Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/04/2006 - 00h29

Com gols de Tevez e Nilmar, Corinthians vence em Santiago

Publicidade

da Folha Online

Mesmo tendo dois jogadores expulsos no segundo tempo --Wendel e Gustavo Nery--, o Corinthians conseguiu um ótimo resultado ao derrotar a Universidad Católica por 3 a 2, na madrugada desta sexta-feira, em Santiago, no Chile, pela Taça Libertadores. Tevez e Nilmar (2) marcaram os gols corintianos.

Universidad e Corinthians têm dez pontos --os chilenos lideram pelo saldo de gols. O Tigres (MEX) tem seis, enquanto o Deportivo Cali (Colômbia) ainda não pontuou. Tigres e Deportivo têm um jogo a menos --jogam na próxima semana.

A rodada final está marcada para o dia 19. O Corinthians recebe o Deportivo em São Paulo, enquanto o Tigres joga em casa com a Católica.

O técnico Ademar Braga, que fez questão de esconder a escalação da equipe até momentos antes da partida, colocou o chileno Herrera no gol --Marcelo também disputava a vaga-- e Carlos Alberto no meio no lugar de Roger.

Com 1min de jogo, o Corinthians teve uma boa chance para marcar. Após cruzamento da direita, Tevez bateu de primeira e o goleiro Buljubasich defendeu.

Aos 3min, o time chileno abriu o placar num lance confuso. Após cobrança de escanteio, Quinteros dividiu com a zaga e conseguiu desviar para o gol, 1 a 0. Os corintianos, no entanto, reclamaram do lance, alegando falta no goleiro Herrera.

Depois de sofrer o gol, o Corinthians tentou se organizar na partida e explorar a velocidade de Tevez e Nilmar. Aos 21min, Tevez arriscou novamente mas parou na defesa do goleiro.

Aos 23min, o Corinthians empatou após boa jogada de Marcelo Mattos. Ele acertou ótimo lançamento para Tevez, que tocou na saída do goleiro para empatar.

Aos 37min, o time brasileiro chegou à virada. Tevez recebeu outro lançamento longo, se livrou da marcação e tocou para Nilmar, que só teve o trabalho de tocar para o gol.

Mas o Corinthians teve pouco tempo para saborear o resultado. Aos 39min, Arrue cobrou falta, a bola desviou na barreira e enganou Herrera, 2 a 2.

Na etapa final, logo com um 1min, o Corinthians perdeu Wendel, que formava a zaga ao lado de Betão. Numa disputa de bola, o jogador acertou uma cotovelada no rosto de um adversário e foi expulso, deixando a equipe com um jogador a menos.

Aos 8min, o time chileno perdeu grande chance para desempatar. Quinteros dominou lançamento longo dentro da área e, livre, bateu para fora.

Aos 16min, o Corinthians foi mais eficiente e chegou ao terceiro gol. Nilmar tabelou com Carlos Alberto e recebeu a bola dentro da área para tocar com categoria na saída do goleiro.

Aos 26min, o Corinthians perdeu mais um jogador --dessa vez, quem recebeu o cartão vermelho foi Gustavo Nery. Com raça, o Corinthians superou as expulsões e segurou o resultado.

Antes do compromisso pela Libertadores, o Corinthians volta a campo domingo, quando se despede do Estadual-2006 enfrentando o Paulista.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa da Libertadores-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página