Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/04/2006 - 23h46

Corinthians vence o Deportivo Cali e fica em 1º no seu grupo na Libertadores

Publicidade

da Folha Online

Diante de um adversário frágil e que abusou da violência, o Corinthians venceu o Deportivo Cali (COL) por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, e conseguiu terminar na liderança do Grupo 4 da Taça Libertadores da América.

A vitória levou a equipe paulista a 13 pontos. O Deportivo Cali terminou a primeira fase com apenas um ponto, na última colocação.

Apesar de já saber que é o primeiro colocado de sua chave, o Corinthians ainda espera por outros resultados da competição para ter a definição de seu adversário nas oitavas-de-final. Certo é que será alguma equipe que termine em segundo lugar em seu grupo --o Corinthians terá a vantagem de decidir a vaga em casa.

Desfalque na derrota por 2 a 0 para o Grêmio, no último domingo, na estréia no Campeonato Brasileiro, o meia Carlos Alberto voltou hoje após se recuperar de uma contratura muscular. O jogador substituiu Roger, que foi muito criticado por sua fraca atuação no jogo de Porto Alegre.

No jogo desta quarta, o time titular não contou com o lateral-esquerdo Gustavo Nery, suspenso. Rubens Júnior jogou em seu lugar.

O Corinthians iniciou a partida ligado e só não abriu o placar logo aos 2min de jogo por uma falha da arbitragem. Nilmar recebeu passe de Tevez e partiu livre, driblou o goleiro González antes de marcar, mas o auxiliar marcou impedimento que não existiu.

Mas a equipe continuou com a mesma postura e conseguiu a vantagem no marcador três minutos depois. Rubens Júnior cobrou falta da esquerda e Marcus Vinícius subiu sozinho para marcar: 1 a 0.

A pressão corintiana continuou e o time quase fez seu segundo gol logo aos 8min. Após jogada pela esquerda, a zaga colombiana afastou mal e Carlos Alberto chutou de fora da área, para boa defesa do goleiro González.

Mas o segundo gol não demoraria a acontecer. Aos 28min, Rubens Júnior escapou pela e esquerda e cruzou para Tevez, que esticou a perna no alto para completar: 2 a 0.

O time colombiano, que abusou de faltas violentas durante todo o primeiro tempo, se complicou ainda mais aos 43min, quando o zagueiro Caballero perdeu bola para Tevez e após ser driblado fez falta duro no argentino e recebeu cartão vermelho.

Na segunda etapa o Corinthians diminuiu a intensidade e não soube aproveitar o fato de ter um jogador a mais. O time colombiano ainda conseguiu assustar aos 15min, quando Perez acertou chute de longe no travessão.

O Corinthians se acomodou muito em campo e praticamente renunciou ao ataque. O técnico Ademar Braga tentou mudar o panorama aos 27min, colocando Roger no lugar de Ricardinho.

Mesmo desinteressado da partida, o time do Parque São Jorge conseguiu marcar seu terceiro gol. Aos 36min, Mascherano deu belo lançamento para Coelho na direita, o lateral recebeu e cruzou para Nilmar marcar de cabeça: 3 a 0.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa da Libertadores-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página