Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/06/2006 - 14h14

Inter de Milão está disposta a tirar Mascherano do Corinthians

Publicidade

da Ansa, em Roma

Javier Mascherano, jogador do Corinthians e da seleção argentina, está nos planos da Inter de Milão, que vem observando suas atuações no Mundial e pretende contratá-lo para o lugar de Juan Sebastián Verón.

O dirigente da Inter Marco Branca está acompanhando as apresentações de Mascherano na Alemanha e já levou relatórios entusiasmados sobre o meio-campista ao dono do clube, Massimo Moratti.

Moratti já havia declarado que seu clube estava procurando "um substituto de peso, no nível exigido pela Inter", para ocupar o lugar de Verón, que decidiu voltar para a Argentina e jogar no Estudiantes na próxima temporada.

Mascherano "tem os requisitos técnicos e táticos necessários para ser a dupla de Estebán Cambiasso", jogador da Inter que forma o meio-de-campo da seleção de José Pekerman.

Cambiasso teve sólidas atuações na Inter na última temporada e está nos planos do treinador da equipe italiana, Roberto Mancini.

"Mascherano é menos organizador que Verón", mas este aspecto poderia ser coberto por outros jogadores mais criativos que a Inter já tem em sua equipe, publica o jornal "Corriere dello Sport".

O chileno David Pizzaro também tem possibilidades de ocupar a vaga de Verón. Ele já faz parte da equipe da Inter, porém está mais próximo de ser cedido à Roma.

A Inter tem um bom número de argentinos em sua equipe, já que, além de Cambiasso, estão Javier Zanetti, Walter Samuel, Santiago Solari, Nicolás Burdisso e Julio Ricardo Cruz, os dois últimos na seleção argentina que joga no Mundial da Alemanha.

A cotação de Mascherano estaria em torno de US$ 20 milhões, valor que a Inter estaria disposta a pagar para o Corinthians.

Especial
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página