Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/06/2006 - 00h21

Globo se desculpa com Parreira após leitura labial

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A direção do programa "Fantástico", da rede Globo, se desculpou ao técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, pelo quadro, veiculado neste domingo, no qual 3 rapazes surdos fizeram a leitura labial do que Parreira disse em campo, durante as partidas da primeira fase.

O técnico afirmou que teve a privacidade invadida, e que a leitura labial, feita pela Globo, não correspondia fielmente às suas palavras.

A apresentadora Fátima Bernardes leu, durante o Jornal Nacional desta segunda-feira, nota da direção do programa. Segue a íntegra da mensagem:

"Quando soube das declarações de Parreira, a direção do Fantástico lamentou que o 'Leitura Labial' possa ter aborrecido o técnico da seleção porque considera um dos momentos mais bem-humorados do programa, um quadro que se encaixa muito mais na parte de entretenimento do que na de jornalismo. Mas o Fantástico entende que um homem sempre muito educado como Parreira não tenha gostado da edição, que só foi ar porque o programa teve certeza que os espectadores saberiam compreender as circunstâncias. De qualquer forma, como Parreira se ofendeu com a edição, o Fantástico mandou uma carta ao técnico, se desculpando".

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a seleção brasileira
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página