Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Taça Libertadores

Comente aqui sobre a Taça Libertadores


Mais resultados: 1 2 3 4 5 6
Comentários dos leitores
Filipe Schulz (2) 01/02/2010 14h42
Filipe Schulz (2) 01/02/2010 14h42
Caro Nivaldo.
Este conceito de 1º Mundial sempre será constestado, não pela vitória de seu time mas pelas circunstâncias do evento.
A FIFA reconheceu este torneio, parabéns pela conquista, mas antes de analisarmos o torneio em si temos de verificar o contexto e o desenrolar deste.
O torneio foi realizado sem pré-requisitos, por que não haviam outros times tradicionais em torneios internacionais sul-americanos no evento? Como o outro amigo ali embaixo disse, até Once Caldas e LDU conseguiram conquistar a América, é uma competição diferente, que não adianta o time ter o zidane, o beckenbauer e o ruud gullit no time que se não aguentar o tranco, a pressão, o time não leva.
Outra coisa, como me trazem o Manchester e o Real Madrid em meio de temporada européia, no inverno para jogar com 35 graus por aqui? E sem um torneio pré-qualificatório?
Quando o time da marginal sem número conquistar o tal torneio pré-qualificatório que encaminha para o mundial que para mim é o de verdade e não o tal torneio de verão, ai sim passarei a respeitar, pois creio que os próprios torcedores se iludem com tal fato por não terem capacidade de conquistar um torneio justo e que requere além de um preparo físico monstruoso, pede também uma condição psicológica elevada.
sem opinião
avalie fechar
glauber portela (8) 01/02/2010 11h41
glauber portela (8) 01/02/2010 11h41
caro nivaldo, eu nao entendo pq vcs ( os 100 nd em 100 anos) insistem em dizer q sao campeoes? pode ate ser, mas desde de quando a FIFA entende de futebol? se entendesse nunca tiraria o brasil da primeira posicao do ranking, afinal 5 mundiais nao e pra qualquer um e ler asneiras q vc e outros escrevem e brincadeira. Nao estou tirando merito de vcs terem ganhando em 2000 mas vc e o resto da sua torcida deveria saber q pra conquistar o mundo e preciso atravessa-lo, ou seja tenha um pouco maius de carater e para de falar asneira aqui, se seu time pelo menos tivesse ganhando a libertadores de 99 ate concordaria mas enfim..... em 100 anos ate agora nada, quem sabe esse anos vcs ganham 1, mas quem sabe.............. enquanto isso temos 3 e 3 mundiais, pode se morder de raiva, o choro e livre sem opinião
avalie fechar
FABIO ZONZINI (246) 01/02/2010 11h26
FABIO ZONZINI (246) 01/02/2010 11h26
aki pessoal.. o Nivaldo mandou ver no site , pesquisar e eu fiz isso..o Corinthians é o maior mesmo.. vejam:
Os anti corinthianos terão que dar o braço a torcer.....
Segundo estudos do centro estatístico da USP, os grandes
times brasileiros, como por exemplo, São Paulo, Palmeiras,
Santos, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco,
Internacional, Grêmio, Cruzeiro e Atlético Mineiro e até grande times internacionais, como Milan, juventus de Turim,Manchester United, Real Madrid, Barcelona, Paris Saint Germain, Ajax, Bayern München e Porto, levariam juntos mais
de 100 (cem) anos para chegar ao número de títulos que o
Corínthians tem, reconhecidos pelas entidades competentes.
Qualquer dúvida, os dados estão disponíveis na internet, basta pesquisar. Acompanhem o último levantamento.
Somados até a última semana, o Corínthians possui:
Título Nacionais : 3
Título Paulistas : 23
Título Internacionais : 1
Títulos protestados no Tribunal Regional do Trabalho : 5.244
Títulos protestados na Justiça Civil: 922
Títulos protestados na Justiça Federal: 735
Títulos protestados nos Cartórios de Títulos e Documentos: 14.643
Totalizando, são mais de 21.000 títulos, ou seja, impossível de ser alcançado pelos outros clubes.
