Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2006 - 10h19

Após derrota da Alemanha, torcedores atacam restaurantes italianos

Publicidade

da Folha Online

Revoltados com a derrota para a Itália na semifinal da Copa do Mundo-06, torcedores alemães descontaram sua decepção com atos de vandalismo, principalmente em restaurantes italianos.

Em Quedlinburg, cerca de 25 torcedores invadiram um estabelecimento e jogaram mesas e cadeiras para o alto. No município vizinho, Stendal, foram 40 os vândalos que atacaram uma sorveteria. Em Magdenburgo, o alvo foram os canteiros nas janelas de outro restaurante --o proprietário ficou ferido levemente.

Na cidade de Hoyerswerda, 150 pessoas estiveram envolvidas em incidentes e sete foram presas. Também houve detenções em Zweibrücken, onde 200 torcedores se envolveram em uma briga e 12 acabaram levados pela polícia.

Em Stuttgart um policial foi ferido por uma garrafada e na capital Berlim, 45 pessoas foram presas, sobretudo por excessos verbais, e --em três casos-- fazerem saudações nazistas.

A Alemanha volta a jogar no sábado, às 16h (horário de Brasília), contra o perdedor da semifinal entre Portugal e França. A partida vale o terceiro lugar do Mundial

Com agências internacionais

Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página