Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/06/2006 - 15h54

Técnico da Tunísia prefere não comentar atuação da arbitragem

Publicidade

da Folha Online

Roger Lemerre, técnico da Tunísia, teve sua eliminação da Copa do Mundo confirmada nesta sexta-feira, na derrota por 1 a 0 para a Ucrânia, com um gol de pênalti. Apesar do lance que gerou o gol de Andriy Shevchenko ter sido duvidoso, o francês Lemerre preferiu não reclamar do árbitro.

"Quanto à questão da arbitragem, não vou responder jamais. Os árbitros estão para apitar, eu para treinar, e não vou dar lições a ninguém. Respeito a arbitragem, a fragilidade do juízo humano é algo que existe", disse Lemerre.

Lemerre precisava vencer a Ucrânia para conseguir a classificação, depois de ter empatado com a Arábia Saudita e ter perdido da Espanha. Lemerre declarou estar frustrado com os resultados, mas disse enxergar o lado bom de participar da Copa do Mundo.

"Sinto uma grande frustração e ter mantido a esperança até o último momento não melhora as coisas. Compartilhamos a amargura do povo tunisiano. Mas a vida continua, e há que se encara desde já a participação na próxima Copa África e no próximo Mundial" declarou, depois do jogo.

"Esta Copa nos acrescentou muito. A única pena é não ter vencido a Arábia Saudita", disse o francês.

Contra a Ucrânia, não só o pênalti deu a vantagem aos ucranianos. A expulsão de Jaziri, ainda no primeiro tempo, num lance sem perigo, também prejudicou o desempenho da equipe.

"Houve falta de disciplina, com a expulsão de um jogador, que tornou mais difícil a tarefa", observou o técnico, quem ainda assim, não se envergonha de estar eliminado.

"Tínhamos nos preparado bem para os jogos antes de pegar a Espanha e a Ucrânia, pelo que não nos envergonhamos em nenhum momento", afirmou.

Depois de vencer a Tunísia, a Ucrânia se classificou pelo Grupo H e enfrenta na segunda-feira o primeiro colocado do Grupo G, que será definido nesta sexta-feira. Pelo Grupo H, a Espanha também está classificada e enfrentará na terça-feira o segundo colocado do Grupo G.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Ucrânia vence e é o 2º estreante nas oitavas-de-final da Copa

    Especial
  • Veja a ficha técnica e o lance-a-lance de Ucrânia 1 x 0 Tunísia
  • Leia o perfil da seleção da Tunísia
  • Leia o que já foi publicado sobre o Grupo H
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página