BUSCA Miner


Roland Garros 2000

Em ritmo de treino, Kuerten vence a primeira

France Presse

Kuerten saca no jogo
contra Vinciguerra

Gustavo Kuerten estreou em Roland Garros, em ritmo de treino.

Jogando contra um adversário muito inferior, o brasileiro venceu o jogo com 3 sets a 0 e parciais de 6/0, 6/0 e 6/3, em apenas 1h13.

O sueco Andreas Vinciguerra, 19, não esboçou muita reação, diante de um Gustavo Kuerten muito superior.

O brasileiro, quinto cabeça-de-chave, não precisou forçar os saques e até se deu ao luxo de cometer alguns erros, o que não impediu sua fácil vitória.

No primeiro set, 6 a 0, o que na gíria do tênis é conhecido como “pneu”. Kuerten venceu todos os pontos nos games de serviço do adversário, mas quando sacava, tinha dificuldades para fechar, devido aos erros não-forçados.

No total, o brasileiro errou dez vezes, contra 11 erros do adversário.

Errando menos do que no primeiro set, o brasileiro fechou a segunda série com novo 6/0, em apenas 20 minutos de partida.

Quando todos esperavam a repetição do placar no terceiro e decisivo set, Kuerten, voltou a errar (9 contra 13) e Vinciguerra pôde se aproveitar para fechar seu primeiro game de serviço, levando o placar para 3 a 1.

O ponto motivou o sueco e ele conseguiu quebrar o serviço do brasileiro no sétimo game, adiando o final do jogo. Kuerten precisou sacar outra vez, para, finalmente, fechar a série em 6/3, encerrando a partida.

A tranquila vitória deve dar tempo para Kuerten descansar para o seu próximo jogo, contra o argentino Marcelo Charpentier.


Voltar para a página do Torneio de Roland Garros