Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/06/2006 - 12h20

Ronaldo ataca imprensa e anseia jogos por "fim das besteiras"

Publicidade

EDUARDO VIEIRA DA COSTA
Editor de Esporte da Folha Online, em Königstein

O atacante Ronaldo voltou a atacar a imprensa neste domingo e disse que espera ansiosamente pela estréia do Brasil na Copa para que as pessoas parem de "falar besteiras". O time faz sua primeira partida no Mundial da Alemanha na terça-feira, contra a Croácia, em Berlim.

O jogador do Real Madrid disse considerar que não houve nenhuma polêmica a seu respeito na preparação para a Copa, apesar de episódios como o das bolhas no pé, o da febre e o do desentendimento com o presidente Lula.

Opine: como será a estréia da seleção contra a Croácia?

"Para mim, até agora, não existiu nenhuma polêmica. Vocês [jornalistas] criaram polêmicas. Independentemente disso tudo, eu me preparei para estar bem e espero corresponder dentro de campo", afirmou.

Segundo o atleta, com o início dos jogos isso tudo deverá ser esquecido. "Eu estou desejando mais do que ninguém que comece logo a Copa do Mundo, assim vão parar de falar besteiras e falar só de jogo, de futebol", disparou.

Ronaldo fala sobre as besteiras

Depois de todos os contratempos, o artilheiro da Copa-2002, que vinha de uma contusão que o deixou cerca de um mês e meio parado, disse estar bem para a estréia.

"Eu estou me sentindo bem e confiante, apesar dos pequenos problemas que tive nessa preparação. Minha condição física melhorou muito, evolui bastante. Então agora é concentrar para o jogo, dar o máximo e esperar que tudo saia bem."

"Nada tira o meu humor. Sou muito feliz para deixar que coisas pequenas me atrapalhem", continuou.

Antes, Ronaldo já havia pedido mais respeito da imprensa, principalmente devido a seu histórico na seleção. "Fico chateado somente pelas especulações que a imprensa, principalmente a brasileira, fez a meu respeito. Parece sempre que eu estou passando por um teste. Acho que pela minha trajetória, meu currículo na seleção brasileira, eu mereço muito mais respeito do que está ocorrendo agora", reclamou.

Leia mais
  • Técnico do Brasil define torneio como "a Copa da saúde"
  • Brasil é mais favorito do que em 82, diz Zico
  • Parreira confirma Rogério Ceni como reserva imediato

    Especial
  • Veja o blog do enviado da Folha Online à Alemanha
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página