Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/06/2006 - 18h57

Para Parreira, "chama" da seleção foi acesa contra o Japão

Publicidade

da Folha Online

Depois da boa atuação na goleada de 4 a 1 contra o Japão, o técnico Carlos Alberto Parreira se mostrou satisfeito com o desempenho de seus atletas em campo. Na entrevista coletiva após o jogo, o treinador brasileiro disse acreditar que agora o time deve engrenar na competição.

Quando perguntado sobre a atuação da equipe no jogo de hoje, Parreira disse que o importante não foi a vitória, mas "a maneira como ganhamos", acrescentando que, depois do jogo de hoje, a "chama" da seleção brasileira, até então apagada em gramados alemães, acendeu-se e deve permanecer assim no restante do torneio.

O treinador também afirmou que a partida contra os japoneses serviu para mostrar a qualidade do elenco brasileiro. "O importante é ter um grupo preparado em caso de necessidade. O Brasil não pode entrar em campo com apenas 11 jogadores. Devemos ter possibilidades durante o jogo e hoje mostramos que temos mais de 11 jogadores [prontos para jogar]."

"Alguns jogadores nunca tinham tido a oportunidade de jogar numa Copa do Mundo. Aproveitamos essa partida para dar essa chance", acrescentou Parreira, referindo-se ao lateral-esquerdo Gilberto, que entrou em campo mesmo com o titular Roberto Carlos não estando pendurado com um cartão amarelo.

Mas quando questionado sobre o time que entrará em campo contra Gana, Parreira se esquivou, declarando que "seja qual for a equipe, estamos preparados para Gana".

Leia mais
  • Parreira destaca importância de Ronaldo e qualidade de Gana
  • Brasil melhora desempenho nos passes e nas finalizações
  • Aliviado, Ronaldo evita usar gols para responder aos críticos
  • Ronaldo se iguala a Müller como maior artilheiro da história das Copas

    Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página