Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/04/2006 - 18h05

São Paulo vence o Ituano, mas não consegue o bi

Publicidade

da Folha Online

O São Paulo venceu o Ituano por 2 a 0, neste domingo, em Mogi Mirim. Apesar do resultado positivo, o time do Morumbi não conseguiu o bicampeonato paulista, já que precisava que o Santos tropeçasse diante da Portuguesa, na Vila Belmiro, o que não aconteceu.

A um ponto do Santos, o São Paulo precisava vencer o Ituano e torcer para que o Santos não superasse a Portuguesa, que lutava contra o rebaixamento, para conquistar o título.

Para o confronto decisivo, o técnico Muricy Ramalho não pôde contar com Fabão, Lugano e Aloísio, suspensos, e escalou Alex, Edcarlos e Alex Dias como titulares.

O jogo

O São Paulo começou o jogo decidido a definir a partida o mais rápido possível. Logo no primeiro minuto, Mineiro roubou a bola e colocou Alex Dias na cara do gol. O atacante são-paulino chutou em cima do goleiro André Luís e desperdiçou grande chance.

Um minuto depois, o São Paulo abriu o marcador com Thiago, artilheiro do time no campeonato com dez gols, que aproveitou cruzamento de Alex Dias e marcou de cabeça.

Aos 3min, depois do primeiro gol são-paulino, Santos e Portuguesa começaram a se enfrentar na Vila.

Aos 4min, Rogério Ceni, de falta, ampliou para o time da capital.

Com o jogo praticamente definido, o São Paulo diminuiu o seu ímpeto ofensivo e começou a tocar a bola de um lado para o outro, quase sem objetividade, apenas esperando notícias vindas da Vila Belmiro.

E aos 26min, os alto-falantes do estádio Papa João Paulo II deram a primeira notícia --Cléber Santana, de cabeça, colocava o Santos na frente.

Aos 31min, depois de Souza perder um gol incrível, outro momento de silêncio no estádio. Gol em Santos. A torcida são-paulina comemorou o tento marcado por Leonardo, zagueiro da Portuguesa. Porém, logo veio o complemento da notícia --o gol foi contra. Santos 2 a 0.

Desanimado, o São Paulo deixou o Ituano crescer. Aos 32min, Juliano chutou de fora da área e obrigou Rogério Ceni a fazer uma grande defesa.

O primeiro tempo terminou com a torcida são-paulina cantando, vibrando, dando apoio ao time. O ala-direito Souza falou, no intervalo, que nada [ainda] estava perdido.

"O jogo só termina no segundo tempo. Estamos fazendo a nossa obrigação e ainda há chance. Em 45 minutos, tudo pode acontecer."

Quando o segundo tempo começou em Mogi Mirim, as atenções estavam todas voltadas para a Vila Belmiro. Por isto mesmo, o Ituano passou a dominar o jogo, porém pouco criava.

Uma das poucas chances do time de Itu aconteceu aos 14min, quando Paulo Santos quase marcou.

A partir daí, pouco aconteceu. Sob cantos de apoio e aplausos vindos de sua torcida, o São Paulo terminou o jogo esperando e ainda sonhando com uma reviravolta em Santos, já que a etapa final do jogo na Baixada Santista começou com sete minutos de atraso.

Vice campeão paulista, o São Paulo estréia no Campeonato Brasileiro contra o Flamengo, no próximo fim de semana. Antes, encara o Cienciano, no Peru, em partida válida pela Taça Libertadores da América.

Com 27 pontos, o Ituano, que vai disputar a Série B do Nacional, terminou o Campeonato Paulista na nona colocação.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página