Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/06/2006 - 17h54

Sérvia leva virada, e Costa do Marfim se despede da Copa com vitória

Publicidade

da Folha Online

Depois de estar perdendo por dois gols, a estreante Costa do Marfim mostrou força e venceu Sérvia e Montenegro por 3 a 2, de virada, nesta quarta-feira, em Munique, na rodada de encerramento do Grupo C da Copa.

Depois de serem derrotadas por Holanda e Argentina nas primeiras rodadas, Sérvia Montenegro e Costa do Marfim já entraram em campo eliminadas.

A equipe européia chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas teve um jogador expulso no final da primeira etapa, Nadj, e não segurou o adversário.

Sérvia e Montenegro, que chegou ao Mundial com esperança de chegar na segunda fase, encerrou sua participação de maneira triste. Foram três derrotas, uma delas por 6 a 0 para os argentinos.

Foi a primeira e a última Copa de Sérvia e Montenegro, que representou na Alemanha um país que já não existe mais. No mês passado, os montenegrinos aprovaram em referendo a separação da Sérvia. Depois, houve a declaração oficial de independência.

O jogo

As duas equipes entraram em campo sem poder contar com atacantes titulares. Os africanos não tiveram Didier Drogba, enquanto Mateja Kezman desfalcou os europeus.

Nos primeiros minutos, Costa do Marfim tentou partir para cima do adversário. Faltou, no entanto, qualidade para finalizar.

Sérvia e Montenegro foi mais objetiva. Aos 10min, num contra-ataque, o grandalhão atacante Zigic (2,02 m) recebeu lançamento longo de Stankovic, dominou com categoria, tirando de um defensor e do goleiro Barry, e só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Costa do Marfim quase empatou aos 19min, quando, após boa jogada pela direita, a bola sobrou dentro da área para Dindane, que chutou para defesa do goleiro Jevric. Na sobra, Akale errou o chute.

No lance seguinte, aos 20min, aconteceu o segundo gol de Sérvia e Montenegro. Após falha da zaga, Ilic dominou a bola na área, livre, tirou do goleiro Barry e tocou para marcar.

Aos 37min, Costa do Marfim diminuiu num pênalti infantil cometido por Dudic, que usou as mãos para cortar um cruzamento. Dindane precisou bater duas vezes --na primeira, o árbitro Marco Rodríguez (MEX) considerou invasão de área e anulou a jogada-- para marcar.

Pouco antes do intervalo, Sérvia e Montenegro ficou com um jogador a menos. Nadj, que entrou aos 16min no lugar do machucado Krstajic, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Na etapa final, Costa do Marfim voltou disposta a evitar a terceira derrota consecutiva. Aos 15min, Arouna Konea chutou cruzado e a bola passou perto da trave de Jevric. Aos 17min, Kouassi acertou o travessão da Sérvia.

Aos 21min, os africanos empataram após cruzamento da direita. Didane cabeceou com precisão e tirou do alcance do goleiro adversário.

Aos 32min, Sérvia e Montenegro conseguiu chegar ao ataque. Após levantamento para a área, Stankovic apareceu livre e cabeceou para fora.

Aos 40min, após um chute para a área, a bola bateu na mão do zagueiro Dudic. Na cobrança, Kalou marcou o terceiro gol africano na partida e assegurou uma despedida digna para seu país.

Especial
  • Veja a ficha e o lance-a-lance de Costa do Marfim 3 x 2 Sérvia e Montenegro
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página