Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/06/2006 - 19h00

Ronaldo avalia que teve evolução e encontrou bom futebol

Publicidade

EDUARDO VIEIRA DA COSTA
Editor de Esporte da Folha Online, em Bergisch Gladbach

Muito criticado após atuações ruins nos dois primeiros jogos da Copa, o atacante Ronaldo disse considerar que teve uma "evolução natural" e que já encontrou o "bom futebol". No encerramento da primeira fase, fez dois gols na vitória por 4 a 1 sobre o Japão e igualou o alemão Gerd Müller como maior artilheiro de todos os Mundiais, agora com 14 gols.

"Encarei [os gols] com normalidade. É sempre bom fazer gols. Foi um momento importante para mim. Eu, mais do que ninguém, junto com a comissão técnica, sei da evolução que estou tendo", disse.

Ronaldo fala de sua evolução

"Sabíamos do planejamento e da evolução natural que ia acontecer. Os gols vieram na hora certa, junto com o bom futebol, e espero continuar assim para os próximos jogos", continuou.

Ronaldo evitou falar sobre a possibilidade de se isolar como maior artilheiro das Copas no jogo contra Gana, na terça-feira, pelas oitavas-de-final.

"O objetivo principal continua sendo a conquista da Copa do Mundo. Mas é lógico que fico feliz com os recordes que estou alcançando e espero ampliar ainda mais. Se eu estiver marcando gols, vou estar ajudando o time na conquista."

O atacante também não quis falar sobre sua preferência para formar dupla de ataque. Com Robinho a seu lado, desencantou contra o Japão. Com Adriano, não marcou nenhum. "A única coisa que a gente tira do último jogo é que todos estão querendo [jogar] e têm condições de ser titular", afirmou.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a seleção brasileira
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página