Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/06/2006 - 15h02

Após novo fracasso, Lemerre já é o 2º "pior" técnico das Copas

Publicidade

ANDRÉ LUÍS NERY
da Folha Online

Em sua segunda Copa do Mundo como técnico, o francês Roger Lemerre voltou a fracassar na competição. Como em 2002, o treinador foi eliminado ainda na primeira fase sem conquistar nenhuma vitória. Em duas edições, somou dois pontos.

Considerando os técnicos com seis ou mais jogos em Mundiais, Lemerre tem o segundo pior desempenho, com dois empates e quatro derrotas, à frente apenas do sérvio Blagoje Vidinic.

Em 1970, no comando do Marrocos, Vidinic foi eliminado do Mundial com um empate e duas derrotas. Quatro depois, fez desempenho ainda pior com o Zaire (atual República Democrática do Congo), que perdeu os três jogos.

Em 2002, no Mundial da Coréia do Sul e Japão, Lemerre treinava a então campeã França, que perdeu de Senegal e Dinamarca e empatou com o Uruguai, sem fazer nenhum gol, sendo eliminada na primeira fase.

Neste ano, Lemerre chegou ao Mundial no comando da africana Tunísia. Após empatar na estréia com a Arábia Saudita por 2 a 2, sua seleção caiu diante da Espanha (3 a 1) e da Ucrânia (1 a 0), dando adeus ao torneio.

Leia mais
  • Ucrânia vence e é o 2º estreante nas oitavas-de-final da Copa
  • Pela 1ª vez, 4 seleções chegam às oitavas da Copa com 100%

    Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página