Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/07/2006 - 12h23

De tanto elogiar Scolari, jogadores precisam de "babador", diz herói português

Publicidade

da Folha Online

Herói da classificação portuguesa para a semifinal da Copa do Mundo, o goleiro Ricardo, que defendeu três pênaltis na partida contra a Inglaterra, disse que os jogadores de Portugal já elogiaram tanto o técnico Luiz Felipe Scolari que vão precisar andar de "babador".

"Se ele não é o melhor do mundo, é um dos melhores. Para mim, é o melhor porque é o campeão do mundo e é o único que pode repetir. Além disso, já tem mais uma vitória do que o Brasil em fases finais. Sabemos que eles também vão torcer por Scolari", disse o goleiro.

Segundo o jogador, Scolari transmite confiança e apoio ao grupo. "Ele sabe como nos motivar e é dos grandes responsáveis pelo que estamos fazendo na Copa."

O goleiro disse que sentiu a "falta de confiança" dos adversários nas cobranças que decidiram o próximo adversário da França na competição.

"Vi nos olhos deles que o gol estava encolhendo. É óbvio que conhecemos um pouco de todos os jogadores que podem bater os pênaltis. Apesar de vermos muitos vídeos e jogos, [este] é um momento especial", declarou.

Ricardo já havia brilhado contra a Inglaterra nas quartas-de-final da Eurocopa-04, quando, sem luvas, defendeu o pênalti de Darius Vassel e, na seqüência, cobrou o pênalti que classificou Portugal para a fase seguinte.

"Desta vez não me passou pela cabeça tirar as luvas. Na Euro-04 foi instintivo. Não estava conseguindo defender nenhum e tinha de fazer alguma coisa. Se houvesse um pênalti [ele era o sexto cobrador do time] para mim estava à vontade para bater", revelou.

O goleiro, que disse que se concentrou em "um português pequenino entre muitos ingleses que estavam na arquibancada" durante a decisão, revelou ainda que recebeu um pedido de Figo antes das cobranças finais.

"Figo disse-me que ia defender dois pênaltis. Agarrei três e depois disse-lhe: dois são para ti e outro para mim", contou o goleiro do Sporting.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página