Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/06/2006 - 13h48

Juanito vê França como rival mais difícil para a Espanha nas oitavas

Publicidade

da Folha Online

Após a vitória por 1 a 0 sobre a Arábia Saudita, que garantiu à Espanha o primeiro lugar de sua chave no Mundial-06, o zagueiro Juanito, autor do gol espanhol, ao avaliar seus possíveis oponentes nas oitavas-de-final, mostrou considerar os franceses mais fortes do que sul-coreanos e suíços.

"Não me preocupo com quem iremos pegar na próxima fase, embora a França seja claramente o adversário mais forte que podemos enfrentar", disse o jogador, acrescentando que "é mais um pequeno passo até Berlim [onde será disputada a final do Mundial-06]".

Falando sobre ao jogo de hoje, em que a Espanha iniciou com seus 11 suplentes, Juanito ressaltou a importância da partida para os reservas, que puderam mostrar seu valor ao técnico Luís Aragonés.

"A partida não tinha muita importância porque já estávamos classificados, mas foi uma chance para os outros jogadores impressionar [o treinador]"

Embora a Espanha tenha se mostrado displicente em campo durante boa parte do tempo, Juanito disse que os jogadores se esforçaram. "Todos nós fizemos o melhor que poderíamos, mas eles [sauditas] não foram adversários fáceis e dificultaram para nós."

Sobre o próprio desempenho, o defensor destacou o gol marcado de cabeça, aos 36min do primeiro tempo. "Estou satisfeito com a minha performance porque não é todo dia que você pode fazer um gol numa Copa do Mundo."

Com agências internacionais

Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página