Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/06/2006 - 09h39

Torcedor está mal-acostumado, diz Robinho

Publicidade

da Folha Online

Para o atacante Robinho, que entrou no lugar de Ronaldo no segundo tempo nos dois jogos do Brasil na Copa do Mundo até agora, as críticas à seleção estão vindo de um público "mal-acostumado".

"A crítica vem porque o torcedor está mal-acostumado. Estamos acostumados a dar espetáculo, a ganhar jogando bem", afirmou Robinho nesta terça-feira.

"O primeiro objetivo era se classificar, mas temos que melhorar. Espero que na próxima fase o time possa ganhar e jogar bem", declarou o jogador.

Mesmo com todas as críticas ao aproveitamento de Ronaldo em campo, o técnico Carlos Alberto Parreira afirma que o veterano deverá continuar como titular da seleção brasileira.

Mesmo que esteja de olho na vaga, Robinho não se empolga em substituir o atacante titular. "Nos dois primeiros jogos entrei bem, se vou jogar nos próximos, não sei. Agora, no treino da tarde, a gente deve saber quem vai jogar ou não", disse.

Para o capitão Cafu, Parreira deveria dar oportunidade para todos jogarem. "Se dependesse de mim, jogariam todos, mas quem decide é o Parreira", declarou o lateral.

Experiente, Cafu é um dos jogadores que mais está atingindo recordes nesta Copa do Mundo, podendo ser o primeiro a jogar em quatro finais seguidas do Mundial.

"Igualar [recordes de] grandes jogadores para mim é uma satisfação", declarou o jogador, lembrando que, para ele conseguir a marca exclusiva das quatro finais seguidas, "o time tem que vencer os próximos jogos".

Para Cafu, algumas seleções estão despontando como favoritas. "Tirando as seleções que estão acostumadas a disputar finais, pode-se citar Gana e República Tcheca. Talvez tenhamos de enfrentar um desses adversários", disse.

Fora esses novos, Cafu aponta como tradicionais os times da Argentina, da Inglaterra, da Alemanha, da Holanda e da Espanha, que, para ele "tem surpreendido" neste Mundial.

Robinho aponta os rivais sul-americanos. "A Argentina está jogando muito bem", disse. Mas logo lembrou dos tradicionais. "Há seleções que chegam sempre, mas o Brasil pode ganhar de qualquer adversário", afirmou.

O Brasil joga nesta quinta-feira contra o Japão, com a classificação garantida para a segunda fase. Pelo Grupo F também jogam Austrália e Croácia, no mesmo dia.

Leia mais
  • Gilberto Silva diz que críticas ao Brasil são exageradas

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a seleção brasileira
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página