Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/04/2006 - 10h30

Árbitro Cléver Assunção recebe elogio de Luxemburgo

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Fato raro no futebol brasileiro, o jogo entre Santos e Atlético-PR --vitória do time paulista por 2 a 0-- não teve nenhum cartão amarelo. Em parte por isso, o desempenho do juiz Cléver Assunção rendeu elogios até do sempre reclamão Vanderlei Luxemburgo.

"O Cléver não perdeu o comando da partida, soube conduzir muito bem. Que isso sirva de exemplo para a arbitragem no Brasil, que em qualquer lance dá cartões desnecessários", disse, ressaltando que as equipes cooperaram fazendo um jogo limpo.

Segundo ele, o fato de o jogo ter sido disputado sem a presença de torcedores também contribuiu para o bom desempenho do trio de arbitragem.

O que dividiu as opiniões no Santos, entretanto, foi o fato de jogar com portões fechados e longe da Vila Belmiro --uma punição aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

O goleiro Fábio Costa classificou como "esquisito" jogar sem torcida. "É mais fácil para chegar ao estádio, mas não creio que essa seja a forma mais correta. Pune-se o espetáculo, e não o torcedor."

Para o atacante De Nigris, que marcou seu primeiro gol com a camisa santista, jogar com portões fechados não foi novidade. "No México, também funciona assim e é muito feio", afirmou.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página