Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/06/2006 - 15h56

Parreira confirma Ronaldo, mas diz que não há intocáveis na seleção

Publicidade

da Folha Online

Apesar do mal-estar na quarta-feira, que o levou a uma clínica na cidade de Frankfurt, o atacante Ronaldo será mantido pelo técnico Carlos Alberto Parreira entre os titulares da seleção brasileira em seu segundo jogo na Copa-2006, domingo, contra a Austrália.

Parreira minimizou o problema do atacante e disse esperar dele um rendimento melhor nos próximos jogos.

"Essa questão não causa internamente nenhum tipo de problema. Todos ficam preocupados, mas, como o Runco [José Luiz, médico da seleção] acabou de afirmar, não existe problema", disse o treinador, em entrevista coletiva.

Ouça Parreira falando sobre Ronaldo

"Queremos Ronaldo motivado para o segundo jogo. Eu acho que a seleção brasileira não tem jogadores intocáveis, e sim importantes. Veja o exemplo do Ballack na Alemanha [estava machucado e não participou da estréia, mas voltou na segunda partida]. Existe hierarquia", completou.

Apesar da confiança, Parreira demonstrou durante a coletiva estar apto a mudanças caso o desempenho pífio de seu centroavante volte a se repetir.

"É o manual da seleção brasileira, da Copa do Mundo. Todos têm que estar bem. Mas sendo o jogador que é, com a experiência que tem, precisamos investir nele [Ronaldo]", explicou.

Lembrando que projetou o crescimento da equipe durante os jogos, Parreira disse que o Brasil já deve apresentar um rendimento melhor contra os australianos.

"O primeiro jogo seria difícil e suportamos bem. A tendência é que o time evolua nas próximas partidas. A atuação no segundo jogo será melhor tecnicamente", previu.

Especial
  • Opine: O que você acha que deve acontecer com Ronaldo?
  • Leia o que já foi publicado sobre a seleção brasileira
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página