Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/06/2006 - 10h05

Acordo levará estudantes vítimas de fraudes a jogo da Copa

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Cerca de 350 estudantes britânicos que foram enganados por um esquema de venda de ingressos falsos para a Copa do Mundo-2006 poderão assistir a um jogo do torneio graças a um acordo feito entre o governo britânico e a Fifa.

Os estudantes, entre 11 e 15 anos, acompanhados por 30 professores, gastaram cerca de 400 euros cada pela viagem, já com o ingresso para a partida República Tcheca x Gana incluso.

O jogo aconteceu no último sábado (17), em Colônia. Quando as crianças chegaram lá, as entradas eram falsas. A polícia está investigando a fraude.

Ao saber do caso, o primeiro-ministro ficou sensibilizado e ofereceu ajuda. "É algo que nós precisamos trabalhar para garantir que eles possam chegar lá", disse na ocasião.

Assim, nesta quarta-feira, o governo anunciou que o acordo com a Fifa foi concluído e deu garantias de que os estudantes serão beneficiados com ingressos verdadeiros para um jogo da Copa.

No entanto, as crianças ainda não sabem qual partida poderão ver. Segundo o anúncio, ainda não foi decidido sequer se todas poderão ir ao mesmo tempo.

Ainda de acordo com o governo britânico, nem a viagem os estudantes terão que pagar, já que a British Airways também foi envolvida no acordo.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página