Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/06/2006 - 07h12

Com sentimentos diferentes, Costa do Marfim e Sérvia se despedem da Copa

Publicidade

da Folha Online

Já eliminados por Holanda e Argentina no Grupo C, Costa do Marfim e Sérvia e Montenegro se despedem da Copa da Alemanha nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), em Munique, com sentimentos diferentes.

Os africanos disputam pela primeira vez uma fase final de Copa do Mundo, e, apesar de perder os dois jogos por 2 a 1, jogaram bem contra argentinos e holandeses.

Já Sérvia e Montenegro, que aparecia como candidata a uma vaga nas oitavas-de-final, também acumula duas derrotas, mas decepcionou ao ser goleada por 6 a 0 para a Argentina.

Foi a primeira e a última Copa de Sérvia e Montenegro, que representou na Alemanha um país que já não existe mais. No mês passado, os montenegrinos aprovaram em referendo a separação da Sérvia. Depois, houve a declaração oficial de independência.

No jogo de hoje, o técnico Ilija Petkovic não poderá contar com o atacante Mateja Kezman e com o meio-campista Ognjen Koroman, que estão suspensos.

"Vai ser um jogo difícil, mas esperamos salvar nossa dignidade e orgulho nesta partida. Costa do Marfim pode ter a mesma razão para vencer, mas eles não apanharam como nós neste Mundial", disse o meio-campista Dejan Stankovic.

No time africano, o técnico francês Henri Michel não poderá contar com seu principal jogador, o atacante Didier Drogba, suspenso. No entanto, prometeu que vai usar o que tem de melhor à disposição para conquistar sua primeira vitória no torneio.

"O objetivo para este time é deixar a competição de cabeça erguida. Precisamos mostrar mais uma vez que podemos jogar bem", disse o treinador.

COSTA DO MARFIM
Tizie, Eboue, Kolo Touré, Meité e Boka; Zokora, Romaric, Yaya Touré e Bakary Kone; Arouna Kone e Kalou.
Técnico: Henri Michel.

SÉRVIA E MONTENEGRO
Jevric, Duljaj, Gravancic, Dudic e Krstajic; Nadj, Stankovic, Predrag Djordjevic e Vukic; Ljuboja e Zigic (Milosevic).
Técnico: Ilija Petkovic.

Local: Estádio de Munique
Horário: 16h
Árbitro: Marco Rodríguez (MEX)
Na TV: ESPN Brasil 2, Sportv 2 e Directv

Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página