Vai Curintiaaaaa. Vai pra !@$%¨&*()*&¨%$#@
1 opinião
avalie fechar
alvaro neves (1) 02/08/2009 11h45
alvaro neves (1) 02/08/2009 11h45
A Folha, grande representante da mídia brasileira deve manter forte posição nas revelações das falcatruas políticas, econômicas e esportivas.
Ex:
. Favoritismos dos familiares e classismos (vem ocorrendo, mas as classes tem muito a serem quebradas; Parabens!)
. Torneios de futebol, carnaval e suas verbas de manutenção seus interesses e suas manobras. Ver confederações sulamericana, brasileira; ex: taça libertadores e suas finais ajeitadas (estou enganado?)
Obrigado por ouvir.
A Verdade nos libertará!!
1 opinião
avalie fechar
Nivaldo Fonseca (154) 20/07/2009 16h49
Nivaldo Fonseca (154) 20/07/2009 16h49
Fernando Henrique, Não tenho dúvida que o que falei foi só a verdade e entre a sua opinião e a opinião da Fifa, fico com a da Fifa que convidou o PODEROSO e tenha merecido o convite ou não, o que não dá pra negar é que oficialmente o 1º campeão mundial da história é o Corinthians. Se você tiver um mínimo de conhecimento de inglês, consulte o site da fifa ou peça para sua irmã te ajudar. Aqueles jogos realizados no japão entre o vencedor da Libertadores e da Liga Européia que os clubes brasileiros insistem em chamar de mundial é ridículo, tente descobrir o que está escrito naqueles troféus, você terá uma grande decepção. Aliás os europeus nunca valorizaram aquele jogo , em algumas ocasiões enviaram os reservas como no jogo do palmeiras. Essa babozeira de ter que ganhar a libertadores para o mundial valer é coisa de quem tem inveja dos corinthianos. O troféu que está no memorial do PODEROSO tem a seguinte inscrição: 1º Campeonato Mundial de Futebol interclubes. E foi entregue ao Rincón pelo Joseph Blater. E não por um gerente de consecionária de automóveis. valeu 6+3+3x2=bingo 7 opiniões
avalie fechar
Caro Nivaldo,
Fluminense ... até o São Caetano e até time do México, que está na Concacaf, já disputou final de Libertadores...LDU e Once Caldas, times que nunca tinha ouvido falar já ganhou Libertadores...
Times que ganharam menos campeonatos nacionais: Grêmio e Cruzeiro, tb já ganharam Libertadores...
Quando ao Mundial de 2000, a Traffic comprou ele pra vocês, porque, por direito, quem deveria participar era o Palmeiras, campeão da Libertadores de ano de 1999, legítimo dono da vaga!!!
Olha que sou 6-3-3!
Ganhe 1 Libertadores, depois fala comigo! Já tenho 3!
sem opinião
avalie fechar
Sucarlos Venturi (6) 16/07/2009 22h55
Sucarlos Venturi (6) 16/07/2009 22h55
Infelizmente o CRUZEIRO perdeu pra ele mesmo e para a Sul Americana, a coisa ja estava arrumada com antecedencia.
Imaginem, o ladrao do Juiz, ja tinha apitado mal a partida contra o Sao Paulo..deixou o pau quebrar..em seguida é escalado para a Final, o Psicologico do Cruzeiro foi afetado ao saber, fora a turma de salto alto, o Ramires ja estava fora, nao deveria ter entrado em Campo, voces acham que ele ia dividir alguma bola? So jacaré...nem eu!
O pessoal estava mais preocupado em prêmio que no jogo, e a raça ITALIANA e Espanhola predominaram..
O Cruzeiro NAO TEM defesa e faz tempo, e a diretoria nao enxerga, o ataque nao funciona ..o que poderia esperar?
Sou Cruzeiro, mas fazer o que? È vida que segue!!!
Vamos começar do zero, pior é aqueles que nunca foram a nada!
