Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/06/2006 - 18h03

Parreira diz que "estilo Scolari" não é referência para a seleção

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O técnico Carlos Alberto Parreira disse nesta segunda-feira que o estilo de jogo apresentado contra a Holanda por Portugal --dirigido por seu antecessor, Luiz Felipe Scolari-- não serve de referência para a seleção brasileira.

"A seleção brasileira veio à Alemanha para jogar futebol, pois os nossos jogadores sempre foram muito técnicos e ganhamos Copas jogando assim", afirmou, ao ser indagado se o Brasil deveria jogar como o time português contra Gana, nesta terça, pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo.

"Num jogo normal, a bola rola durante cerca de 60 minutos. Nesse jogo, houve 16 cartões amarelos e quatro vermelhos, por isso a bola não deve ter rodado mais de 30 minutos", disse o técnico, para quem cabe à arbitragem coibir a violência dentro de campo.

Após o jogo de domingo, que classificou Portugal, Scolari elogiou o comportamento do time e disse que se lembrou dos tempos em que trabalhava no Brasil, especialmente no Sul do País --dando a entender que aprovava o rigor com que seus jogadores disputaram o confronto.

"As vitórias no Brasil eram nesse estilo: muito sofrimento, muita luta, bolas na trave. Faz parte da minha vida. A busca de resultados, por coisas cada vez melhores, mesmo com dificuldade', continuou Scolari

Nos bastidores, existe uma "guerra" entre Parreira e Scolari. É corrente o comentário dando conta de que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, sente falta do pulso firme do pentacampeão mundial.

Teixeira teria avaliado que Ronaldo estaria em forma muito antes de o torneio começar se o técnico de Portugal estivesse no comando. Além disso, o cartola não gosta do fato de Parreira se preocupar quase só com a parte tática e deixar o resto com os outros integrantes da comissão técnica.

Leia mais
  • Derrotado em 2001, Kaká espera final diferente contra Gana
  • Seleção muda programação e segue ainda hoje para Dortmund
  • "Fantasma da desclassificação" faz Parreira descartar "show"

    Especial
  • Opine: o que você acha que vai acontecer no jogo Brasil x Gana?
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página