Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/07/2006 - 12h35

Técnico francês veta TV e celular para manter time concentrado

Publicidade

da Folha Online

O técnico da França, Raymond Domenech, que venceu o Brasil no último sábado por 1 a 0 nas quartas-de-final da Copa do Mundo, disse acreditar que os jogadores precisam se isolar para não se perder na euforia da comemoração do último jogo.

"Eu desliguei meu celular e os jogadores devem que fazer o mesmo. Eles também devem ficar sem ver televisão, porque tudo que se passa ali fala sobre nós", declarou Domenech, neste domingo. "A França está na loucura mas nossos pés têm que ficar firmes no chão", justificou.

"Claro que estamos felizes e empolgados depois do que aconteceu contra o Brasil, mas nós temos que voltar nossas atenções imediatamente para o jogo contra Portugal, que não vai ser fácil", acrescentou o técnico francês.

Domenech acredita que precisa refazer todo o trabalho que realizou antes do jogo do Brasil, para garantir tranqüilidade em campo. "Tenho que garantir que os técnicos estejam preparados para esse jogo com o mesmo espírito que estavam antes do jogo do Brasil", afirmou.

"Nossa meta é chegar à final e ainda não estamos lá", disse Domenech. "A semifinal é o passo mais difícil de dar, não apenas para nós, mas para todo mundo", disse Domenech.

"A pressão é extremamente forte por causa do que está em jogo. Você está a um jogo da final, mas não conseguiu nada. Você vê o pico, mas ainda não está lá", disse o francês.

A partida das semifinais da França contra Portugal acontece na quarta-feira, às 16h (horário de Brasília).

Com agências internacionais

Leia mais
  • Efeito Zidane já começa a se notar para seus patrocinadores

    Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página