Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/07/2006 - 20h15

Parreira compara Zidane a Pelé e defende "geração vencedora"

Publicidade

da Folha Online

O técnico Calos Alberto Parreira defendeu seu trabalho no comando da seleção brasileira e, dois dias depois da eliminação para a França --quando havia dito que Zidane fora "muito bem marcado"--, exaltou a qualidade do jogador.

"A França jogou uma bela partida. O Zidane estava num dia endiabrado, e, com ele endiabrado, não adiantava colocar quatro ou cinco para marcar. Quando o Pelé queria jogar, não adiantava colocar ninguém para marcá-lo", afirmou o treinador, comparando o meia francês ao ex-jogador tricampeão mundial.

Quanto ao seu trabalho, Parreira salientou o fato de que o revés contra a França foi a sua primeira derrota com a seleção brasileira em Copas e defendeu a preparação da equipe para o torneio.

"Não podemos jogar fora todo o trabalho de três anos e meio por causa disso [eliminação nas quartas-de-final]", afirmou Parreira. "Disputei 20 jogos dirigindo times em Copas do Mundo. Já fui campeão do mundo duas vezes, em 1970 e 1994, mas deixamos de ser campeões agora."

Parreira ainda elogiou as substituições que realizou durante o torneio da Alemanha. "É muito fácil para quem está de fora ficar procurando alternativas. Nós fizemos 15 substituições em cinco jogos, todas elas corretíssimas em função do que o adversário exigia."

Quando perguntado sobre como a seleção de 2006 será lembrada, Parreira preferiu falar sobre toda a trajetória brasileira desde 1994. "É uma geração vencedora, que cumpriu um ciclo vitorioso para o Brasil. O jogo contra a França vai ficar marcado até o Brasil conquistar outra Copa, o que, com certeza, acontecerá em 2010."

Sobre o seu futuro, Parreira disse pouco. "Tenho um acerto até o final da Copa e a Copa ainda não acabou, embora o Brasil não esteja nas finais."

Leia mais
  • Parreira admite que seleção estava "rachada" na Alemanha
  • Parreira e Ronaldinho são alvos da ira de Ricardo Teixeira
  • Após fracasso, Juninho anuncia que deixa a seleção
  • Jogadores optam por "saída à francesa" em aeroporto vazio

    Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página