Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/05/2006 - 18h21

Secretário de Segurança Pública discute segurança do Pan em Israel

Publicidade

da Efe, em Jerusalém

O secretário nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Corrêa, está visitando Israel para discutir com empresas do país qual a melhor forma de garantir a segurança nos Jogos Pan-americanos, que serão realizados no Rio de Janeiro em 2007.

O embaixador do Brasil em Tel Aviv, Sérgio Moreira Lima, explicou que o secretário "está estudando em Israel diferentes possibilidades e produtos tecnológicos para ver quais são os que se adequam melhor aos parâmetros de segurança definidos para o Pan".

Segundo o jornal israelense "Yediot Aharonot", Luiz Fernando Corrêa se reunirá com diretores de 25 empresas de segurança durante sua estadia em Israel.

As reuniões foram marcadas pelo Instituto de Exportações e pelo Departamento de Exportações do Ministério de Segurança Interior, acrescenta o jornal.

O Instituto de Exportações estima que as empresas israelenses podem vencer um terço das licitações para fechar contratos para garantir a segurança no Pan do Rio de Janeiro.

Muitas empresas israelenses de segurança estão instaladas há anos no Brasil, a maioria delas trabalhando para garantir a segurança em bancos e entidades privadas.

A governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Matheus, visitou Israel no ano passado para tentar fechar acordos de cooperação tecnológica nos âmbitos da agricultura e da segurança pública.

Empresas israelenses já colaboraram no esquema de segurança de Jogos Olímpicos, como os de Barcelona em 1992 e os de Atenas em 2004.

O Pan-americano será realizado de 13 a 29 de julho de 2007. Mais de 5.500 atletas de 42 países participarão da competição.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Pan-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página