Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/07/2006 - 13h54

"Estupefato" com jornal francês, Scolari vê tentativa de desestabilização

Publicidade

EDUARDO VIEIRA DA COSTA
Editor de Esporte da Folha Online, em Munique

O técnico da seleção portuguesa de futebol, Luiz Felipe Scolari, disse ter ficado "estupefato" com o conteúdo de uma reportagem do jornal francês "France Soir" às vésperas do confronto entre os dois países pelas semifinais da Copa do Mundo-2006. O jogo será realizado nesta quarta-feira, em Munique.

O diário francês escreveu que "Costinha tem gestos de vilão", "Petit compensa a falta de técnica com brutalidade" e "Deco é um selvagem sem fair-play".

"Não consigo entender. Depois de tudo que a Fifa faz, que vocês [jornalistas] fazem, que os jogadores fazem dentro de campo, mostrando que existe solidariedade, amizade, amor, carinho, que não existe cor, raça, credo, a gente ouve uma declaração deste tipo. No primeiro momento fiquei estupefato. Depois, pensei que era uma coisa bem pensada, porque faz com que os atletas franceses fiquem mais "picados", e talvez faça com eles lutem mais. Mas a gente sabe que eles não precisam disso", disse.

Ouça Scolari reclamando de jornal francês

"Não acho que isso revele medo deles, mas coloca uma situação que não é a realidade. Nos últimos três anos e meio, Portugal levou dois cartões vermelhos, os dois no jogo contra a Holanda [Costinha e Deco]. Será que a França teve menos do que nós no mesmo período", questionou.

O embaixador português na França, António Monteiro, disse que deverá protestar oficialmente ao governo de Jacques Chirac. Segundo o diplomata, o jornal terá de se retratar das afirmações. O governo francês ainda não se manifestou sobre o assunto.

Leia mais
  • Jornal francês chama portugueses de "selvagens", e embaixador protesta

    Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página