Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/06/2006 - 16h44

Robinho diz que joga contra a França mesmo com dor

Publicidade

EDUARDO VIEIRA DA COSTA
Editor de Esporte da Folha Online, em Bergisch Gladbach

O atacante Robinho voltou a treinar nesta quarta-feira, após quatro dias afastado devido a uma lesão muscular na coxa direita, e disse não ter sentido dores --apenas correu em volta do campo e fez exercícios leves. No entanto o jogador disse que entraria em campo no próximo sábado, contra a França, pelas quartas-de-final da Copa do Mundo, mesmo com dor.

"Depende da dor. Acho que é difícil entrar em campo e sair sem dor. Dor e cansaço fazem parte da vida do atleta. Se for uma dor suportável, com a qual eu consiga entrar e fazer minhas jogadas normalmente, eu vou jogar. Mas se for uma dor com a qual eu esteja prejudicando o time e não tiver conseguindo fazer aquilo que eu sempre faço normalmente, tem que avisar a comissão técnica", disse o jogador.

Nesta quinta-feira, o atleta deve voltar a treinar fazendo todos os movimentos.

"Amanhã [quinta] acho que vou treinar normalmente. Não tive nenhum tipo de dor nesse trote que eu dei, também bati na bola e não senti nada. Mas tem que ter calma, não pode também ficar chutando bola no gol. Estou voltando agora, tem que ter tranqüilidade."

O jogador também disse que não vê problema em ficar no banco, mas não descartou a possibilidade de começar jogando. "Se eu puder ser titular, ótimo", afirmou.

Enquanto Robinho volta, o meia Kaká e o volante Emerson passaram a ser dúvidas. Ambos sofrem com entorses no joelho direito. Segundo o médico José Luís Runco, estariam fora caso o jogo fosse nesta quinta.

Robinho, porém, adiantou que o caso de Kaká é menos grave. "Fiquei triste pela lesão dos dois. O Kaká acho que não tem nada mais sério, no sábado ele já deve estar jogando. [O caso do] Emerson é um pouco mais sério, mas também espero que ele possa se recuperar o mais rápido possível", afirmou.

Leia mais
  • Kaká e Emerson podem desfalcar o Brasil na partida contra a França
  • Diferença para a final de 98 será o Ronaldo "inteiro", diz Zagallo
  • Simon encerra sua participação na Copa após apitar três jogos

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a seleção brasileira
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página