Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/06/2006 - 09h51

Mídia croata diz que a seleção do país deveria se envergonhar

Publicidade

da Folha Online

A mídia croata criticou a eliminação da seleção da Copa do Mundo, dizendo que Zlato Kranjcar, técnico do time, devia estar envergonhado de sua performance na Copa do Mundo, de que saiu eliminado na primeira fase, com uma derrota e dois empates.

O último empate do time foi nesta quinta-feira, contra a Austrália, resultado que confirmou os australianos no segundo lugar do Grupo F, do Brasil, para a segunda fase do Mundial.

"Os torcedores croatas ficaram envergonhados na tarde da última quinta-feira. Mas Kranjcar deveria ser o mais envergonhado porque seu time teve uma performance vergonhosa na Alemanha e estava entre os piores do torneio", diz o jornal local "Vjesnik Daily".

"Nós não merecíamos [ficar]" era a manchete do diário "Jutarnji List". "Nós não merecíamos um resultado melhor porque marcamos apenas dois gols em três jogos e nos mostramos confusos num jogo decisivo. Se não conseguimos bater um time de qualidade média, não podemos fingir que temos uma boa seleção", trazem as páginas do jornal nesta sexta-feira.

Ao "Vjesnik Daily", que afirmava "temos que admitir, é justo a Austrália ir em frente", o técnico deu uma entrevista, alegando que o empate com a Austrália não foi o resultado mais justo. "Tire suas próprias conclusões sobre o pênalti e se no segundo gol de empate não havia impedimento", afirmou.

A Croácia perdeu de 1 a 0 do Brasil, empatou em 0 a 0 com o Japão e em 2 a 2 com a Austrália. O Japão também foi eliminado, com duas derrotas e um empate.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página