Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/04/2006 - 09h41

Desacreditado no início, elenco santista comemora "volta por cima"

Publicidade

da Folha Online

Muitos jogadores do elenco santista não esconderam que o título conquistado no domingo, com a vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, na Vila Belmiro, teve um significado até mais representativo do que o fim do jejum de mais de duas décadas da equipe da Baixada Santista.

Para boa parte dos atletas, o título foi uma espécie de "cala boca" às críticas constantes recebidas pelo time, principalmente no início da temporada, quando ainda buscava entrosamento após a chegada de mais de dez contratações.

Léo Lima é um exemplo. O meia chegou a ser colocado em possíveis listas de dispensas da equipe santista, quando enfrentou muita desconfiança dos torcedores. Porém, hoje, é peça-chave na equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo.

"Procurei entrar bem em todas as partidas. Ganhei a confiança e consegui me reabilitar. Estou muito feliz com a conquista e com a minha volta por cima", afirmou Léo Lima.

Quem também comemorou a conquista de credibilidade com os torcedores foi o meia Magnum, que viveu um situação emblemática. Contra o Bragantino, foi vaiado logo em sua entrada. Marcou dois gols e saiu aplaudido de campo.

"Muita gente não confiava no nosso trabalho, mas nós mostramos do que somos capazes. Estou muito feliz por ter conseguido provar que tenho condições de ser útil ao time", destacou Magnum.

Até mesmo os mais experientes demonstraram um alívio com o triunfo no encerramento do Campeonato Paulista. É o caso do volante chileno Maldonado, que fez parte da legião de jogadores contratados neste ano.

"Nosso grupo se fortaleceu na hora certa. Ninguém acreditava na gente e isso tudo serviu como um incentivo ainda maior para ficarmos com a conquista do Estadual", finalizou.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página