Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2006 - 12h26

Com presença de Ivete Sangalo, Fifa prepara festa em Berlim

Publicidade

da Folha Online

A Fifa se prepara para organizar uma festa gigantesca na sexta-feira, no Portão de Brandenburgo, um dos principais pontos turísticos da capital alemã, Berlim, aproveitando o evento para promover ações humanitárias, ligando a passagem da Copa do Mundo para a África do Sul, onde o evento ocorrerá em 2010, à idéia de "usar o futebol para criar um mundo melhor".

Ivete Sangalo será a representante brasileira entre os artistas que animarão o evento, que contará também com a presença de destaques do passado e do presente do futebol africano. A Fifa indicou que esta será a maior festa de encerramento das Copas do Mundo, com seis horas de música e de futebol.

Além de Ivete Sangalo e outros, também vão se apresentar no show de encerramento artistas do movimento de hip hop, que, de uma arte de gueto, tornou-se um estilo de música internacionalmente conhecido. Representantes do estilo, Sean Paul, Wyclef Jean e Lumidee farão parte do evento.

Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul e vencedor do prêmio Nobel da Paz de 1993, aparecerá ao vivo no telão instalado no local da festa, dando uma mensagem que trate do "futebol para um mundo melhor, da Alemanha à África".

A Fifa também vai promover sua campanha oficial de solidariedade, o "Seis Vilas Para 2006", um projeto que prevê a criação de seis vilas de crianças carentes pelo Mundo --no Brasil, no México, na Nigéria, na África do Sul, na Ucrânia e no Vietnã, para ajudar a 800 crianças órfãs.

Com agências internacionais

Especial
  • Opine: quem será o rival da Itália na final da Copa do Mundo?
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página