (4) 24/08/2008 21h46
Uma coisa eu digo, estou chio desta tal anistia pelos direitos humanos, se praticassem mais e falassem menos, ja teriam dado jeito, sao uma cambada da falastrões, desocupados e idiotas que querem se aparecer falarm tanto de direito humano reividicam, otimo entao porque nao vao reinvidicar pelos direitos de alimetação dos paises africanos onde morrem de fome, a subsistencia, destes paises, estes falastros, idiotas renegados em suas profissões so querem manchetes, e nos quando somos asslatados onde esta meus direitos humanos destes padres e advogados, ORA CAMBADA DE DESOCUPADO VAO PROCURAR O QUE FAZER..... sem opinião
avalie fechar
Jose Rufino Xavier (78) 24/08/2008 21h45
Jose Rufino Xavier (78) 24/08/2008 21h45
"As Olimpiadas" foi criada na Grécia muitos séculos antes da Nova Era Cristã, com o fim principio de congregar todos os povos da terra, sem preconceito de Raça, Credo, Cor e Convicções Politicas. Então porque a Interferência dos "Orgãos dos Direitos Humanos", será que eles estão preocupados mesmo com os que realmente têm direitos? O que muitas vezes temos visto é a inversão dos valores, se defende mas o mal do que o bem, por uma serie de questões que somente êles podem explicar ou não. VAMOS DEIXAR AS OLIMPIADAS FORA DESTAS QUESTÕES. sem opinião
avalie fechar
Fábio Cotienschi (7) 24/08/2008 20h56
Fábio Cotienschi (7) 24/08/2008 20h56
Um país tão lindo, maravilhoso, uma verdadeira obra-prima esculpida pela natureza e pelo homem. Só que o radicalismo, a represenção a liberdade de expressão, entre outros, o torna obscuro. Devemos aproveitar o que temos de melhor nesse mundão de que de certa forma é nosso. Óbvio que não moramos lá e, de certa forma, não falamos a língua deles para fazermos o que quisermos, mas acho que deviam ser mais tolerantes e menos regrados. sem opinião
avalie fechar
Rogério Tonet (1) 24/08/2008 20h56
Rogério Tonet (1) 24/08/2008 20h56
Este evento é um evento POLÍTICO e não esportivo... é a China COMPRANDO seu passaporte para tornar-se a NOVA grande potência mundial. Eles gastaram mais de 60 bilhões de dolares para fazer esta olimpíada, dinheiro que nunca retornará com "lucros", apenas como "poder"...
O maior absurdo é o pessoal "babando" para os chineses! Os MONGES continuam PRESOS!!!
Em tempo: A participação brasileira foi uma vergonha! O esporte brasileiro vive do talento e dedicação de alguns... o CÉSAR CIELO nào tem apoio nenhum... só o pai-trocinio...
sem opinião
avalie fechar
Flavio Bigliazzi (32) 24/08/2008 20h52
Flavio Bigliazzi (32) 24/08/2008 20h52
Foram 132 homens + 145 mulheres (atletas) e mais 192 outros integrantes que compuseram a delegação brasileira e tivemos como resultado 15 medalhas sendo 3 de ouro... alguma coisa tá errada. Comparem com a Jamaica, Quênia etc etc e ainda vem esse Nusmam querendo defender seus interesses... vai procurar sua turma bélo. sem opinião
avalie fechar
João Henrique Cerqueira (10) 24/08/2008 20h50
João Henrique Cerqueira (10) 24/08/2008 20h50
Muitos líderes, de nações ou organizações, inclusive patrocinadores milionários, fizeram "vista grossa" para o que acontece no campo dos direitos humanos.
As Olimpíadas nem deveriam ter acontecido lá. Mas interesses superiores a tornaram possível.
Agora a imprensa que se vendeu vai querer falar o que não deveria ter parado de falar: direitos humanos !
Belo espetáculo pirotécnico de abertura e fechamento dos jogos. Vitórias, derrotas, mas cada um olhando pro "seu umbigo".
Cada um precisa aprender a mostrar a sua cara, gostem ou não, inclusive as nações que querem apenas se tornar parceiros comerciais desse gigante comercial emergente.
sem opinião
avalie fechar
Leandro Santos (3) 24/08/2008 20h28
Leandro Santos (3) 24/08/2008 20h28
Sabe por que o Brasil não consegue ser uma potência olímpica? O principal motivo, na minha opinião, é devido à pressão que os atletas sofrem pela Rede Globo. Pode ver, todos os atletas que a Globo fica insistindo em entrevistar em seus estúdios, ou mostrando seus familiares torcendo em seus lares, a valorização exacerbada que esta emissora dá aos atletas após alguma vitória, isso tudo deve dar uma pressão nos atletas, que eles devem se achar na obrigação de não fazer feio diante das telas. E esse comportamento acaba ocasionando em ansiedades durante a prova, resultando em maus resultados e, consequentemente, frustações. Fazendo uma comparação com a Seleção Brasileira, por que será que um Ronaldinho Gaúcho joga muito melhor no seu time Europa afora do que quando joga pela Seleção? Simples, porque enquanto joga lá não tem Galvão Bueno chato no seu pé e no de sua família. Aí fica mais à vontade para fazer o que melhor sabe. Lembra aonde os ginastas Diego Hipólito e suas colegas estiveram antes de disputar suas provas? Dando entrevista para a Globo num estúdio. A Daiane, por exemplo, nunca mais conseguiu bons resultados em competições quando virou estrelinha da Globo. Se eu fosse um atleta e conseguisse alguma vitória, sinceramente, não ficaria concedendo entrevistas à Globo. Só ficaria preocupado com meu trabalho, daria no máximo uma entrevistazinha rápida pra eles, logo após a vitória, e ponto! E a Globo deveria se conter um pouco quando algum atleta se destaca para o nosso bem 1 opinião
avalie fechar
Paulo Almeida (8) 24/08/2008 20h06
Paulo Almeida (8) 24/08/2008 20h06
Até a plateia era programada! Parecia um filme de ficção científica, onde o povo é controlado. Que aconteça como em Moscou e o PC caia na China também! sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (70)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca