Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/06/2006 - 16h43

Após validar gol do Japão, juiz pede desculpas a australianos

Publicidade

da Folha Online

O goleiro australiano Mark Schwarzer disse que o árbitro egípcio Essam El Fatar admitiu ter errado ao validar o gol do Japão contra sua equipe, no primeiro tempo do jogo de estréia da equipe na Copa do Mundo. A Austrália ganhou por 3 a 1 depois de virar o placar no final do segundo tempo.

"Ele disse [para Mark Viduka, capitão do time] depois do jogo que Deus estava do lado dele, porque o resultado veio para o nosso lado no final", contou o goleiro.

O gol que deu vantagem ao Japão durante boa parte do jogo desta segunda-feira surgiu de um chute de Nakamura, que pretendia fazer um cruzamento para a área.

O cruzamento entrou direto, passando pelos atacantes japoneses, pelos defensores australianos e pelo goleiro Schwarzer, que teve sua mobilidade atrapalhada pela confusão na área.

No momento do gol, os jogadores australianos alegaram que o japonês Takahara tinha feito falta no goleiro e uma breve confusão começou quando o juiz declarou que o gol era válido.

Aos 38min do segundo tempo, a equipe australiana empatou com um gol de Tim Cahill e depois passou à frente no placar com mais um gol de Cahill. Nos acréscimos, Aloisi definiu o resultado.

"Todo mundo erra, e eu acho que foi grandioso da parte dele admitir isso. E, no geral, ele apitou bem o jogo", afirmou Schwarzer.

A Austrália é o adversário do segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo, pelo Grupo F. O Brasil estréia nesta terça-feira no Mundial, contra a Croácia.

Com agências internacionais

Leia mais
  • "A justiça foi feita", diz técnico da Austrália após ganhar de virada
  • Austrália bate o Japão e impõe a primeira virada da Copa-06
  • "Malícia" australiana foi demais para o Japão, diz Zico

    Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página