Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/06/2006 - 07h22

Robinho se anima com atuação, mas evita pedir vaga a Parreira

Publicidade

EDUARDO VIEIRA DA COSTA
Editor de Esporte da Folha Online, em Dortmund

Robinho abre um sorriso largo, faz um sinal com as mãos como quem diz "estou pronto e à disposição", mas não responde à pergunta sobre se acha que ganhou a vaga de titular para o próximo jogo da seleção brasileira, contra Gana, na terça-feira, pelas oitavas-de-final do Copa do Mundo-2006.

Nesta quinta, o atacante começou um jogo de Copa pela primeira vez na goleada por 4 a 1 sobre o Japão, que garantiu ao time o primeiro lugar no Grupo F da competição.

Além de Robinho, que jogou no lugar de Adriano, o técnico Carlos Alberto Parreira promoveu outros quatro jogadores. Cicinho, Gilberto, Gilberto Silva e Juninho ocuparam as vagas de Cafu, Roberto Carlos, Emerson e Zé Roberto, respectivamente.

Robinho fala de sua atuação

O treinador não confirmou as alterações para o primeiro jogo dos mata-matas, mas Robinho é um dos que tem mais chances de ganhar uma vaga --antes, havia entrado no decorrer das partidas nos dois primeiros jogos.

"Gostei bastante da minha atuação. Joguei bem. Infelizmente, não marquei, mas não tem problema. Chutei bastante a bola no gol, me movimentei bastante, e isso foi o que o treinador pediu", disse Robinho, após a partida diante dos japoneses.

O ex-santista formou dupla na frente com Ronaldo, seu atual companheiro no Real Madrid. O camisa nove da seleção se redimiu do mau desempenho dos primeiros jogos e marcou duas vezes --igualou o recorde de gols em Copas do alemão Gerd Müller, com 14 no total.

O meia Juninho, que marcou um gol e teve boa atuação, também evitou falar em ganhar a vaga. "Acho todos nós fizemos um jogo muito bom, não só eu. A alegria de fazer um gol na Copa não dá nem para falar. Agora temos que pensar em Gana e ficar todos prontos para colaborar de alguma forma."

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a seleção brasileira
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página