Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/06/2006 - 21h36

Copa vê vitórias de Brasil e Itália e recorde de Ronaldo

Publicidade

da Folha Online

Em sua melhor atuação na primeira fase, a seleção brasileira mostrou sua força e confirmou o primeiro lugar no Grupo F da Copa do Mundo. A Itália, que estava ameaçada, também avançou às oitavas-de-final em primeiro lugar no Grupo E.

A seleção brasileira, mesmo atuando com um mistão, teve ótima atuação e passou como quis pelo Japão, 4 a 1.

O técnico Carlos Alberto Parreira decidiu preservar os titulares Cafu, Roberto Carlos, Emerson, Zé Roberto e Adriano, substituídos, respectivamente, por Cicinho, Gilberto, Gilberto Silva, Juninho e Robinho. Dentro de campo, o time mostrou serviço e parece ter engrenado.

O destaque da partida foi o atacante Ronaldo, que nos últimos dias enfrentou críticas por causa de sua forma física.

O jogador do Real Madrid anotou duas vezes na goleada sobre os japoneses. Com isso, chegou a 14 e se igualou ao alemão Gerd Müller, que havia balançado as redes dez vezes em 1970 e quatro em 1974.

Nas oitavas, o Brasil enfrenta a estreante Gana, terça-feira, em Dortmund. Os africanos asseguraram a segunda posição do Grupo E ao baterem os Estados Unidos por 2 a 1, também hoje.

Na liderança da chave ficou a Itália, que busca seu quarto título mundial --ganhou também em 1934, 1938 e 1982. Os italianos passaram pela República Tcheca, 2 a 0.

Nas oitavas, os italianos vão enfrentar um adversário sem tradição em Copas, a Austrália, que conquistou a vaga com o empate em 2 a 2 com a Croácia. Os australianos disputam apenas sua segunda Copa do Mundo.

O país da Oceania, no entanto, confia em seu técnico, o holandês Guus Hiddink. Nas duas últimas edições do torneio, Hiddink comandou as equipes que terminaram na quarta colocação --Holanda, em 1998, e Coréia do Sul, em 2002.

Seleção do dia (eleita pela equipe Folha Online): Buffon (ITA), Srna (CRO), Moore (AUS), Materazzi (ITA) e Gilberto (BRA); Essien (GAN), Juninho (BRA), Totti (ITA) e Ronaldinho (BRA); Robinho (BRA) e Ronaldo (BRA).
Técnico: Carlos Alberto Parreira.

Leia mais
  • Parreira destaca importância de Ronaldo e qualidade de Gana
  • Brasil melhora desempenho nos passes e nas finalizações
  • Aliviado, Ronaldo evita usar gols para responder aos críticos
  • Ronaldo se iguala a Müller como maior artilheiro da história das Copas

    Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página