Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/04/2006 - 08h41

Para Luxemburgo, reformulação foi a chave para o título

Publicidade

da Folha Online

O técnico Vanderlei Luxemburgo, que conquistou no domingo seu sexto título paulista ao derrotar a Portuguesa por 2 a 0 e tirar o Santos de uma fila de mais de 20 anos (desde 1984) sem conquistas estaduais, disse, após a partida decisiva, que acredita que a conquista santista é fruto da reformulação pela qual o elenco passou.

"[Ganhamos o título] quando decidi não contar mais com o Luizão, o Cláudio Pitbull, o Giovanni. Foi quando fizemos a reformulação e fiz com que os jogadores acreditassem que tinham que vencer suas deficiências para vencer também nossos adversários."

Luxemburgo assumiu o Santos no final de dezembro e comandou um grande processo de reformulação no grupo santista. Nomes importantes, como Luizão, Giovanni e Ricardinho deixaram a Vila Belmiro. Para os seus lugares, chegou uma legião de atletas pouco conhecidos, como Magnum, Cléber Santana e Manzur, nomes importantes na conquista do título.

O treinador do Santos também afirmou que não acredita que tenha em mãos um time inexperiente, mas sim um grupo novo, que está junto há apenas três meses e que já começa a colher os frutos de um trabalho bem feito.

Sobre quem acreditava que o Santos era um azarão no Paulista, Luxemburgo disse que, realmente, a equipe santista teve que trabalhar mais que as outras para eliminar essa imagem.

"O Corinthians e o São Paulo tinham bases prontas. Nós passamos por uma reformulação, tivemos que começar do zero, mas não acho que a nossa equipe seja mais fraca."

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página