Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/06/2006 - 16h40

Estudo revela que ganhar aposta no futebol pode ser melhor que orgasmo

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Um estudo conduzido por uma universidade inglesa descobriu que acertar uma aposta num jogo de futebol pode ter um efeito nos batimentos cardíacos superior ao de um orgasmo.

"O nível cardíaco que registramos na primeira etapa da pesquisa estão à altura do que um indivíduo experimenta num clímax sexual e, em alguns casos, acima disso", contou o professor Ron Maughan, da Universidade de Loughborough.

O trabalho segue até a Inglaterra ser eliminada da Copa da Alemanha e mede os níveis de estresse ou de excitação de torcedores ingleses e das equipes rivais. A Inglaterra voltará a jogar neste sábado, contra Portugal, pelas quartas-de-final.

O sueco Henrik Gerdin, um dos voluntários que participa do estudo, havia apostado 100 libras (R$ 420) no empate de seu país em 2 a 2 com a Inglaterra na primeira fase do Mundial.

O jogo estava 2 a 1 para os ingleses até por volta dos 45min do segundo tempo, quando Larsson fez o gol de empate e fechou o placar.

"Ele foi literalmente à loucura. Eu teria feito o mesmo", contou o torcedor inglês Simon Greening, companheiro de Gerdin na sala de controle da universidade durante a partida.

Todos os participantes na pesquisa recebem 100 libras do site de apostas Betfair, que patrocina o trabalho. Metade deles precisa fazer uma aposta com o dinheiro.

"A sensação chegou aos intestinos", contou. "Estive pensando naquilo todo o dia e consegui". O sueco ganhou 2 mil libras (R$ 8.400) com a aposta.

Com agências internacionais

Especial
  • Veja o perfil da seleção de Gana
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página