Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/06/2006 - 19h25

Parreira destaca importância de Ronaldo e qualidade de Gana

Publicidade

da Folha Online

Na entrevista coletiva concedida após a partida de hoje, o técnico Carlos Alberto Parreira aproveitou para enfatizar o valor do atacante Ronaldo, que fez dois dos quatro gols na vitória por 4 a 1 sobre o Japão, para o time brasileiro.

"O Ronaldo é um jogador muito importante. Foi muito bem hoje e está melhorando sua performance passo-a-passo", afirmou Parreira quando questionado sobre a atuação do atacante, que, além de ter sido eleito o melhor homem em campo, com os tentos de hoje igualou o alemão Gerd Müller como o maior artilheiro da história dos Mundiais, 14 gols.

Sobre Gana, o próximo adversário brasileiro no Mundial, Parreira comemorou o fato de não haver nenhum brasileiro contundido ou suspenso para o jogo, mas procurou destacar a qualidade do time africano.

"É um adversário difícil, uma grande potência africana e que já deveria estar há muito tempo numa Copa." Parreira lembrou ainda o tempo em que trabalhou no país, na década de 60, para depois concluir que "Gana incomoda o adversário o tempo todo, sai bem para o ataque e está apresentando um grande futebol."

Porém, para salientar que, a partir de agora, o Brasil não pode mais vacilar se quiser ser campeão, o treinador não resistiu e terminou com um chavão já bastante conhecido no meio futebolístico: "Não podemos escolher adversários."

Leia mais
  • Imprensa internacional destaca feito de Ronaldo
  • Para Parreira, "chama" da seleção foi acesa contra o Japão
  • Aliviado, Ronaldo evita usar gols para responder aos críticos
  • Ronaldo se iguala a Müller como maior artilheiro da história das Copas

    Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página