Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/06/2006 - 18h00

Robinho mira em falso Lula, mas acerta fotógrafo em treino da seleção

Publicidade

France Presse, em Königstein

Como se não bastassem as incessantes reclamações de Ronaldo contra a imprensa, que, segundo ele, não o está tratando com respeito, o atacante Robinho chutou uma bola nesta quinta-feira propositadamente na direção dos jornalistas, atingindo a câmera de um fotógrafo do jornal "O Globo".

Os jogadores da seleção --e também a maioria dos jornalistas brasileiros e estrangeiros que cobrem a equipe-- estão cada vez mais irritados com a atuação de humoristas, credenciados pela Fifa como jornalistas, na área destinada à imprensa.

Os mais assíduos freqüentadores dos treinos da seleção são os programas argentinos "Videomatch" e "Caiga Quien Caiga".

O "Videomatch" leva para os treinos do Brasil um sujeito fantasiado de Lula, que passa o treino inteiro e também na zona mista, gritando e acenando para os jogadores.

Antes do treino desta quinta-feira, o atacante Robinho tentou chutar a bola na direção do falso Lula ("segura a bola aí, Lula", disse o jogador) e acertou a lente da câmera do fotógrafo Fernando Maia, do jornal "O Globo", gerando protestos imediatos de muitos jornalistas.

Diante do mal-estar, Robinho, após o treino, pediu desculpas ao fotógrafo.

Já o programa "Caiga Quien Caiga", concorrente do "Videomatch", costuma levar camisas da seleção argentina e pedir para os jogadores vestirem ou autografarem.

Hoje, um dos integrantes do programa, em meio à entrevista de Ronaldo, disse que era um médico e pediu para examinar o jogador, que na quarta-feira foi a uma clínica de Frankfurt fazer alguns exames por causa de uma indisposição.

Leia mais
  • "Brasil precisa do Ronaldo", diz Pelé
  • Parreira confirma Ronaldo, mas diz que não há intocáveis na seleção
  • Médico fala em estresse, e Ronaldo revê sombra da final de 98
  • Contente, Ronaldo participa sem restrição do treino da seleção

    Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página