2 opiniões
avalie fechar
Quando se fala em memória nacional do futebol, é indispensável a contribuição de Carlos Heitor Cony. É frase sua a lembrança de quando os times argentinos davam de lavada nos brasileiros. A partir de 1958 conseguimos reverter a situação, mas parece que agora entramos num encolhimento de qualidade. O principal indício é a variabilidade de resultados: há um equilíbrio nunca visto entre times grandes do Rio, de São Paulo, do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais e dos outros estados. Jogar contra times que estão no próprio campo está ficando mortal para os ex-grandes. O pior é que times pequenos que vencem grandes não têm jogadores de destaque especial, vencem porque jogam em casa. A causa desta transformação radical tem de ser buscada nas transformações sociais ocorridas no país; a urbanização das cidades acabou com a várzea, a famosa "celeiro de craques"; a escolarização universal tirou as crianças da ruas, das "peladas", para a escola. Talvez o futebol, em pouco tempo, acabe virando o que Itabira se tornou para Carlos Drummond de Andrade: "um retrato na parede". E vai doer como doeu para ele! 3 opiniões
avalie fechar
Nivaldo Fonseca (154) 16/07/2009 19h11
Nivaldo Fonseca (154) 16/07/2009 19h11
O PODEROSO TIMÃO conseguiu ser campeão MUNDIAL sem ter ganho a Libertadores. Como o Cruzeiro foi bi-campeão da Libertadores sem ter sido campeão Brasileiro e o Guarani de Campinas foi campeão Brasileiro sem ter ganho nenhum Paulista. A Libertadores de 2010 é nossa.
PODEROSO TIMÃO 2010 - A ESPERANÇA DO BRASIL.
4 opiniões
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (2328) 16/07/2009 19h06
João Carlos Gagliardi (2328) 16/07/2009 19h06
O Cruzeiro, surpreendemente, fez uma ótima Libertadores.
Pena que no final tenha se "apequenado"...
Se encolheu...
Achou que por terem conseguido o empate na Argentina, aqui iriam ganhar fácil...
A arrogância custou caro.
Tiveram que assistir ao Estudiantes, ser campeão, e merecido diga-se de passagem, em sua própria casa.
E agora, se quiserem outra chance em 2010, é melhor correr.
Embora ache difícil...
Vários jogadores, já tinham sido negociados, em cima de um título que não veio.
E não será fácil estarem novamente na Libertadores em 2010, com o que vai sobrar dese time...
3 opiniões
avalie fechar
Geraldo Ribeiro Jr. (10) 16/07/2009 19h04
Geraldo Ribeiro Jr. (10) 16/07/2009 19h04
Como já diz o comentarista Claudio Carsughi, torneio eliminatório nem sempre eleje o melhor time. Mas a Libertadores tem seus caprichos. O cartão amarelo que não suspende (só causa multa), a insistente apatia dos juízes diante do antijogo e da violência propiciam jogos muitas vezes irritantes e de pouca técnica. Aí entra asl chamadas "garra", "catimba", "violência", que soam como a compensação da incompetência. Como jogar a Libertadores, dentro da 'cartilha', como fazem os argentinos? Com tantos jogadores de talento fora de seus países, os times sulamericanos tem de investir em consciência tática e futebol solidário. E, convenhamos, o Estudiantes sobrou nesses quesitos nos dois jogos. Ninguém nega a qualidade técnica do Estudiantes, principalmente na defesa. Poucos times brasileiros apresentaram alguma vez uma consciência tática defensiva tão rigorosa. Caso equilibrasse o confronto nesses fatores, restaria ao Cruzeiro se aproveitar das "distorções" do torneio e da já reconhecida apatia do juiz chileno em campo. Por que o Cruzeiro não se aproveitou do revide do Verón no Ramirez e tentou provocar sua expulsão? Qualquer jogador mediano do Cruzeiro que tomasse as dores do Ramirez e que fosse expulso junto com Verón provocaria muito estrago no Estudiantes, porque não havia na partida jogador com mais talento que ele. Tantas vezes vi isso ocorrer em jogos no Brasil, e deu resultado. E ninguém mais comenta isso, somente as estatísticas. 3 opiniões
