Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/06/2006 - 04h06

Copa causa "rebelião" em universidade chinesa

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Estudantes universitários chineses, fãs de futebol, iniciaram uma espécie de "rebelião" no sudeste da China porque as autoridades locais cortaram o fornecimento de energia para impedi-los de assistirem aos jogos da Copa do Mundo-2006.

Segundo o depoimento de testemunhas, um verdadeiro caos tomou conta dos dormitórios da universidade Sichuan, em Chengdu, na semana passada, assim que o blecaute foi imposto.

"No momento em que a energia foi cortada, os estudantes começaram a gritar e a jogar coisas para fora dos dormitórios", afirmou um dos estudantes que presenciou a cena.

"Eles estava infelizes por não poderem ver a Copa do Mundo", acrescentou o mesmo estudante, que pediu para não ser identificado.

Uma segunda testemunha disse que os estudantes homens estavam loucos, furiosos.

Os protestos duraram vários dias até que as autoridades concordaram em restabelecer a energia elétrica durante a madrugada (horário em que acontecem os jogos na China) em refeitórios e outras áreas públicas da universidade.

Não houve registro de feridos ou presos. Representantes da universidade foram procurados pela agência Reuters, mas se recusaram a comentar o assunto.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página