Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/06/2006 - 21h02

Copa do Mundo vê triunfos europeus em seu 11º dia

Publicidade

da Folha Online

Perto do encerramento de sua primeira fase, a Copa do Mundo acompanhou nesta segunda-feira o triunfo de três seleções européias, Suíça, Ucrânia e Espanha.

Entre elas, a que se deu melhor foi a Espanha, que correu muito para vencer, de virada, a Tunísia, por 3 a 1.

Os espanhóis, com 100% de aproveitamento nos dois jogos que disputaram pelo Grupo H, confirmaram vaga nas oitavas-de-final.

Com o resultado desta segunda, a Espanha se juntou a Brasil, Portugal, Alemanha, Equador, Inglaterra, Argentina e Holanda, que também já se garantiram na próxima fase.

A equipe espanhola chega a uma invencibilidade de 24 jogos --a última derrota foi para Portugal, na Eurocopa-04. Em Copas, não perde há nove jogos, desde a primeira fase de 1998, quando caiu diante da Nigéria.

Pela mesma chave, depois de ser goleada na estréia pelos espanhóis, a Ucrânia se reabilitou e goleou a Arábia Saudita por 4 a 0. Na última rodada, os ucranianos definem sua sobrevivência no Mundial contra a Tunísia.

Pelo embolado Grupo G, a Suíça derrotou Togo por 2 a 0 --os africanos deram adeus ao torneio. Na última rodada, Suíça, França e Coréia do Sul vão brigar pela classificação.

Seleção do dia (eleita pela equipe Folha Online): Ali Boumnijel (TUN), Philipp Degen (SUI), Rusol (UCR), Pablo Ibañez (ESP) e Pernia (ESP); Xabi Alonso (ESP), Fabregas (ESP), Barnetta (SUI) e Kalynychenko (UCR); Shevchenko (UCR) e Fernando Torres (ESP).
Técnico: Luís Aragonés.

Leia mais
  • Técnico do México joga água em fotógrafos e repórteres
  • Por Portugal, goleiro promete "strip tease"
  • EUA vetam perguntas em espanhol em entrevistas coletivas

    Especial
  • Opine: quem foi o melhor da seleção contra a Austrália?
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página