avalie fechar
GUilherme Araujo Feres (1) 16/07/2009 18h58
GUilherme Araujo Feres (1) 16/07/2009 18h58
Bem feito para o time do cruzeiro, ganhou do São Paulo e do Grêmio e subiu no salto alto. sem opinião
avalie fechar
Ricardo Rogério Lima (77) 16/07/2009 17h15
Ricardo Rogério Lima (77) 16/07/2009 17h15
Nossa, já estão comprando amistoso caça-niquel com Final de Libertadores...caraca!!! é a mesma coisa que juntar taxistas x caminhoneiros jogo válido pela copa Vila Maria de Futebol Master...affe quanta ignorância...será que na época desse bate bola o Estudiantes estava mesmo afim de jogo?? sem opinião
avalie fechar
Fernando Linhares (45) 16/07/2009 17h08
Fernando Linhares (45) 16/07/2009 17h08
Que os torcedores do Cruzeiro estivessem pra lá de otimistas, era de se entender. O Cruzeiro tinha o melhor time e empatou fora de casa. O que não dá para aceitar e entender é a imprensa esportiva nacional cantando vitória antecipada pelo empate ocorrido fora de casa. Já está mais que provado que os times brasileiros jogando com suposta vantagem não correspondem e acabam perdendo no jogo final.
E os argentinos sabem dar o bote na hora certa.
sem opinião
avalie fechar
Realidade da Favela . (30) 16/07/2009 17h03
Realidade da Favela . (30) 16/07/2009 17h03
Sr.Riezzo Riezzo, Me esclareçam uma dúvida: O Campeão da Copa do Brasil de 2009 é aquele time que foi rebaixado para 2º do campeonato Brasileiro em 2007 ....rsrsrs 2 opiniões
avalie fechar
Luis Carlos Ferreira (13) 16/07/2009 16h28
Luis Carlos Ferreira (13) 16/07/2009 16h28
O time do Estudiantes não é bom. O Cruzeiro perdeu na parte emocional, fez um gol e achou que o jogo estava na mão e só era deixar o tempo passar. Já o Estudiantes como todo time argentino, não se abalou com o gol e continuou jogando normalmente concentrado na partida. Ganharam do cruzeiro na parte psicológica pois os caras são concentrados e 'frios'. sem opinião
avalie fechar
flavio santos (14) 16/07/2009 16h27
flavio santos (14) 16/07/2009 16h27
É não foi dessa vez...... o futebol premia aqueles que realmente merecem(parabéns aos argentinos) salvo em situações onde o resultado é comprado não é mesmo sr.nivaldo?Quanto ao sr Henrique Santiago que,como todo atleticano,deveria preocupar-se com seu time que não ganha um título de expressão a muitos anos.....................
Vamos vamos cruzeirooooooooooo
Vamos vamos a ganhar................
sem opinião
avalie fechar
Cássio Dal Ferro (21) 16/07/2009 16h11
Cássio Dal Ferro (21) 16/07/2009 16h11
Quem é esse caricoca VASCÂO, é da segunda divisão. Desculpe segunda duvisão é para amadores 2 opiniões
avalie fechar
Riezzo Riezzo (3) 16/07/2009 14h45
Riezzo Riezzo (3) 16/07/2009 14h45
Me esclareçam uma dúvida: O Campeão da Libertadores é aquele time que veio ao Pacaembú no começo do ano enfrentar o Corinthians e tomou de 5 a 1??? Estudiantes, certo? 6 opiniões
avalie fechar
Carioca Vascão (1) 16/07/2009 14h39
Carioca Vascão (1) 16/07/2009 14h39
Gostaria de saber como um time pode se considerar campeão Mundial sem nun ter ganho a LIBERTADORES!?
É coisa da turma da fazendinha que só ganha com a a ajuda dos sopradores de apito.
3 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (108)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página